Garagem do Clube

Autor Tópico: Comportamento nervoso  (Lida 1995 vezes)

Offline blackfiesta
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Comportamento nervoso
« em: 12 de Maio, 2013, 02:47:38 »
Boas, este não deve ser o local para colocar esta questão mas aqui existem mais visualizações e
respostas  :P  :D
Tenho um fiesta mk6 de 2006 e noto que em auto-estrada o carro tem um comportamento demasiado vago... A partir dos 130 km/h sinto o carro a "baloiçar" muito, ao que a direcção demasiado leve e directa também não ajuda, é certo. Sinto também muito os ventos laterais mesmo a velocadades de 90/100 capazes de destabilizar bastante o carro... Será este comportamento normal nestes fiestas? Estarão os amortecedores nas "lonas"? O carro tem 88000 Km.
Obrigado

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Comportamento nervoso
« Responder #1 em: 12 de Maio, 2013, 09:17:50 »
algo se passa aí... direcção demasiado directa? normalmente a nossa direcção até há quem a ache melhor que a dos Focus com direcção assistida eléctrica porque deixa sentir um pouco a estrada o que é bom (embora seja mais confortável no caso dos Focus)...

Quanto aos ventos laterais, tem de estar uma grande ventania para se sentir isso que falas... eu não sei o que isso possa ser, mas há algo aí que não bate muito certo realmente... alguém te há-de ajudar entretanto a perceber isso...

Eu acho o mk6 até bastante estável a velocidades 'altas', como disse antes, tem de estar uma grande ventania para se sentirem assim os ventos laterais

Offline Dremelman

• 130CV
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
« Responder #2 em: 12 de Maio, 2013, 14:42:28 »
podes ter alguma folga na direção ou a direção desalinhada, eu começava por aí

Offline Pedro-MK5

• 130CV
  • Feedback: +0/-0
« Responder #3 em: 13 de Maio, 2013, 14:17:57 »
com 88 ml K   os amortecedores ja tiveram melhores dias    mas os amortecedores quando derem o berro notas melhor em piso irregular    o carro salta muito .............

pode ser algo simples como direçao desalinhada  ou rodas desiquilibradas     se o volante tremer a partir dos 100   120    podes ter uma roda empenada     aconselha-se a alinhar de 12 em 12 mil  ..........

um promenor    se tiveres os pneus muito cheios  tambem ficas com a direçao mais leve     e o contrario muito basos  direçao pesada ..............