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Autor Tópico: Consumir pouco e sem perder rendimento  (Lida 10169 vezes)

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Offline CrushFiestaTechno
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Consumir pouco e sem perder rendimento
« em: 20 de Setembro, 2011, 21:39:02 »
Boas pessoal. Alguem me sabe dizer como se pode meter um fiesta mk4 1.25 a consumir menos, sem perder o seu rendimento normal?
Tipo consumir uns 6 e picos 7l...

Offline fiestaboss
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  • Énio Santos
Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #1 em: 20 de Setembro, 2011, 23:58:19 »
andar a velocidade moderada , passar de velocidades cedo , ter o carro com a manutenção em dia , tipo óleos ,filtros, velas , maf limpa , não sei se era isto que procuravas , mas são umas das dicas que te posso dar.

Offline Mrboss
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #2 em: 21 de Setembro, 2011, 00:21:18 »
Acho que nao se pode acrescentar muito mais. velocidade muito moderada, e rotaçoes economicas de relaçao de caixa

Offline koiratu

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #3 em: 21 de Setembro, 2011, 00:33:28 »
procura a 'faixa rotação ideal' (penso que seja aquela em que o motor tem mais binário disponível), mantém o carro sempre nessa faixa de rotação, evita travagens e acelerações fortes, dosear sempre o acelerador, levantar ou até mesmo tirar o pé do acelerador nas descidas (mas sempre engatado claro, deixar o carro ir por si mesmo), manutenção em dia, e pronto, penso que pouco mais possas fazer ;)

Se tiveres averbados pneus de menor largura (caso tenhas metido jantes e pneus mais largos que o original) também ajuda claro, mas obviamente perdes na segurança, logo não aconselho essa via, embora o carro com esses pneus tenha 'certificado de segurança' da marca...

mais que isto acho que não estou a ver nada relevante...

Offline SandStorm

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #4 em: 21 de Setembro, 2011, 02:16:38 »
Bota-lhe uma FSE!  O0

Offline tftb
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #5 em: 21 de Setembro, 2011, 02:46:36 »
Uma coisa que eu notei foi o combustivel. Andava a fazer consumos de 7/7,5 L/100km, meti 2 ou 3 depósitos da Cepsa e os consumos subiram para 8 e tal ou 9L, o carro andava muito amorfo... Voltei a meter o costume (gasolina 95 normal da BP) e voltou ao normal. Actualmente com uns puxões volta na volta, condução normalissima, ando a fazer médias de entre os 7 e os 7,5. Revisões em dia, filtro K&N, caixas de ressonância fora, um bom óleo, um bom pé e está feito O0

Yuusou
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #6 em: 21 de Setembro, 2011, 11:50:55 »
Gasolina Jumbo 95.
Filtro de Ar Pipercross.
Velas Denso Platinum.
Óleo Castrol TXT 10W40.

Mudanças a subir sempre de forma em que a próxima entra às 2000rpm.
Mudanças a subir o mais tardar às 3000rpm (em chão), 3500~4000 a subir, encaixar 5ª a descer e deixar deslizar.
Rev-Matching nas reduções para manter a condução suave.
Travagens ligeiras.
Acelerações ligeiras.
Não ir acima dos 120km/h.

Assim faço médias de 6~6.5L/100km no MK6.5 1.25.

Offline kaos
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #7 em: 21 de Setembro, 2011, 14:19:40 »
costumo fazer consumos baixos na casa dos 5,5 ou 5,8, com uma condução normalissima...

mas ter o carro com revisões feitas ajuda imenso...mas o segredo está mesmo na condução, qualquer se quiser faz consumos altos, agora nem todos conseguem fazer consumos baixos

Offline Santos
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #8 em: 21 de Setembro, 2011, 22:34:22 »
boas
nao sei ao certo como ta o consumo pq nao atesto ah algum tempo
mas ja fiz alverca-vila nova de mil-fontes com 1/4 deposito
exactamente 223km sempre na casa dos 65-90(mais 65) ^-^
« Última modificação: 22 de Setembro, 2011, 00:38:26 por Santos »

Offline CrushFiestaTechno
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #9 em: 21 de Setembro, 2011, 23:30:51 »
Bota-lhe uma FSE!  O0

Epah uma FSE? Isso assim nao vai consumir mais?

Offline CrushFiestaTechno
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #10 em: 21 de Setembro, 2011, 23:33:24 »
Eu mais que tente nao consigo mesmo fazer consumos baixos. Ando ali sempre nas 2000rpm, nao passo muito dos 50, raramente chego aos 70.
Meto 10euros da gasolina 95 da galp que aquilo enche uns 6l e picos no deposito e quase no fim do dia ja tenho que tar a meter mais 10euros. Este meu fiestinha chupa e chupa bem gasolina

Offline orion rs
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #11 em: 22 de Setembro, 2011, 00:41:02 »
Eu mais que tente nao consigo mesmo fazer consumos baixos. Ando ali sempre nas 2000rpm, nao passo muito dos 50, raramente chego aos 70.
Meto 10euros da gasolina 95 da galp que aquilo enche uns 6l e picos no deposito e quase no fim do dia ja tenho que tar a meter mais 10euros. Este meu fiestinha chupa e chupa bem gasolina

Se experimentares meteres 49 euros de gota , quando fores a meter outra vez vais pensar eiii tanto tempo que isto durou  :D

É psicologico  O0


Nao andar com o carro a morrer , tens de andar de modo a que o motor responda , porque se ele entrar em esforço queres que ele responda e ela nao te vai fazer isso , logo pensas em carregar a fundo para ele andar 
Isto vai fazer que ele mame gota . ( tambem pode se chamar preguicite em usar a caixa de velocidades )

abcs

Offline Santos
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #12 em: 22 de Setembro, 2011, 00:43:17 »
cuidado que andar com o fiesta a trocar de mudanças abaixo das duas mil ou fazer subidas  com ele abaixo das 2000rpm
ele mama mais tb
regime ideal é mais ou menos 2300/2500 que da para ai 80 e picos km/h
eu tb pensava que quanto mais baixa rotaçao melhor mas nao é bem assim
experimenta e depois da feedback


abraço santos
« Última modificação: 22 de Setembro, 2011, 00:44:11 por Santos »

Offline SandStorm

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #13 em: 22 de Setembro, 2011, 02:18:40 »
2500 vai o mk6 a 90km\h. mas eu ando sempre acima das 3000  :-X

Offline Trapalhadas

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #14 em: 24 de Setembro, 2011, 11:07:03 »
Uma coisa que eu notei foi o combustivel. Andava a fazer consumos de 7/7,5 L/100km, meti 2 ou 3 depósitos da Cepsa e os consumos subiram para 8 e tal ou 9L, o carro andava muito amorfo... Voltei a meter o costume (gasolina 95 normal da BP) e voltou ao normal. Actualmente com uns puxões volta na volta, condução normalissima, ando a fazer médias de entre os 7 e os 7,5. Revisões em dia, filtro K&N, caixas de ressonância fora, um bom óleo, um bom pé e está feito O0

Ora, ainda bem que disseste isso. Uso sempre 95 da BP e os consumos em percurso misto no meu Fiesta (1.1i) rondam os 6L mas cada vez que abasteço em Espanha na Cepsa, os consumos sobem facilmente para os 7L em percurso igual. Isto além de um cheiro muito mais intenso a gasolina com o motor frio.  :idiot2:

Offline Nitroglicerina
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #15 em: 24 de Setembro, 2011, 11:59:36 »
Com as mudanças mudadas no tempo certo, mudança certa para a subida mantendo só um toque no acelerador e não passando de 80km/h dá isto:


Uploaded with ImageShack.us

Mas é alta seca ir assim nas calmas e a mal ouvir o motor. :-\ Poupa-se no combustível e perde-se no prazer de condução que até camiões passam a frente. :D
Ultimamente anda na casa do 6.5 a 7l por cada 100km.
Gasolina utilizada BP ultimate.
Com gasolina da mais barata de supermercados sobe para 8.5 a 9.5 l/100km. Para além do motor fazer mais barulho e ao ligar o carro vir um cheiro a gasolina como quando se manda uma gazada ui. O0

Offline CrushFiestaTechno
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #16 em: 26 de Setembro, 2011, 23:29:45 »
Epah mas se mudar a entrada de ar para a caixa de ar será que começa a gastar menos?

Offline SandStorm

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #17 em: 27 de Setembro, 2011, 01:55:49 »
Bota-lhe uma FSE!  O0

Epah uma FSE? Isso assim nao vai consumir mais?

Com ela regulada para os 3.2 bar +/- ao ralenti, n.
Conduzindo com velocidade constante e sem abusar, at´´e consome menos que em stock.
A minha melhor media com FSE foi 5.4L\100
A minha melhor media sem FSE foi 6.5L\100

Offline Freire
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #18 em: 28 de Setembro, 2011, 10:37:42 »
Tenho andado a ver a situação da FSE e estou muito inclinado para por uma quando receber o carro, só tenho três questões nas quais não encontrei resposta em nenhum tópico.(podem parecer parvas, mas desde já vos informo que sou nabo nestas coisas)
Não existe desgaste adicional do motor, isto é dentro dos valores idealizados(entre +0.5 e +1.5 dos valores de origem)?
Existem FSE especificas para um modelo e outras universais?? Onde posso comprar (sem ser mandado vir do ebay)?


Cmpts,

Offline SandStorm

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #19 em: 28 de Setembro, 2011, 13:12:15 »
tenho a minha montada desde 2006\2007 e até agora, tudo bem. tá claro, que convém não dar voltas ao parafuso à bruta. até 1.5bar é valor bastante seguro.

Offline Freire
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #20 em: 28 de Setembro, 2011, 18:09:45 »
tenho a minha montada desde 2006\2007 e até agora, tudo bem. tá claro, que convém não dar voltas ao parafuso à bruta. até 1.5bar é valor bastante seguro.

Sentes uma diferença significativa no que toca a resposta/consumos?

Offline SandStorm

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #21 em: 30 de Setembro, 2011, 10:20:49 »
Basta olhar para o meu post anterior onde meto os consumos.  O0
Em respostas, não é necessário calcar tanto o pedal.

Offline orion rs
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #22 em: 30 de Setembro, 2011, 16:11:37 »
Ora bem e que tal um turbo nisso ??  >:D

Ficas com muito mais potencia e beber 8l /9l oq ue é um valor baixo para a potencia que vai ter  >:D

Logo vai ser economico  >:D

Offline Ruben_MK4

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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #23 em: 30 de Setembro, 2011, 18:47:24 »
Ora bem e que tal um turbo nisso ??  >:D

Ficas com muito mais potencia e beber 8l /9l oq ue é um valor baixo para a potencia que vai ter  >:D

Logo vai ser economico  >:D

Então e se meter 2?? Hein??  :D :D :D :D :D :D :D

Offline orion rs
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Re: Consumir pouco e sem perder rendimento
« Responder #24 em: 01 de Outubro, 2011, 02:53:22 »
Ora bem e que tal um turbo nisso ??  >:D

Ficas com muito mais potencia e beber 8l /9l oq ue é um valor baixo para a potencia que vai ter  >:D

Logo vai ser economico  >:D

Então e se meter 2?? Hein??  :D :D :D :D :D :D :D

Fica super economico  :D