Estou a ver que o carro tem muitos km. Então faz isto... faz un tune up ao carro.. isto é: mudar filtros, óleo (ver + abaixo), meter velas novas (Motorcraft ou Bosch),discos e pastilhas de travões, pneus, ver se há fugas de vácuo nos manifold ou head gaskets... Ah! Limpa internamente todas as mangueiras ou tubos que sejam respiradoras de óleo o qualquer coisa assim (NO meu carro, isto fez com que não tenha que fechar mais o ar de manhã. Todas essas mangueiras estavam porcas por dentro e faziam com que o carro fosse abaixo quando saia cedo de manhã para o emprego), ainda que o teu seja um mk5 e o o meu um simples mk3.
Depois de verificares tudo isso, faz o seguinte.
- Mete no bixo un óleo do + barato que haja (un galp por exemplo 10W40 ou 15W40 em promoção) e deixas espaço aquando da mudança para 400 ml de RESTORE ENGINE RESTORER (convendria fazer um FLUSH com o motor cleaner da Wynn’s primeiro). Dica: Mete um íman na cabeça do parafuso por onde sai o óleo quando é mudado, para que toda a M**** que há la dentro saia logo e assim librar o carro do seu colesterol.
- Depois deita uma garrafa de Wynn’s limpa injectores no depósito de combustivel e enche-o.
- Faz com o carro 1000 km e depois tira tudo fora e metes Castrol Magnatec 5W30 A1. Se não o encntrares o 5W30 C3... Vai a uma Feuvert ou Roady que lá devem ter. Também pode ser 5W40 C3.
Uma vez feito isto, vais ter um carro novo... Vais adoralo!!!! Eu tenho um fiesta de 92 que apenas me gasta 6.25 em combinado. E olha, eu trabalho desde 1 de fevereiro no Porto, na zona industrial, e vivo na cidade do Porto assim é que imagina todo o tránsito que eu tenho que apanhar.
Outro pequeno conselho... não usem tanto o pé para travar, usem sim o motor e de nada adianta chegar a um semaforo por exemplo com o pé no aceledaror. Se virem que o semáforo está no amarelo ou o vermelho tirem o pé do carro e deixem o carro lá chegar por inercia, vai fazer muita diferença. Accionar o pedal dos travões faz gastar gasolina, acreditem ou não.
Eu tenho os meus discos e pastilhas desde 2006 no carro e eles, e elas, nem se têm enterado... Por que não os uso.
NOTA: Se eu fosse a ti, comprava o
CASTROL GTX 15W40 sem passar pelo GALP (é certo que custa 24.90 mas compensa acredita), assim podias manter o
RESTORE dentro do motor até os 3000 ou 4000 km e depois, ai sim, metias o
Magnatec. Meu carro gastava 1 litro cada 1000 km e agora não gasta nada... e já não é um 1.1, mais bem parece um 1.4.. jejejeje