Garagem do Clube

Autor Tópico: citroen ax vs ford fiesta  (Lida 25155 vezes)

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: citroen ax vs ford fiesta
« Responder #50 em: 16 de Junho, 2007, 13:07:37 »
Mas os k vao embora(e so alguns..) sao os sport kdo bem manuseados cm a caixa de 6,pk os de caixa de 5 levam todos na boca!Obviamente carros cm alteraçoes iguais.ta testado ate pelas revistas tugas k mto gostam falar mal dos fords!
das revistas,todas as tugas falam mal do carro em espaço e n sei ke,mas a nivel motor todas diziam isto ou parecido!

mas e cm tudo,alias cm bons amigos de puntos,tenho boas historias e eles conhecem bem o meu fiesta e das belas vitorias nos 0-400m que tive contra sports,mas esse tempo ja la vai(velhos tempos :'()..

segurança?eh pa um fiesta nao e mais seguro k um punto?? ???entao fiesta rebaixadovspunto rebaixado,a nivel segurança notasse bem diferença..travoes os testes falavam por si:100-0:mk4 42m,punto mk2 57m :-X

quanto a consumos,eh pa depende do pe..quem conhece e ja sao mtos o meu carro,ja andaram e akreditaram,fazer 6lts faz-se mto bem(desde k n tenha panela furada :D) andando abaixo dos 100 em estrada!Mas conheço ainda kem faça menos!

Offline pjpereira
  • 90CV
  • Feedback: +0/-0
« Responder #51 em: 16 de Junho, 2007, 13:19:52 »
Zefiesta ,
é a tua oponião a kual eu respeito.
E é digna de nota ficar aki no forum.
Pois o forum existe é para isso mesmo , para esclarecer.
A minha visão da ford em relação à fiat é aquela que eu já citei.
E é não só porque ouvi falar como tive a experiencia.
Agora cabe a cada um dicidir , entender , e fazer conforme aquilo que analisou no forum , quer neste ker em outros.
Por exemplo , e é só um exemplo , pois é um assunto k está gasto , consumos , uns dizem que fazem medias de x e y mas eu tenho amigos meu k tem fiestas e todos são unanimes em dizer que o fiesta não bebe , aspira... isto é apenas uma realidade de 5 fiestas incluido o meu , mas como disse é apenas um exemplo.
O K eu digo quem ker por exemplo mudar de carro faça muita pesquisa , quer em foruns da marca quer das marcas concorrentes e vão ficar enormemente impressionados ...

Fiquem bem ...

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
« Responder #52 em: 16 de Junho, 2007, 13:30:14 »
Exacto!
repara eu tinha a panela furada andava a fazer 11!
agora esperimentei domingo andar smp mas smp em ae e dentro da cidade nas calmas e dps atestar,voltei atestar igualmente e tinha 130 kms feitos e levou 7.68lts na mesma bomba,ao mesmo estalo!

mta gente n se akreditava,ate k andou cmg e viu!
o encontro de almeirim foi um facto,onde mta malta confirmou o k por mim foi dito!
agora se for andar dentro de cidade,smp normal po rapido ai faço 7.8-8!
agora por exemplo,se a coisa k nao me fio,e no ponteiro!eu meto 10€sei k tenho fazer 100kms!nem k ande no preto mas anda!e vou atestar e nunca leva mais de 36 lts!
claro k no incio do carro kdo ligava ao ponteiro,cm 80kms ia meter gasosa e dps ficava smp acima no ponteiro,ate k cm 9 anos de mk4 o conheci bem e agora ja sei km se porta akilo ;)
sim bebe mais mas tirando o corsa b 16v,renault clio,punto 8v,os outros os consumos sao parecidos.
Mas o corsa c,por exemplo os k tinhamos na rent-a-car era raro apanhar algum k bebesse menos de 8 para o k andavamos e os mk5 na altura era +/- o mesmo :)
ja o clio esse sim pa mim e dos k bebe menos dos 1.216v,mas o andar e k ai,e diferente principalmente em relaçao ao mk4.

kto a fiat,repara eu gosto mto dela!nao sou anti fiat,mto pelo contrario..mtos aninhos e kms fiz de turbo ie e adorava akilo.e diziam ah e tal isto parte turbos e da cabo de medidores e n sei ke,e akilo andava smp sem probls..punto gts e hgt assim cm sports.

Mas prontos tb obviamente aceito e respeito a tua opiniao,ate pk sei de varios fiestas k bebem bem mais k o meu.
mas n me vou fugir mais do tema,k isto era axvs fiesta :)
cumprimentos

Offline Brian

• 75CV
  • **
« Responder #53 em: 16 de Junho, 2007, 15:21:32 »
Epa matem se esfolem se mas n se aleijem... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D na binka pessoal O0

Offline H_VioLa

• 150CV
  • Feedback: +6/-0
« Responder #54 em: 16 de Junho, 2007, 20:44:18 »
jovens tou a ver ke temos de abrir 1 tópico novo não!!! ^-^ + 1 vez OLHÒ O OFFTOPIC!!! ...

relembro AX Vs Fiesta >:D

Offline dukadas
  • 50CV
  • *
« Responder #55 em: 18 de Agosto, 2014, 11:18:56 »
hehehe para comparar o citroen 1.1i com o fiesta temos de comparar com o 1.1 fiesta e não com o 1.25  de 75 vc essa é a 1º depois  é o seguinte o Ax pesa menos logo mais falso o ax só ganha no consumo e na velocidade de resto o fiesta é melhor (construção) fiabilidade tanto que na altura deles o AX rondava os 1.400.00 contos e o fiesta os 1.800.00 contos diferença de 400 contos derivada a robusteza e qualidade do fiesta  ;) já tive os 2 e agora a minha mulher tem um fiesta 1.1  ;)

Offline loureiro17

• 115CV
  • Venham elas
« Responder #56 em: 18 de Agosto, 2014, 11:39:38 »
que grande desenterro

Offline Pumesta

• 90CV
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
« Responder #57 em: 18 de Agosto, 2014, 13:53:53 »
que grande desenterro

Mesmo a sério amigo, já estou aqui no fórum à uns anitos e nunca tinha visto este tópico, mas só para expor a minha opinião em relação ao assunto, o ax não tem mesmo hipótese nenhuma o consumo é melhor sim em cidade e auto-estrada mas para quem mora numa zona montanhosa que tem de andar sempre a subir e descer montanha o ax perde nos consumos a subir claro, pois tem que pisar mais o acelerador para manter as rpm's logo gasta mais gota, o fiesta com o pé mais leve sobe à mesma e poupa gota O0

Offline dukadas
  • 50CV
  • *
« Responder #58 em: 18 de Agosto, 2014, 14:07:24 »
 O0

Offline Pedro-MK5

• 130CV
« Responder #59 em: 18 de Agosto, 2014, 14:12:41 »