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Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Necas em 08 de Janeiro, 2004, 23:28:30

Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Necas em 08 de Janeiro, 2004, 23:28:30
Eu pensei em por por uma (fan ou cooler) de computador perto do filtro conico, visto que o ar frio rende mais k o kente, tendo em conta k a funcao da mesma e arrefecer o ar!!! acham k faria grande diferenca? haveria problemas com a sujidade visto k podia encravar???
por ultimo alguem sabe uma maneira de ligar akilo de forma segura???
abraco a todos e fikem bem
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Fredyx em 09 de Janeiro, 2004, 09:56:49
O cooler para efectuar a sua função correctamente teria de ter um caudal de ar mtoooooooo grande ou efectuar pressões na ordem de 0.5bar ou mais, caso contrário não está lá a fazer nada..... pois o ar que ele manda não irá afectar em nada a admissão, ou melhor o ar que entra na admissão.
Isto é o que eu penso.
abraço
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: ChegalhaVara em 10 de Janeiro, 2004, 15:22:22
Jeezus!!! :shock:
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: luke em 11 de Janeiro, 2004, 17:35:27
Cooler de pc???
Sao bue pequenos pa!! O fredyx tem rasao, nao ia fazer nada, quem sabe se nao irias piorar, visto que tinhas que isolar a admição para tirar um melhor rendimento do ar que ias mandar la para dentro.
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Necas em 11 de Janeiro, 2004, 18:28:44
sao bue pekenos nao!!! ha cooler k ja dao um bom arrefecimento, se ficar mesmo a entrada do filtro eu tava convencido que iria dar algum arrefecimento! mas tb foi so uma ideia maluka que me passou!!! lol
fikem bem
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Dr_x2 em 12 de Janeiro, 2004, 20:02:41
Ora ca estamos!!! Para começar, e bom o pessoal ter boas ideias, isso e bom sinal, ao e sinal k malta começou a pensar um pouco  :wink:
Mas...
Ora vejamos..
Posso te garantir, que se tu metes-ses uma ventoinha igual a do raiador, mesmo assim esse caudal de ar não chegava(agora calcula bem com uma ventoinha de pc), lol
Em relação ao intercooler, ainda perdias mais potencia, porque ias meter ar atmosferico sem pressão, com turbo sim fazia diferença, agr N/A e complicado :D
Nem vale a pena tentares, vais ficar desapontado
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Bug Killer 03 em 12 de Janeiro, 2004, 22:49:31
Exactamestes Toni ( ao melhor estilo de Conversa da Treta ) O cooler pura e cimplesmente nao tem velocidade para por o ar a entrar mais frio, acredito quando estás ao ralenti, mas quando o motor puxa mais ar, o cooler só servia de entrave!

Abraço
Título: intercooler
Enviado por: antonio carlos oliveira em 13 de Janeiro, 2004, 12:20:24
colegas, vejam o fiesta brasileiro supercharger, que ja possue intercooler instalado, quem sabe pode ser compativel com os vendidos em portugal, o nosso sc possue motor 1.0 8v e 95 hp a 6000 rpm
[]s
ac :D
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Dr_x2 em 13 de Janeiro, 2004, 12:38:11
Sim, no brasil vcs usam muito turbo e superchargers, mas diz-me.. Voçes usam alcool neh?
Título: Alcool, Gasolina(NAFTA) e GNV
Enviado por: antonio carlos oliveira em 13 de Janeiro, 2004, 13:24:35
Sim, aqui no brasil são utilizados indistintamente os três combustiveis
(GNV -> GÁS), no meu caso, o meu mk6 supercharger utiliza gasolina normal ou premium (87 a 91 octanas).
[]s
AC
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Fredyx em 13 de Janeiro, 2004, 15:10:00
Xiiiii a vossa gasolina é mto má mesmo... 87 ou 91 octanas.....
isso assim precisa de ter menos taxa de compressão não é????
Sendo que menos octanas = maior tendencia para pre detonação....
Mas vamos deixar o G_buster ou outro membro que saiba, dar a opnião dele que acho qeu nos vai elucidar masi um bocado...
Título: Gasolina
Enviado por: antonio carlos oliveira em 13 de Janeiro, 2004, 16:38:24
Retirado do site da refinaria
" A maioria dos automóveis comercializados no Brasil são projetados para obter o máximo desempenho com gasolina aditivada (Gasolina C conforme especificação brasileira e IAD = 87). Alguns carros importados são projetados para obter máximo desempenho com gasolina PREMIUM (IAD = 91) ou gasolina SUPER-PREMIUM (gasolina PETROBRAS PODIUM com IAD = 95)"
por isto o mk6 sc, tem sensor antidetonação,e compressão 8,2

Alem disto a gasolina no brasil, é chamada E22, por possuir 22% de alcool, que tem octanagem maior que a gasolina, por isto a maioria dos carros turbinados aqui no brasil, acaba utilizando alcool, e custa a metade do preço da gasolina, mas seu consumo é cerca de 40% a mais, por isto aqui esta sendo feita muita pesquisa em carros/injeção para consumir alcool e gasolina, temos aqui o flexpower na gm,  flexfuel na vw., a ford não lançou o seu ainda, mas as injetoras/ecu são marelli e bosh.
[]s
ac  :)
Título: cooler, sera possivel??? kem sabe!
Enviado por: Triple_Optics em 18 de Janeiro, 2004, 12:16:28
É mesmo isso que faz. Quanto mais octanas, menor o perigo de detonação.
É mesmo muito esquesito utilizarem gasolina de 87 (wow tantas) octanas num carro com aspiração comprimida, isso não detona logo no compressor, se a pressão for muito alta? Agora se realmente a pinga lá tem 22% de alcool e isso faz subir as octanas compreende-se que funcione.