Garagem do Clube

Autor Tópico: Cut-off  (Lida 4329 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BrunoPT
  • 45cv
  • Mensagens: 21
  • Feedback: +0/-0
Cut-off
« em: 15 de Julho, 2012, 01:02:33 »
Boas, tenho um Fiesta MK3 1.1 de 1993 de injecção (é 1 mês mais velho que eu xD) e tenho a mania de o meter em ponto morto nas descidas para ver se poupo na gasosa (isto anda fraco de €), ouvi dizer que os motores a injecção têm uma tecnologia chamada de Cut-off que corta totalmente o consumo de gasolina nas descidas se tiver uma mudança engatada.

O Fiesta têm essa tal tecnologia??

P.S: Desculpem la se isto é uma pergunta disparatada mas eu sou um 0 a mecânica  :D

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Cut-off
« Responder #1 em: 15 de Julho, 2012, 02:52:22 »
tem sim , todos os sistemas de injecção electrónica a quando engatado e não acelerado ele envia muito pouco ou menos que em relanti para o motor , é mesmo só o suficiente para ele não se apagar .

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Cut-off
« Responder #2 em: 15 de Julho, 2012, 02:57:17 »
Tenho o mesmo motor que tu, gostava de saber se é mesmo verdade, reparo mesmo numa subia se for com o acelerador a meio ou praticamente no simo ele faz a mesma coisa. Mas em 5ª so com o pe em cima do acelerador sem carregar faz o "mesmo" que desengatado.

Por acaso sempre que tenho de ir a cidade mais proxima quando volto para casa tenho uma recta com uma inclinação a descer no max de 5% se tiver o carro em 5ª e tirar o pe do acelerador ele baixa a velocidade, se desengatar ele mantem a velocidade que vai.


Offline BanhocaPT
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 383
  • Feedback: +0/-0
Re: Cut-off
« Responder #3 em: 15 de Julho, 2012, 11:24:16 »
Eu tenho o mesmo motor, mas o 1.3 e ele de facto corta a injecção. Não totalmente, pois é arcaica e ainda monoponto.