Garagem do Clube

Autor Tópico: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5/ Escolha de anticongelante  (Lida 4463 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline markus
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 107
  • Feedback: +0/-0
Boas.

Alguém me sabe dizer quantos litros de óleo leva o deposito de óleo dos travões?

Vou mudar o óleo (sangrar o sistema) e só comprei 1Lt do novo mas acho que não vai ser suficiente. Não encontro nenhuma informação no manual Heynes sobre isto.

Cumprimentos
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2013, 21:05:09 por markus »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2013, 13:05:36 »
um litro .......
chega ... O0

Offline markus
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 107
  • Feedback: +0/-0
Re: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2013, 20:16:17 »
Obrigado  :)

Vou meter um da Repsol  Dot 4 comprado na texoleo. Achei estranho é não ter encontrado á venda óleo de travões da Repsol em Norautos, Roadys, etc. É tudo da Ferodo ou marcas brancas  ???

Estou a pensar em comprar este anticongelante:
https://shops.hmedia.com/epages/Store.sf/sec41f27cc6f6/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/ANTICC305

Já vi uns á venda a 50%, a 40%. Este é a 30% e é o que estou a pensar em comprar. Dado que não é um anticongelante de marca branca (suponho que Cepsa seja qualidade), mas por ser 30%, é aconselhado para o Fiesta mk3?
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2013, 21:08:03 por markus »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5/ Escolha de anticongelante
« Responder #3 em: 07 de Janeiro, 2013, 22:44:16 »
quanto mais forte for a diluição melhor , mas 40 ou 50 serve perfeitamente.

Offline rub73
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 392
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta HCS 1.1 1992
Re: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5
« Responder #4 em: 07 de Janeiro, 2013, 22:50:32 »
Fizeste muito mal na minha opinião. Líquidos de travões e anticongelante, sobretodo o anticongelante, deve ser da Ford. Assim, terias isso ai durante 10 anos ou mais (o anticongelante, é claro) sem chatices nenhumas... Ainda por cima foste escolher um 30%... Devolve isso.. vai à Ford e compra o anticongelante puro e depois fazes a mistura em casa 50% produto + 50% água.

Obrigado  :)

Vou meter um da Repsol  Dot 4 comprado na texoleo. Achei estranho é não ter encontrado á venda óleo de travões da Repsol em Norautos, Roadys, etc. É tudo da Ferodo ou marcas brancas  ???

Estou a pensar em comprar este anticongelante:
https://shops.hmedia.com/epages/Store.sf/sec41f27cc6f6/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/ANTICC305

Já vi uns á venda a 50%, a 40%. Este é a 30% e é o que estou a pensar em comprar. Dado que não é um anticongelante de marca branca (suponho que Cepsa seja qualidade), mas por ser 30%, é aconselhado para o Fiesta mk3?

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5/ Escolha de anticongelante
« Responder #5 em: 07 de Janeiro, 2013, 22:55:35 »
Fizeste muito mal na minha opinião. Líquidos de travões e anticongelante, sobretodo o anticongelante, deve ser da Ford. Assim, terias isso ai durante 10 anos ou mais (o anticongelante, é claro) sem chatices nenhumas... Ainda por cima foste escolher um 30%... Devolve isso.. vai à Ford e compra o anticongelante puro e depois fazes a mistura em casa 50% produto + 50% água.

Obrigado  :)

Vou meter um da Repsol  Dot 4 comprado na texoleo. Achei estranho é não ter encontrado á venda óleo de travões da Repsol em Norautos, Roadys, etc. É tudo da Ferodo ou marcas brancas  ???

Estou a pensar em comprar este anticongelante:
https://shops.hmedia.com/epages/Store.sf/sec41f27cc6f6/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/ANTICC305

Já vi uns á venda a 50%, a 40%. Este é a 30% e é o que estou a pensar em comprar. Dado que não é um anticongelante de marca branca (suponho que Cepsa seja qualidade), mas por ser 30%, é aconselhado para o Fiesta mk3?

Sempre usei o anticongelante normal que se compra nos centros auto sem juntar agua e nunca tive problemas.

Offline markus
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 107
  • Feedback: +0/-0
Re: Deposito do óleo dos travões Fiesta mk3.5/ Escolha de anticongelante
« Responder #6 em: 08 de Janeiro, 2013, 18:56:59 »
Quando falam em 50% quer dizer que para um litro de anticongelante, tenho que meter 1litro de água certo?
É facil mudar o anticongelante? Sei que tenho que tirar tudo do sistema e passar depois agua destilada para limpar. Não sei é como tirar o anticongelante que está lá neste momento  :-\


Fizeste muito mal na minha opinião. Líquidos de travões e anticongelante, sobretodo o anticongelante, deve ser da Ford. Assim, terias isso ai durante 10 anos ou mais (o anticongelante, é claro) sem chatices nenhumas... Ainda por cima foste escolher um 30%... Devolve isso.. vai à Ford e compra o anticongelante puro e depois fazes a mistura em casa 50% produto + 50% água.


Calma ainda não o comprei  :)
Por falar em Ford ontem estive numa loja de peças que só vende coisas da Ford e eles tinham lá anticongelantes mas nenhum era da Ford. Era tipo daqueles que se ve á venda em centros auto.



Assim, terias isso aí durante 10 anos ou mais (o anticongelante, é claro) sem chatices nenhumas...


Era bom durar mais 10 anos o carro. Eu estou com esperança que ele dure mais uns 2 pelo menos  :)