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Autor Tópico: Desliga-se  (Lida 13673 vezes)

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Offline Fiesta_Girl
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« em: 30 de Outubro, 2004, 14:12:08 »
Gostava de saber se alguem sabe o que isto pode ser...

Aconteceu já por 3 vezes, apenas uma delas ia eu a conduzir, o carro pura e simplesmente desligar-se em andamento a baixa rotaçao prai as 2000 em segunda, sem soluçar nem nada, pura e simplesmente morre.

Offline Fredyx
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« Responder #1 em: 30 de Outubro, 2004, 14:21:58 »
Hummm estranho, de certeza que não é mais ou menos por volta das 1000 ou 900 RPM?? se for é de um tubo de vacuo que não me lembro onde está que tá routo.. agora às 2000RPM não faço a minima!!!
Espera ai por mais opiniões..

Offline CarpoPT

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« Responder #2 em: 30 de Outubro, 2004, 15:02:56 »
Qual é o teu carro? o da minha irma tb fazia isso mas nc se xegou a saber o q era pois ela vendeu-o sem arranjar akilo. o meu tb ja aconteceu mas era os tubos de regulaçao do CO q estao por baixo dos coletores de escape. mas isto num mk4

Offline Fiesta_Girl
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« Responder #3 em: 30 de Outubro, 2004, 15:33:16 »
é um 1.2 techno 16v de 05/99 ... é mm por volta das 2000 tipo uma das vezes arrancamos, metemos segunda e desligou-se a seguir a vez que foi cmg foi em plena almirante reis ... sinais verdes a andar na boa e puff desligou-se

Offline Andyk2
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« Responder #4 em: 30 de Outubro, 2004, 18:51:40 »
Será que não tocas com o joelho na chave, a maioria das mulheres anda muito chegada á frente, a mim já me aconteceu desligar o carro sem querer  :wink:

Offline Fiesta_Girl
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« Responder #5 em: 30 de Outubro, 2004, 20:19:58 »
mauuuuu....

lol tas-me a xamar maçarica e eu a ver  :shock:

LOL por acaso ate nem sou de conduzir mto chegada a frente e de kk maneira eu so tava a conduzir numa das vezes k isso aconteceu .. e dessa vez lembro-me de ter de puxar a xave atras para o voltar a ligar :)

lol

Offline jmpp

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« Responder #6 em: 30 de Outubro, 2004, 20:24:46 »
voces sao memo maus.hehehhh... nao sabem ser mais discretos? :D  tipo, ha e tal, so assim por acaso nao bateste no porta chaves e ele fez deslocar a chave na igniçao, nao sei, digo eu??? assim é k devia ter sido. :D  :D  na brinca, hein? "fiesta_girl" é so na brinca, ninguem aki fala goza com a conduçao feminina.hehehehhh 8)

Offline Necas

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« Responder #7 em: 31 de Outubro, 2004, 01:18:57 »
ja tive esse problema no meu mk4 e era akele pekenos tubos de vacuo de ar por baixo dos colectors, o carro n te faz um (sopro) kuando desligas??? repara bem nisso!!! e da uma olhadela  :)
abraco

KaFKeR
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« Responder #8 em: 31 de Outubro, 2004, 11:55:21 »
Ve os cabos da bateria!! Isso ja me aconteceu a mto pouco tempo.... andavas na boa e de repente pofff!!!

Offline CarpoPT

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« Responder #9 em: 31 de Outubro, 2004, 12:03:32 »
Para isso acontecer tens de ter o alternador nas couves tambem pois com o carro ligado o alternador fornece energia suficiente. e se ela diz q é ao trocar de mudança penso que possa ser dos tubos debaixo dos colectores como me acontecia a mim

Offline eletricpenguin

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« Responder #10 em: 31 de Outubro, 2004, 22:21:19 »
Olá.

Isso é realmente um problema muito esquisito. Verifica os cabos da bateria, aliás verifica se há alguma ligação electrica, algum fio que esteja em mau estado ou desconectado/solto, etc. E depois verifica todos os tubos.
Se não for nenhuma dessas duas possibilidades, imagino que poderia ser defeito intermitente no sistema de ignição ou alguma coisa assim... defeito intermitente na bomba de gasolina não pode ser, porque o motor ficaria primeiro a soluçar e só depois se iria abaixo. E problemas com as velas ou cabos e ligações das mesmas tb não pode ser, pois ai não desligaria logo, só se fossem as 4 ao mesmo tempo :D
Realmente bem esquisito  :shock:
Bem, falta desejar-te boa sorte nisso de encontrar o problema  :wink: :D

PS: lembras-te se por acaso passaste por cima de alguma lomba ou por algum buraco ou qq cena assim, quando o carro foi-se abaixo? É que isso seria prova de que se trata dum defeito electrico de mau contacto, como por exemplo do cabo da bateria.

Offline Fiesta_Girl
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« Responder #11 em: 01 de Novembro, 2004, 13:48:15 »
Se queres que te diga n me lembro mas como a almirante reis é so buracos é possivel e rebaixado ainda salta mais.

Vou levar o carro ao mecanico ..

Offline Boss Turbo

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« Responder #12 em: 01 de Novembro, 2004, 17:40:07 »
Boas, tenta vereficar se o bloqueador do motor fica com a luzinha a piscar ou não. Com o meu Clio 1.9D fiquei pendurado no Porto porque o sistema de codificação da chave berrou...

Boas Gazadas

Offline JoaoMorais
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« Responder #13 em: 01 de Novembro, 2004, 10:41:48 »
boas! Isso é ums sistema de poupança de combustivel!!! :) :D  :D  :D
tou a brincar.... so pode ser problema elactrico, vai a um eletricista! não deve ser grave

Offline Estrela
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Re:Desliga-se
« Responder #14 em: 20 de Agosto, 2010, 12:54:56 »
Peço desculpa por estar a ir buscar este tópico com alguns anos, mas era para evitar estar a criar um novo com o mesmo problema.

O que acontece é o seguinte tenho Fiesta MK5 de 2000 e ele de vez em quando desliga-se em baixa rotação, da ultima vez foi a subir e fazer uma curva o que não é muito bom oirque fui em frente.
O tubo de vacuo já foi substituido e não o que será mesmo ele simplesmente fica sem corrente nem dá os sintomas de ir a baixo parece que lhe desligam a ficha.

Agradeco a vossa ajuda

Offline orrap

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Re:Desliga-se
« Responder #15 em: 28 de Agosto, 2010, 15:19:04 »
Boa Tarde,
Tive o mesmo problema no meu MK4 de 1997. Por 3 vezes desligou...1ª vez pegou logo a seguir, 2ª vez pegou passado 10', 3ª vez só pegou no dia seguinte.
Falei com um MC amigo que me disse para por um filtro de gasolina novo...aproveitei e mudei velas  e filtro de ar...
Já lá vai uma semana e parece que resolveu.
Quanto ao tubo de vácuo...podem explicar o que é e onde se encontra, assim aproveito e mudo também.
Obrigado
Luis Parro

Offline Pumesta

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Re:Desliga-se
« Responder #16 em: 28 de Agosto, 2010, 20:33:15 »
ja tive esse problema no meu mk4 e era akele pekenos tubos de vacuo de ar por baixo dos colectors, o carro n te faz um (sopro) kuando desligas??? repara bem nisso!!! e da uma olhadela  :)
abraco

Como já foi dito, os tubos de vacuo encontram-se por baixo dos colectores da admição...tem a forma de um T.

Offline Estrela
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Re:Desliga-se
« Responder #17 em: 30 de Agosto, 2010, 08:03:33 »
Filtro de gasolina, velas, filtro de ar e tubos de vacuo são todos novos e continua a fazer o mesmo problema, sempre que ele se desliga pega logo bem a seguir.

Offline Solidus
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Re:Desliga-se
« Responder #18 em: 30 de Agosto, 2010, 16:19:08 »
boas... eu tive um problema parecido a esse num fiat uno de 88, um 45 s, cada vez que carregava na embraigem num cruzamento ou assim o motor ia abaixo assim do nada as vezes ate a trocar de mudança quando a trocava mais devagar ia abaixo, isto acontecia quando o carro tinha pouca rotaçao, foi ao mecanico ele andou para la a mexer e aquilo foi ao lugar, salvo erro acho que ele aumentou as rotaçoes do motor no relentim ou coisa do genero. nao sou perito no assunto, mas tentei explicar a minha situaçao espero ter ajudado em alguma coisa
abraços

Offline tftb
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Re:Desliga-se
« Responder #19 em: 30 de Agosto, 2010, 19:36:26 »
O problema é que os motores zetec não podes mexer no relantim, pois este é controlado automaticamente pela centralina do carro.

Isso não será problema na bobine ou coisa assim do género? Cabos das velas... Por aí? Ou a bomba da gasolina que esteja a dar o berro? Eu não percebo muito de mecânica, mas tenta ver isso.

Offline orrap

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Re:Desliga-se
« Responder #20 em: 01 de Setembro, 2010, 15:18:18 »
Agora vou tratar dos tubos de vácuo...por favor alguém pode mandar uma foto do sitio onde estão. Obrigado :-[
Luis Parro

Offline Ruben_MK4

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Re:Desliga-se
« Responder #21 em: 02 de Setembro, 2010, 10:00:54 »
Agora vou tratar dos tubos de vácuo...por favor alguém pode mandar uma foto do sitio onde estão. Obrigado :-[
Luis Parro

Se estiveres de frente para o carro, vês os colectores de admissão, que são em plástico e pretos, depois por baixo dos colectores de admissão estão os tubos do vácuo! São 3 tubos fininhos em borracha.

Offline orrap

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Re:Desliga-se
« Responder #22 em: 03 de Setembro, 2010, 21:30:58 »
Obrigado rfcg,
Já os marquei e na verdade devem estar nas lonas - chupados -!!!
Só uma pergunta: Como se saca aqueles fora e aplicar os novos? É só encaixar?
Agradeço ajuda!
Luis Parro :-\

Offline Ruben_MK4

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Re:Desliga-se
« Responder #23 em: 06 de Setembro, 2010, 09:35:19 »
Obrigado rfcg,
Já os marquei e na verdade devem estar nas lonas - chupados -!!!
Só uma pergunta: Como se saca aqueles fora e aplicar os novos? É só encaixar?
Agradeço ajuda!
Luis Parro :-\

É só puxar. Os meus estavam rotos, tirei-os, para os levar para a casa de peças para ir comprar novos, e encaixei-os logo lá. Não custou nada!

Offline orrap

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Re:Desliga-se
« Responder #24 em: 08 de Setembro, 2010, 16:24:26 »
Optei por ir comprar á Ford, 16€(IVA inc.), vou tentar fazer a instalação logo á tarde. :cool: