Garagem do Clube

Autor Tópico: Direcçao arranha!!!  (Lida 5088 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ChegalhaVara
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« em: 28 de Setembro, 2003, 18:26:42 »
ois ppl!
Ia eu muito bem no meu fiestazito, tudo normal ate ke ao virar num cruzamento a direcçao arranha  :?  :evil: . Nao sei se ja aconteceu a algum de vcs.Alguem me sabe dizer o ke podera ser?

O arranhar e logo ali ao pe do volante, parece areia. Ja vi o oleo e ta no max. num percebo o ke sera. :roll:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Direcçao arranha!!!
« Responder #1 em: 28 de Setembro, 2003, 20:44:44 »
Ao pe do volante???? entao é os cabos a roçar não stresses!!! isto é comigp é os cabos a roçar, agora ctg pode ser outra coisa....

ChegalhaVara
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #2 em: 28 de Setembro, 2003, 21:25:22 »
Axas? mas akilo parece mm areia, e assim dum momento para o outro?
Da-me a sensaçao ke e onde o volante e aparafusado...
Mas tenho de abrir akilo para ver se ta la algum cabo a roçar.

Thx Fred.

davidsgon
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #3 em: 08 de Outubro, 2003, 22:59:41 »
a mim tambem ja me aconteceu o mesmo varias vezes mas passado algun tempo passa

fiestatddi
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #4 em: 11 de Outubro, 2003, 22:08:35 »
E eu k axava k andava a ouvir mal...

eu tb oiço um arranhar entre o volante e a coluna. Presumi k fosse os cabos ou qql ficha (air-bag...) a roçar no plastico. é que este arranhar nao acontece sempre.... parece mesmo areia... vou agora à revisão e falo nisso...

fiestatddi
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #5 em: 24 de Outubro, 2003, 11:33:54 »
é impressionante... os tópicos comigo têm sempre a tendência em acabar com o meu nick.... pk será??

Já tenho aí vários post em que eu sou sempre o último.. e mts vezes deixo perguntas lá e ninguém me responde....

Qt ao arrannhar já sei o k é. Fui fazer a revisão 75 000km e coloquei a questão. Eles já sabem o k é: no voltante existem dois pinos de contacto para o airbag que deslizam num disco condutor consoante o rodar do voltante (tipo escovas dos motores de corrente continua). com o tempo e lixo e calor começam a fazer algum barulho até se romper, passados alguns anos, por completo. O responsável de oficina disse-me para nao me preocupar com akilo. se kiser mudar custa 100 euros (o k ele desaconselhou, visto k ainda ta bom). Daki a alguns anos muda-se (!). qd romper por completo o sinal luminoso de airbag fica aceso. ai muda-se.

Portanto, não são cabos a tocar no plastico... aconselho vivamente a ninguem se aventurar a mexer nakilo por razões óbvias... nem k seja so para ver...

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Direcçao arranha!!!
« Responder #6 em: 24 de Outubro, 2003, 14:45:17 »
Lolololol realmente quando troquei o volante nunca mais ouvi o barulho....
Já agora tou a vender o meu volante nos classificados ng quer????? lololol

ChegalhaVara
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #7 em: 24 de Outubro, 2003, 19:13:38 »
Realmente ja vi esses 2 pinos ke falas e antes de ver a tua posta tive a ver essa treta e vi ke o "arranhar" vinha dai. Entao vai de pegar num canivetezinho  :shock:  e vai de passar entre esses pinos e o volante para limpar... era so faiscas :P . Mas olha agora ja nao faz barulho e ta tudo okespero nao ter danificado nada. lol

Ktrovao
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #8 em: 24 de Outubro, 2003, 19:28:58 »
acho que me explicaste um problema que tive á algumn tempo...

á um tempo atrás a luz do air-bag ficava a piscar sempre, só que eu devido a não ter tempo não consegui ir á ford e na semana em lá ia aquilo deixou de piscar e até hoje nunca mais piscou

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Direcçao arranha!!!
« Responder #9 em: 28 de Outubro, 2003, 23:57:39 »
Boas! :)

A mim isso de vez enquando acontece, mas pelo que percebi é só sujidade acumulada. Perguntei na Ford e disseram-me que provavelmente era isso, o que é certo é que mandei limpar o carro e o ruído desapareceu. :)

pedro cunha
  • Visitante
Direcçao arranha!!!
« Responder #10 em: 29 de Outubro, 2003, 10:41:18 »
Porreiro!!!  :wink:

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Direcçao arranha!!!
« Responder #11 em: 31 de Outubro, 2003, 15:27:42 »
No meu tem dado um "estalar", não é bem arranhar. Mas deve ser da sujidade. Tenho andado um bocado desleixado com o carro, em relação à limpeza interior/exterior.  :(