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Autor Tópico: Disco dos Travões  (Lida 28941 vezes)

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Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« em: 18 de Março, 2003, 12:35:55 »
Os discos dos meus travões estão ondulados, acham que estão na altura de trocar?

Ainda são os de origem e o carro conta com 44 mil Km.

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Offline Filth

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Disco dos Travões
« Responder #1 em: 18 de Março, 2003, 12:41:09 »
Comprei o carro com 21000km, e não sei se na altura meteram novos discos ou não.
Eu, pelo menos depois tive que mudar aos 60000km.
Estavam a ficar gastos.
E por falar em travões, o Fiesta nunca travou um corno. Trava mal p/caraças. Aos 140, para travar de emergência, é mentira!  8)

Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« Responder #2 em: 18 de Março, 2003, 12:46:12 »
Eh pá... O meu Fiesta trava bem....

Mas, não sei se era das pastilhas serem novas que, no autodrómo do estoril só por dar uma volta já saia fumo dos travões e tudo... e não fiz aquilo nos limites nem queimei a travagem. :?

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Offline G_Buster

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Disco dos Travões
« Responder #3 em: 18 de Março, 2003, 13:27:36 »
Boas,

Andar a "ritmo de pista" está longe de ser a melhor forma de fazer acamar umas pastilhas... :lol:

Quanto aos discos "ondulados" (penso q keiras dizer empenados) não há grande coisa a fazer... tendo eles já 44 mil em cima, não devem ter espessura seker pra suportar uma rectificadela, portanto talvez n seja mal pensado começares a planear uma troca de discos. Sò um conselho: n compres discos perfurados... e se fores pra ranhurados, compra de uma boa marca como por ex. TarOx e n compres dakeles q têem 2856 ranhuras... pra estrada, 6 a 12 são mais q suficientes. E mesmo assim já vais ver o ritmo a q eles te vão comer pastilha. Pessoalmente, eu iria pra uns bons discos "lisos".

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Marco Cipriano
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Disco dos Travões
« Responder #4 em: 18 de Março, 2003, 13:46:53 »
Eu mudei os meus discos aos 60 mil km para uns Brembo e pastilhas Ferrodo.

Hugus
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Disco dos Travões
« Responder #5 em: 18 de Março, 2003, 14:37:04 »
Um outro conselho para os teus discos: Vai até à Norauto, pois têm uns preços atractivos e a montagem é de primeira: Quando fui trocar os Discos e as pastilhas no mês passado tive quase uma hora à espera, e além disso podes ver o preocesso a ser feito e tudo. 5 estrelas!

Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« Responder #6 em: 18 de Março, 2003, 18:10:48 »
Só preciso duns bons discos porque, as montagens faço eu! :wink:

Tou em dúvida entre uns iguais aos do Fredyx, da SPARCO ou uns BREMBO, ranhurados. :?

Como o carro tem 43 mil e tal km, quando fizer a revisão dos 45 mil mudo-lhe os discos 8)

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Offline fast
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Disco dos Travões
« Responder #7 em: 19 de Março, 2003, 22:04:17 »
tenho uns discos brembo perfurados e ranhurados, plaquetes ferodo e já duram à 42000 km, poque discos de origem foram 2 pares e estes foram a melhor opção e isso vê-se. :D

Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« Responder #8 em: 19 de Março, 2003, 23:34:59 »
fast, os teus discos são ventilados?
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Offline fast
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Disco dos Travões
« Responder #9 em: 23 de Março, 2003, 16:18:52 »
Não, são maciços só que ranhurados e perfurados.
São da URPA-racing line (brembo).

Offline Fredyx
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Disco dos Travões
« Responder #10 em: 23 de Março, 2003, 22:59:54 »
Ele queria mesmo disser ondulados, de a face dos discos estar as ondas.
Olha lá hugo montar os discos não é nada de especial, mas se podes deixar outros montar para que se houver probs. depois, a culpa não é tua.
Se mudares de discos muda logo o oleo, para DOT5.1 Ferodo ou outra boa marca.

Bruno Ramos
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Disco dos Travões
« Responder #11 em: 24 de Março, 2003, 23:26:06 »
Experimentem discos BREMBO com pastilhas GREEN STUFF vão ver que o poder de travagem e de resistencia à mesma vai aumentar significativamente... e estes discos (salvo raras excepcões) não empenam

Offline RS_T

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Disco dos Travões
« Responder #12 em: 24 de Março, 2003, 23:32:06 »
Citação de: "Bruno Ramos"
Experimentem discos BREMBO com pastilhas GREEN STUFF vão ver que o poder de travagem e de resistencia à mesma vai aumentar significativamente... e estes discos (salvo raras excepcões) não empenam



Boas..
mas agora fikei com uma duvida, mudando os discos assim, nao se tera de mudar as pincas :?: (axo ser esse o nome onde se insere as pastilhas)???

Offline Fredyx
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Disco dos Travões
« Responder #13 em: 25 de Março, 2003, 11:12:40 »
As pinças só tem de ser mudadas quando mudas a espessura ou diametro dos discos, por exmplo quando mudas para discos ventilados.
Caso contrário podes mudar de discos quando quiseres sem ter de fazer alterações.

Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« Responder #14 em: 25 de Março, 2003, 11:20:35 »
Citação de: "Fredyx"
As pinças só tem de ser mudadas quando mudas a espessura ou diametro dos discos, por exmplo quando mudas para discos ventilados.
Caso contrário podes mudar de discos quando quiseres sem ter de fazer alterações.


É isso mesmo, FREDYX. E já agora, porque é que me aconselhas a mudar o oleo dos travões?

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Offline Fredyx
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Disco dos Travões
« Responder #15 em: 25 de Março, 2003, 11:26:05 »
Para já convem mudar bastante mais cedo do que eles dissem, depois com os discos e pastilhas da brembo ou outra marca o calor exalado é bastante maior, para já vais travar mais tarde e com mais força eh eh eh.
E como o oleo que eles aconselham é DOT 4, que aguenta um 160º acho eu. Por isso metes o oleo DOT 5.1 que aguenta 220º e podes estar descansado, tens de ter CUIDADO NÃO PODES METER OLEO COM PARAFINA POR CAUSA DA EMBRAIAGEM

Offline Filth

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Disco dos Travões
« Responder #16 em: 25 de Março, 2003, 11:28:06 »
Ontem fui comprar umas pastilhas da Ferodo.
Tenho a pastilha do lado esquerdo mais gasta do que a do lado direito.
Isso é porquê?

Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« Responder #17 em: 25 de Março, 2003, 11:32:01 »
Não sei o porquê disso acontecer mas, deve ser normal gastar mais dum lado do que de outro, o meu Fiesta, faz exactamente a mesma coisa.

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Offline Fredyx
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Disco dos Travões
« Responder #18 em: 25 de Março, 2003, 11:35:11 »
No mesmo disco é normal, porque a piça ta presa de um lado e é o outro que aperta.

Offline ZetecS
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Disco dos Travões
« Responder #19 em: 25 de Março, 2003, 11:39:23 »
Citação de: "Fredyx"
No mesmo disco é normal, porque a piça ta presa de um lado e é o outro que aperta.


PIÇA?! SEU GAY SÓ PENSAS NISSO

lolololol

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Hugus
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Disco dos Travões
« Responder #20 em: 25 de Março, 2003, 12:26:30 »
O disco do lado eskerdo lixa-se sempre mais pois se verificarem o tamanho dos tubos de travão, verificarão que o tubo que vai desde o depósito do líquido dos travões, é bastante mais curto, logo existe maior pressão, e outra das hipóteses que é avançada é repararem na vossa condução: gerlamente numa curva com o mesmo grau, o pessoal trava sempre mais numa curva à direita, o que faz com que o travão do lado eskerdo tenha uma maior presão devido à inclinação e ao "afundanço" que se verifica nesse lado do carro.... por mai barras que o carro tenha, o chassis numa curva apertada, dobra sempre, o que faz com que por vezes os parafusos que suportam as pinças tb dobram.... milésimos de milimetros, mas o suficiente para depois de algumas vezes o disco começar a fikar com irregularidades, e acabar por fikar mais gasto, as pastilhas tb, e basicamente sempre mais do lado eskerdo....
porra que já me doem os dedos.... LLOOLL

Bruno Ramos
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Disco dos Travões
« Responder #21 em: 25 de Março, 2003, 19:39:02 »
Citação de: "RS_T"
Citação de: "Bruno Ramos"
Experimentem discos BREMBO com pastilhas GREEN STUFF vão ver que o poder de travagem e de resistencia à mesma vai aumentar significativamente... e estes discos (salvo raras excepcões) não empenam



Boas..
mas agora fikei com uma duvida, mudando os discos assim, nao se tera de mudar as pincas :?: (axo ser esse o nome onde se insere as pastilhas)???


Se queres que o carro fique a travar bem , compras as pincas da Ford Courier e metes discos ventilados com as pastilhas normais... vais ver que tens aqui outra opção para o teu fiesta travar melhor

Offline Fredyx
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Disco dos Travões
« Responder #22 em: 25 de Março, 2003, 20:13:51 »
Olha lá essa opção é para que modelo, o MK4 ou MK3, caso seja para os dois, os discos ventilados seriam de que modelo, mondeo??? ou a Courier já tras discos ventilados??? Já houvi falar de ppl que mete discos e pinças da Mondeo sem grandes alterações é verdade???

Offline G_Buster

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Disco dos Travões
« Responder #23 em: 25 de Março, 2003, 21:03:14 »
Boas,

Os discos e pinças da Courier dão pró mk3 e mk4. Eu tive esse setup no meu antigo mk3 e posso dizer-te q o carro ficou um show. No meu mk4 actual, tenho uns dum mk3 XR2i (absolutamente idênticos) e não estou tão bem impressionado... os discos, apesar de originais, empenaram bastante depressa, o que pode kerer dizer q tenho uma pinça "nas lonas", daí aínda lhes dar o benifício da dúvida.

Relativamente aos travões do Mondeo... isso aínda tem algo que se lhe diga. Plo q tive a investigar, as pinças do sistema de 260 mm *devem* funcionar com discos do Escort mk5/6 RS 2000... mas isto aínda não está "comprovado". Este é o maior setup q podes meter dentro de jantes de 14". Se fores pra jante de 15", mais vale investires noutras coisas bem melhores  :wink: Como por exemplo material Cosworth, que se arranja com alguma facilidade na Inglaterra ou então ir pró setup de 278 mm do Mondeo (modelos 2L e mais alguns q n tenho d memória). Novamente, é necessária alguma investigação para analisar a compatibilidade discos/pinças.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Filth

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Disco dos Travões
« Responder #24 em: 27 de Março, 2003, 10:53:14 »
Montei ontem as pastilhas da Ferodo!
Foi pena não ter máquina fotográfica na altura!
Pastilhas pretas e as letras Ferodo em branco! Ficou lindo!  8)
E trava melhor! Vai travando!