Garagem do Clube

Autor Tópico: Discos Empenados  (Lida 1891 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DDPT
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Discos Empenados
« em: 19 de Julho, 2019, 14:21:11 »
Boas Malta,

Neste momento estou com um problema fora do normal no meu Puma 1.4
Comprei-o em 2017 e pouco tempo depois fiz a respectiva revisão, incluindo a troca de discos que acusavam desgaste.

Após a troca de discos, e cerca de 2000/3000km feitos os discos começaram a empenar? vibrar ao travar. (Acendia Luz de Travão de mão)

Fiz a devolução desse par, e comprei um novo kit de discos e fiz eu mesmo a montagem, e novamente ao fim de 5000km feitos estou com os mesmos sintomas.
Não costumo lavar o carro a quente nem atirar agua directamente para a travagem nem costumo fazer track days que justifiquem esse empeno.

Alguem me consegue arranjar algum explicação e ajudar com esta ?

obrigado
Cumprimentos

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Discos Empenados
« Responder #1 em: 19 de Julho, 2019, 19:20:28 »
Estranho.
Nao terás algum componente da suspensão com folgas? (casquilhos dos braços, amortecedores maus...)
Eu uso discos ATE powerdisk (rasurados) e a única coisa que faz é chiar no inverno. Isto porque as minhas pastilhas são um composto mais para o duro.
Agora também me lembrei, podes ter uma pinça a apertar mais que a outra (e estar sempre a forçar um disco mesmo não travando) levando a empenos por excesso de calor.
Quando fores à ipo, tem atenção à diferença percentual de travagem entre 1 lado e o outro.


Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline DDPT
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Re: Discos Empenados
« Responder #2 em: 22 de Julho, 2019, 10:31:37 »
Estranho.
Nao terás algum componente da suspensão com folgas? (casquilhos dos braços, amortecedores maus...)
Eu uso discos ATE powerdisk (rasurados) e a única coisa que faz é chiar no inverno. Isto porque as minhas pastilhas são um composto mais para o duro.
Agora também me lembrei, podes ter uma pinça a apertar mais que a outra (e estar sempre a forçar um disco mesmo não travando) levando a empenos por excesso de calor.
Quando fores à ipo, tem atenção à diferença percentual de travagem entre 1 lado e o outro.


Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk



Boas,

Obrigado pela resposta,

Durante a condução não sinto qualquer tipo de folga, quando passo em lombas ouço é um "tok" ligeiro de um dos lados na dienteira.
E em relação a ter uma das pinças a apertar mais que a outra ja me ocorreu, mas não sei como resolver.
A IPO foi precisamente este mês de julho e passou sem qualquer tipo de problemas.

Vou tentar averiguar se existem folgas

Obrigado,

Cumprimentos

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Discos Empenados
« Responder #3 em: 22 de Julho, 2019, 10:35:26 »
Terão de ser reconstruídas com novos embolos, etc
Outra coisa que podes fazer, em estrada plana sem as mãos no volante, deixa o carro andar. Depois trava e vê se em travagem ele tem tendência em se desviar

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline DDPT
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Re: Discos Empenados
« Responder #4 em: 29 de Julho, 2019, 08:43:46 »
Terão de ser reconstruídas com novos embolos, etc
Outra coisa que podes fazer, em estrada plana sem as mãos no volante, deixa o carro andar. Depois trava e vê se em travagem ele tem tendência em se desviar

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk




Boas,

Depois de alguns testes em estrada, reparei que realmente travando sem mãos no volante o carro tende a fugir ligeiramente para a direita e enquanto isso sempre a tremer.

Como foi dito antes então, suspeito de algum problema na pinça.
De alguma das formas vou ter de resolver esta situação.

Obrigado