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Autor Tópico: Distribuidor mk3  (Lida 5818 vezes)

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Offline orion rs
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Distribuidor mk3
« em: 21 de Dezembro, 2013, 05:19:40 »
Boas estou com um problemasito , o gajo "1.3" estame a trabalhar a 2 cilindros  :idiot2:

Ou seja , os cilindros centrais estao a queimar e os das pontas estao frios  :idiot2:

Já troquei os cabos de velas por uns que tinha aqui , mudei as velas e continua assim .

Ontem estava a trabalhar a 2 cilindros e depois passado um tempito começou a alterar o som do motor e ficou bem , hoje está novamente a 2 cilindros  :idiot2:


Alguem entendido por aqui que me possa dizer se dá para limpar o distribuidor ou algo que possa originar esta situaçao

cumps

Offline Dremelman

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #1 em: 21 de Dezembro, 2013, 18:00:13 »
penso que seja eletrónico esse distrubuidor.
tenta ver se não é falta de massa, vê e limpa todos os pontos de massa

Offline fiestaboss
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  • Énio Santos
Re: Distribuidor mk3
« Responder #2 em: 23 de Dezembro, 2013, 13:36:54 »
mas não é de bobine distribuidora esse carro , se é e não chega faisca a 2 cilindros é porque já se foi a vida.

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #3 em: 24 de Dezembro, 2013, 21:51:41 »
É uma bobine ;)

Mas passado uns minutos voltou a ficar normal ...

Deixei tudo a secar , meti WD40 pa dentro da bobine e vamos lá ver como fica . Se nao uma bobine usada ficará por 10 euritos ?

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #4 em: 25 de Dezembro, 2013, 16:18:45 »
deves ter o enrolamento  que corresponde a esses cilindros  a dar as ultimas ....
sabes trabalhar com um multimetro   se souberes medes os valores ohmicos  dos dois enrolamentos
quase de certeza que vao dar valores diferentes .....

e isso de comprar usado   eu nao alinho muito nisso é pra durar quanto tempo....

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #5 em: 26 de Dezembro, 2013, 05:27:15 »
deves ter o enrolamento  que corresponde a esses cilindros  a dar as ultimas ....
sabes trabalhar com um multimetro   se souberes medes os valores ohmicos  dos dois enrolamentos
quase de certeza que vao dar valores diferentes .....

e isso de comprar usado   eu nao alinho muito nisso é pra durar quanto tempo....


Com o motor desligado é meter os ligadores dentro do orificio de cada saida da bobine e medir os ohms ?

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #6 em: 26 de Dezembro, 2013, 14:29:20 »
sim

seleccionas no multimetros  os ohms
uma ponta vai ao que corresponde o cilindro 1   e a outra vai  ao 4    e tem que te dar um valor
e depois medes  2 com o 3  e tem que dar o mesmo valor   ou parecido

Offline basaroco75
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #7 em: 05 de Janeiro, 2014, 20:49:59 »
Tive um 1.1 que começou a fazer isso e foi a junta cabeça que se foi,reza que não seja o teu caso

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #8 em: 12 de Janeiro, 2014, 04:18:51 »
Tive um 1.1 que começou a fazer isso e foi a junta cabeça que se foi,reza que não seja o teu caso

De certeza que nao é porque ?

Este motor foi "refeito á pouco tempo " bloco 1.3 com cabeça do 1.3 do ford Ka , o que por sinal teve de levar junta da cabeça nova .

Tem o circuito bem limpo e a agua está a nivel bem limpinha

Ao retirar as velas , 2 delas vinham molhadas de gasolina apenas e via se os cilindros com um pouco de gasolina e os outros 2 sequinhos .

Por isso deve ser mesmo a bobinesita provavelmente

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #9 em: 14 de Abril, 2014, 12:15:21 »
sim

seleccionas no multimetros  os ohms
uma ponta vai ao que corresponde o cilindro 1   e a outra vai  ao 4    e tem que te dar um valor
e depois medes  2 com o 3  e tem que dar o mesmo valor   ou parecido

Pedro estive a medir hoje !

Deu me isto :

1 com o 4 : 13.08
2 com o 3 : 13.12
1 com 2 nada
3 com 4 nada


Verifiquei ainda os cabos de velas :

cabo 1 : 7.91
cabo 2: 8.35
cabo 3: 12.45
cabo 4: 11.14
« Última modificação: 14 de Abril, 2014, 12:22:03 por orion rs »

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #10 em: 14 de Abril, 2014, 13:55:00 »
viva

os valores que tenho motor zetec ( escort - fiesta e ka )

bobine entre 1 e 4  ou entre 2 e 3  o valor deve ser  10.0 a 17.0

os cabos deve ser entre  4.0 a 9.0

cabo 1- 8.0
cabo 2 e 3- 6.0
cabo 4- 4.0


Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #11 em: 14 de Abril, 2014, 17:02:17 »
E nao se mede o 1 e 2 e o 3 e 4 na bobine ?

Tenho aqui outro conjunto de cabos de velas e teem :

Cabo 1 8.94
cabo 2 9.82
cabo 3 13.79
cabo 4 12.37

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #12 em: 14 de Abril, 2014, 17:45:31 »
a bobine é como fizeste

agora os cabos podem ser diferentes
o unico que coincide é o cabo - 1

mas por outro lado  a soma de 1-4  é  quase igual a soma de 2-3  o que deve ser

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #13 em: 14 de Abril, 2014, 19:52:32 »
Entao significa que a bonine está boa ?

E os cabos também ?

É que então fico sem saber porque não queimava no 1 e no 4 cilindro

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #14 em: 14 de Abril, 2014, 22:12:51 »
pode nao receber sinal da centralina ........

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #15 em: 15 de Abril, 2014, 01:30:48 »
Sabes como verificar isso ?

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #16 em: 15 de Abril, 2014, 10:11:17 »
ainda falta verificares a bobine
ou seja o que mediste ate agora foi o enrolamento secundario  1-4  e  2-3
agora tens que medir o primario  ( onde entra corrente na bobine )
tens 3 pinos    1-2-3 
o 2 é o comum
entao medes entre  1-2   e  2-3  e os valores tem que ser idênticos

ve la este  O0

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #17 em: 15 de Abril, 2014, 13:23:38 »
Vou verificar entao  O0

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #18 em: 15 de Abril, 2014, 14:16:44 »
olha outra coisa que me lembrei   os cabos das velas por norma traz o valor de resistencia marcada
o valor ohmico  que tiveste a medir verifica se traz e comparas

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #19 em: 17 de Abril, 2014, 02:39:08 »
Pedro já verifiquei entao a bobine principal

Seja o 2 com o 1 ou o 2 com o 3 dá igualmente o valor de 0.00

Verifiquei o mesmo na propria ficha e dava me valores de 8.00

Resumindo a bobine principal deu o berro por mostrar valor de 0.00 certo ?

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #20 em: 17 de Abril, 2014, 12:24:38 »
sim .......se mediste nos 3 pinos que ficam na bobine e te deu zero   queimou  :'(

mas agora um conselho bobine nova  e cabos e velas tambem novos
passo a explicar  cabos com fraca condutividade  ou mesmo velas   fazem com que a bobine tenha que se esforçar mais para levar a voltagem necessária para haver faisca 
 (voltagem muito grande pra ai 20.000 volts) 

dai existir as mudanças de x e x km para prevenir tal situaçao

Offline orion rs
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Re: Distribuidor mk3
« Responder #21 em: 17 de Abril, 2014, 15:30:53 »
Vou ver se arranjo alguma bobine usada para andar de vez em quando com o carro  O0

Obrigado pedro ajudaste me muito , e estas informaçoes servem para muita gente usar e abusar do multimetro na despistagem de problemas nos carros  O0

Offline Pedro-MK5

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Re: Distribuidor mk3
« Responder #22 em: 17 de Abril, 2014, 17:23:30 »
vou andando por cá e tentar ajudar todos  O0