Ola bom dia. Eu tenho um St de 2006.
Fiabilidade: e muito fiável há apenas 2 aspectos a ter em conta. O líquido da direção assistida aquece devido a ter o depósito agarrado a bomba e devido a isso a bomba chia e mais tarde se não mudares o óleo com alguma frequência a bomba vai pó galheiro. Solução recolocar o depósito e talvez meter um radiador. E o apoio da caixa inferior e fraco, a Ford neste aspecto falhou pois meteu o mesmo apoio que os 1.25 mk6 trazem. Solução comprar um apoio aftermarket.
Consumos lool depende qual e a utilização e do pé, só cidade? Não t safas menos de 9, combinado 7.5 /8, autoestrada 7.
Mas o carro em sim e uma máquina tem bastante forca, pode bem passar por um 1.25 (sleeper mode). O habitáculo não e silencioso houvesse todas as pedrinhas os bancos a meu ver são um pouco altos e quando ajustas para baixar parece que tas a fazer uma squat, o volante infelizmente não tem ajustamento telescópico, só em altura. E um carro duro e seco. Não foi feito para viagens longas de autoestrada pois a caixa e curta. E a 120 ele vai a gritar um bocadinho tipo 3500.
Extras trás alguns, mas foram dados como opções pela Ford. No meu caso e o st2 tenho como extra rádio com voice controle e sensores de luz e chuva e os retrovisores encolhem quando tranças o carro. O st1 tens o q um festa mk6 trás a diferença são os bancos e tens o st3 q tens tudo bancos aquecidos, climatização automática, sensores de luz e chuva, rádio com voice controle, vidro parabrisas aquecido e espelhos q recolhem.
Manutenção não e cara se souberes onde comprar. Exemplo vou fazer revisão no fim do mês e gastei 100€ óleo, filtro, filtro carvão para o habitáculo, filtro combustível, e vaso de expansão porque o meu estalou, e líquido de refrigeração.
Já lá vão alguns meses desde junho 2015 e é só meter gasolina e andar. Da me bastantes sorrisos em curvas como em rectas..