Garagem do Clube

Autor Tópico: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6  (Lida 4523 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline António Almeida

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Lover. Simple as that.
Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« em: 29 de Dezembro, 2015, 01:14:38 »
Olá comunidade!

Eu venho com algumas perguntas/dúvidas relativas a este motor e ao carro que o carrega.
O motor em questão é o Duratec 2.0 do Fiesta ST (de 2005 a 2008).

Eu gostava de saber a vossa opinião em relação à fiabilidade, aos consumos reais, aos custos da manutenção e outros detalhes que me possam falar sobre o motor e sobre o carro em si.
Estou muito interessado em comprar esse carro e gostava de saber opinião de pessoas com experiências reais ou conhecimento delas, em vez de andar a ler fichas de especificações que nunca nos dizem a verdade, principalmente nos consumos.

Gostava que me dissessem pontos positivos e negativos do motor e do carro em si. As vossas opiniões podem decidir ou não se vou comprar, portanto tentem ser honestos, pois estão a ajudar um companheiro  ^-^

Já agora, se alguém souber onde comprar um em Portugal (nacional) que me diga, pois quero evitar importação. Sei que um esteve à venda recentemente em PT, mas já era.

Abraço,
António Almeida

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #1 em: 29 de Dezembro, 2015, 14:51:42 »
viva

a minha opiniao
como ja referi em relaçao a outros motores pra mim a ford constroi o os melhores motores a gasolina !!
esse em questao é uma besta
equipa  volvo  mazda  e ford !!!
tem corrente de distribuiçao em vez de correia ...
muito bom em força ( binario )
consumos ... isso se queres carro economico   tens que comprar um ecoboost ou de outra marca ...
o carro sem si muito bom mas avaria como qualquer um umas pequenas coisas ...

boa sorte

Offline António Almeida

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Lover. Simple as that.
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #2 em: 30 de Dezembro, 2015, 19:56:32 »
Obrigado Pedro-MK5, pela opinião!

E os custos da manutenção deste motor em relação aos 1.25/1.4 dos MK6, existe uma diferença muito grande? Pelo que sei, este 2.0 Duratec é o mesmo que equipa os Mondeo.

E não sabes as figuras reais em relação aos consumos?

Cumprimentos.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #3 em: 30 de Dezembro, 2015, 23:37:28 »
manutençao ...
poupas na distribuiçao sendo corrente
de resto um pouco mais caro que o 1.4/1.6 

consumos   misto   7.5
na cidade              10.5
mas em estrada      5.7

tudo depende da conduçao

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #4 em: 22 de Janeiro, 2016, 03:55:17 »
Tambem em termos de andamento esperava se mais espevitado mas nao .... e para um 2.0 poderia ter mais uns cvs

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro, 2016, 09:27:57 »
Ola bom dia. Eu tenho um St de 2006.
Fiabilidade: e muito fiável há apenas 2 aspectos a ter em conta. O líquido da direção assistida aquece devido a ter o depósito agarrado a bomba e devido a isso a bomba chia e mais tarde se não mudares o óleo com alguma frequência a bomba vai pó galheiro. Solução recolocar o depósito e talvez meter um radiador. E o apoio da caixa inferior e fraco, a Ford neste aspecto falhou pois meteu o mesmo apoio que os 1.25 mk6 trazem. Solução comprar um apoio aftermarket.

Consumos lool depende qual e a utilização e do pé, só cidade? Não t safas menos de 9, combinado 7.5 /8, autoestrada 7.

Mas o carro em sim e uma máquina tem bastante forca, pode bem passar por um 1.25 (sleeper mode). O habitáculo não e silencioso houvesse todas as pedrinhas os bancos a meu ver são um pouco altos e quando ajustas para baixar parece que tas a fazer uma squat, o volante infelizmente não tem ajustamento telescópico, só em altura. E um carro duro e seco. Não foi feito para viagens longas de autoestrada pois a caixa e curta. E a 120 ele vai a gritar um bocadinho tipo 3500.

Extras trás alguns, mas foram dados como opções pela Ford. No meu caso e o st2 tenho como extra rádio com voice controle e sensores de luz e chuva e os retrovisores encolhem quando tranças o carro. O st1 tens o q um festa mk6 trás a diferença são os bancos e tens o st3 q tens tudo bancos aquecidos, climatização automática, sensores de luz e  chuva, rádio com voice controle, vidro parabrisas aquecido e espelhos q recolhem.

Manutenção não e cara se souberes onde  comprar. Exemplo vou fazer revisão no fim do mês e gastei 100€ óleo, filtro, filtro carvão para o habitáculo, filtro combustível, e vaso de expansão porque o meu estalou, e líquido de refrigeração.
 
Já lá vão alguns meses desde junho 2015 e é só meter gasolina e andar. Da me bastantes sorrisos em curvas como em rectas..

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5809
  • Feedback: +8/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #6 em: 10 de Fevereiro, 2016, 10:06:20 »
Ivo e é este ano que vemos isso cá em Portugal? :D

Offline pdrpinheiro

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Feedback: +0/-0
Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro, 2016, 10:14:37 »
é um dos meus sonhos, que quem sabe um dia...
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2016, 10:15:22 por pdrpinheiro »

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #8 em: 10 de Fevereiro, 2016, 18:46:34 »
Ivo e é este ano que vemos isso cá em Portugal? :D
Logo se vê talvez lool s eu aí for prometo que digo aqui qql coisa

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro, 2016, 18:48:53 »
é um dos meus sonhos, que quem sabe um dia...
Não precisas de " muito" arranja um mondeo 2.0 a gasolina e faz transplante e ficas com um "st"

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5809
  • Feedback: +8/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #10 em: 11 de Fevereiro, 2016, 01:46:04 »
Só precisa é duns trocos lol

Offline pdrpinheiro

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Feedback: +0/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #11 em: 11 de Fevereiro, 2016, 20:14:31 »

é um dos meus sonhos, que quem sabe um dia...
Não precisas de " muito" arranja um mondeo 2.0 a gasolina e faz transplante e ficas com um "st"

É um caso a pensar, nunca tinha pensado nos motores da Mondeo :)

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #12 em: 11 de Fevereiro, 2016, 20:38:05 »
Se nao tens sempre os motores da mazda... Mazda 6 e 3 os motores sao os mm

Offline pdrpinheiro

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Feedback: +0/-0
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #13 em: 11 de Fevereiro, 2016, 22:22:26 »

Se nao tens sempre os motores da mazda... Mazda 6 e 3 os motores sao os mm

Mais uma info que não sabia

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4297
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #14 em: 14 de Fevereiro, 2016, 09:13:03 »

Se nao tens sempre os motores da mazda... Mazda 6 e 3 os motores sao os mm

Mais uma info que não sabia

Mazda e Ford, c'est lá méme chose! Os Diesel da Mazda, são, ou pelo menos eram iguais aos Tdci, ou seja, motores HDI PSA. Se olhares para os Mazda 6 e para os Mondeo, são muito semelhante. Partilham, julgo eu o mesmo chassis.

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Duratec 2.0 - Ford Fiesta ST150/MK6
« Responder #15 em: 14 de Fevereiro, 2016, 17:14:13 »
Nos a diesel nao sei nao andei a pesquisar mas sei q por exemplo os 1.8 até 2.5 (mercado americano) a gasolina eles partilham o mm bloco mas a mazda já em 2006/7 as cabeças já são diferentes s não estou em erro foi a partir dessa altura q começou a sair os skyactiv com inj directa.