Garagem do Clube

Autor Tópico: Dúvida entre motorizações  (Lida 2296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MarioSilvestre

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
  • Um estilo de vida
Dúvida entre motorizações
« em: 08 de Agosto, 2014, 00:10:30 »
Boas pessoal.. Gostaria que alguém me esclarece-se.. Qual a diferença entre o motor 1.6 zetec e o 1.7 vct do puma? Tirando a diferença de cavalagem entre ambos.
Qual destes 2 motores conseguimos mexer mais? Por exemplo turbinar..

Os entendidos que se cheguem a frente sff ;)

Cumpts

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #1 em: 08 de Agosto, 2014, 06:12:04 »
Ambos dão para turbinar, mas em termos de material acho que o 1.7l tem mais por causa do ford racing puma, só os colectores de admissão deste faz toda a diferença.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #2 em: 08 de Agosto, 2014, 10:06:58 »
o 1.7  é mais elastico ......como foi dito foi desenvolvido pela ford racing   até existe com 155cv mas axo que  por cá nao

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #3 em: 14 de Outubro, 2014, 13:25:36 »
Em ambos ter-se-á que gastar "algum" dinheiro para o colocar como deve ser. Na verdade o melhor será retirar o VCT e mexer no 1.7, visto que é uma base com mais cavalos, isto se estivermos a pensar num motor aspirado. Com turbo, não sei, mas talvez o 1.6 será uma melhor base.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7004
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #4 em: 14 de Outubro, 2014, 19:34:22 »
oh filhotes... até o 1.25 turbinado é um bicho do catano  O0

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #5 em: 15 de Outubro, 2014, 16:33:18 »
oh filhotes... até o 1.25 turbinado é um bicho do catano  O0

Acredito e há quem os tenha, mas será sempre um 1.25... ;) Aliás, sempre adorei esse motor! Até quase o derreter por completo...  >:D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7004
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #6 em: 15 de Outubro, 2014, 18:46:21 »
Mas por ser um 1.25 é que tem piada, andar a meter 'nojo' a alguns 'grandes'

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #7 em: 15 de Outubro, 2014, 20:36:17 »
Mas por ser um 1.25 é que tem piada, andar a meter 'nojo' a alguns 'grandes'

Nem mais, o que eu gosto de brincar com a primeira geração dos 106 rallys e xsi 1.3l e também os hondas 1.4l claro que tudo depende da carga que tem e se é bem feita >:D

Offline Ivo_1.1/F

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 985
  • Feedback: +1/-0
  • Ford puma "the wild one"
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #8 em: 22 de Outubro, 2014, 15:43:07 »
Na minha opinião acho q tens outros motores melhores pa turbinar na Ford... O 1.7 acho q seja um motor "sensivel" pa essas andancas. Tens por exemplo o 2.0 do mondeo onde tens montes de material caso algo corra mal com os internos. Ja com o 1.7 do puma não e tao fácil visto q as cameras dos pistões tem um revestimento em nikasil e internos são mais difíceis de encontrar novo ou ate mm em bom estado...
Mas tens ai o Jovem dos Açores o Xparty que ele pode t ajudar melhor nesse sentido
« Última modificação: 22 de Outubro, 2014, 15:44:23 por Ivo_1.1/F »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7004
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Dúvida entre motorizações
« Responder #9 em: 23 de Outubro, 2014, 00:12:23 »
Mas por ser um 1.25 é que tem piada, andar a meter 'nojo' a alguns 'grandes'

Nem mais, o que eu gosto de brincar com a primeira geração dos 106 rallys e xsi 1.3l e também os hondas 1.4l claro que tudo depende da carga que tem e se é bem feita >:D

Depois de ver os motores 1.1 Fire do Troféu Fiat Uno a andar, e sem sobrealimentação... esquece lá, se não os visse de capot aberto não acreditava que era possível... :D