Garagem do Clube

Autor Tópico: Dúvida Ford Fiesta mk6  (Lida 1941 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ana R
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Dúvida Ford Fiesta mk6
« em: 16 de Maio, 2017, 15:09:42 »
Boa tarde, novamente. Gostaria que me pudessem esclarecer uma coisa... Obtive ontem um Ford Fiesta 1.4 motor Duratec, do ano 2002, com 160000kms e no fim de andar cerca de 30 kms em cidade com paragem para ir ao hipermercado notei que o carro estava um pouco quente, no entanto no painel não me era indicado sobreaquecimento. Após ter chegado a casa e o motor ter arrefecido fui espreitar a vareta do óleo que quando não é o meu espanto estava abaixo do mínimo. Acham que o motor estar quente se deve apenas à falta de óleo ou será que vou ter problemas mais graves?

Offline Fiesta Club Portugal
  • Administrador.
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4435
  • Feedback: +0/-0
Dúvida Ford Fiesta mk6
« Responder #1 em: 16 de Maio, 2017, 15:09:42 »
Sê bem vindo ao Fiesta Club Portugal Ana R


Antes de mais obrigado pelo teu registo.

Contamos com a tua contribuição para o nosso fórum, onde tens diversos quadros de diversa informação.

Nestes diversos quadros poderás colocar dúvidas, debater ideias, colocar sugestões, etc.
Poderás também apresentar-nos o teu carro (na Garagem do Clube) e informares-te sobre os encontros regulares realizados entre os membros do Clube

Aproveita e junta-te a nós também através da nossa página de Facebook.


O0

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Dúvida Ford Fiesta mk6
« Responder #2 em: 16 de Maio, 2017, 18:19:19 »
Bem-vinda
Esta área é a de apresentações de novos membros. Depois é que terás acesso aos restantes quadros do fórum para as tuas dúvidas.
Os mk6 aquecem rápido até ao meio, o que é normal.
Em relação ao óleo, sim também ajuda em parte a controlar as temperaturas do motor. Convém ter o óleo a nível.

Sent from my D2303 using Tapatalk


Offline Ana R
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida Ford Fiesta mk6
« Responder #3 em: 17 de Maio, 2017, 07:43:33 »
Obrigada pela resposta.. Eu estranho porque sente-se mesmo  capô quente e cheira a motor quente (o que também acontece quando há pouco óleo) na minha anterior carrinha não acontecia nada disso, deve ser por isso que estou mais assustada... Bem de qualquer das formas ele foi à inspecção uma semana antes de ficar com ele e veio sem anotação nenhum, devo mudar óleo e filtros e não deve haver caso para alarme, correcto?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Dúvida Ford Fiesta mk6
« Responder #4 em: 17 de Maio, 2017, 10:34:02 »
Recomendo o óleo 5w30
Em relação ao cheiro é que é mais estranho, pois o meu não cheira.
Mas o que pode ser, é terem dado produtos de detalhe no motor quando o limparam e o cheiro pode ser disso.
Mas, óleo velho já queimado também deita cheiro!

Sent from my D2303 using Tapatalk


Offline Ana R
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Dúvida Ford Fiesta mk6
« Responder #5 em: 17 de Maio, 2017, 13:03:39 »
Boa tarde, já encomendei óleo ford 5w30, filtro de óleo e filtro de ar para lhe mudar.
Sim deram-lhe produto de detalhe pelo menos parece-me