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Autor Tópico: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)  (Lida 2857 vezes)

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Offline ricardo
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Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« em: 21 de Abril, 2014, 21:18:47 »
Boas pessoal, sei que ha aqui um topico sobre afinar as valvulas do OHV mas a minha questao é ligeiramente diferente.

o meu motor é um 1.100 e confesso que ja vi 1.100 mais rapidos que o meu (de origem) da ultima vez que afinei as valvulas, afinei as folgas de acordo com os valores que me dá o AutoDATA (0.20mm admissao e 0.30mm escape, salvo erro) a minha duvida é se posso, por exemplo por a admissão com folga de 0.10mm de maneira a abrir mais a valvula e admitir mais mistura. é possivel, resulta, ou não da com nada e so vai fazer pior e torna-lo mais preso?

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Offline SandStorm

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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2014, 00:54:18 »
o que podes fazer é adiantar um bocadinho o ponto de ignição, para ficar com um pouco de mais de disparo.
(fiz isso no meu CVH)
depois uma manutenção cuidada, bons filtros, sempre ajudam.

Offline ricardo
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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #2 em: 22 de Abril, 2014, 01:22:30 »
Como se faz isso ? É na bobine? a minha nao é de platinados,
e em relação ás valvulas? deixo tar como esta?

Offline SandStorm

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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #3 em: 22 de Abril, 2014, 01:24:19 »
de momento não estou a ver como é no mk6, mas normalmente sim. desapertam-se duas porcas de modo a que a bobine gire entre sí, acelerando o ponto um pouquinho.
a folga das válvulas é recomendado deixar de origem
o que podias meter, era uma árvore de cames mais agressiva.
mas no 1.1, duvido até que ponto compensaria...

Offline ricardo
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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #4 em: 22 de Abril, 2014, 01:28:33 »
olha que o meu é um mk3  ;) hum isso da outra arvore deixa-me curioso, de que carro é que encaixaria ali?

Offline SandStorm

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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #5 em: 22 de Abril, 2014, 01:34:01 »
desculpa, queria mesmo dizer mk3, o dedo foi mais acima e marcou o 6 xD
epá...
nem sei se a burtonpower tem, algo para ele

ou melhor... talvez a cabeça do 1.3 seja ideal

Offline orion rs
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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #6 em: 23 de Abril, 2014, 03:27:34 »
Esquece rodar distribuidor que o 1100 OVH é de bobine electronica !

A folga mete-a de origem e se ainda ouvires valvulas a bater das uma lixadela aos martelos que com os anos costumam ganhar calo .

Melhor só mesmo o 1.3 do ford ka por exemplo

Offline ricardo
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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #7 em: 23 de Abril, 2014, 22:53:54 »
Esquece rodar distribuidor que o 1100 OVH é de bobine electronica !

A folga mete-a de origem e se ainda ouvires valvulas a bater das uma lixadela aos martelos que com os anos costumam ganhar calo .

Melhor só mesmo o 1.3 do ford ka por exemplo

mas o motor todo ou so alguma parte? é que se for um swap nao vai para 1.3 de certeza :D

a minha ideia era adocar um bocadinho o meu 1100 ate a um swap serio
« Última modificação: 23 de Abril, 2014, 22:54:42 por ricardo »

Offline rafaszetec
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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #8 em: 26 de Abril, 2014, 13:26:48 »
amigo eu tenho um 1100 e por experiência própria não se deve inventar nos 1.1 porque normalmente vão com o c........ . Mas se queres que o teu mk3 ande mais depressa metes um 1.3 a carb e ai pode começar a mexer á vontade , mas é claro que vais chegar a um limite ,por isso eu optava por o 1.6 cvh a carb ou a injecção  :)

Offline orion rs
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Re: Duvidaem afinação das valvulas (tuning)
« Responder #9 em: 26 de Abril, 2014, 16:39:44 »
Eu tenho bloco 1.3 do Ka com cabeça do 1.3 hcs e cams do Ka e fica engraçado , melhor meter a injeçao multiponto tambem do Ka .

Se nao metes logo ai um 1.25 zetec ou 1.6 1.8 2.0 zetec