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Autor Tópico: Ensaio Fiesta mk8 1.1  (Lida 4377 vezes)

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Offline tddif2000
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Ensaio Fiesta mk8 1.1
« em: 09 de Novembro, 2017, 11:21:05 »
Ora vamos lá partilhar o resultado de 2 dias de condução ao volante do novo Fiesta na sua versão a gasolina com o motor 3 cilindros esticado em 100cc.

Primeira impressão para o exterior, mais bonito ao vivo que em fotos mesmo na traseira que continua a não ser o melhor perfil mas já passa. Este ou todos não consegui perceber, parece que têm um mini spoiler integrado na mala o que o torna engraçado.

No interior há a sensação de mais espaço em relação ao mk7,5 mas vindo da Focus continua a parecer pequeno. Este trazia o sync3 o que lhe dá outro looks mas pessoalmente não gosto da opção do ecrã tipo tablet desintegrado do tablier, sei que é moda agora mas não gosto e no meu caso sendo alto fica numa posição muito vertical. Os comandos do ac são engraçados, apesar de ser ac manual agora as comportas são automáticas o que se calhar irá permitir no futuro mudar para automático sem muitas invenções. A roda da ventoinha não tem fim, anda para a posição mínimo e máximo mas continua sempre a rodar, engraçado é o comando das luzes é igual. Este tinha a opção de desligar o airbag do passageiro. As quartelas neste era plástico de cima a baixo do mesmo tipo só tendo um quadradinho de tecido, sei que no st-line e no vignale não é assim mas não é o mais bonito.

Volante, aqui sou sincero visualmente é bonito mas um bocado confuso. Além de muitos botões aglomerados tem um tipo joystick que para baixo mexe bem mas para cima nem por isso e não é muito intuitivo.

Quadrante não é feio de noite mas de dia tem um aspecto de Escort 1990, não se deram a muito trabalho de design. Em contrapartida o CB é grandinho apesar de ser a preto e branco, nesta versão porque há a cores também, muito por onde explorar e uma coisa que achei porreiro, dá para desactivar os espelhos retrateis e configurar a sensibilidade do assistente faixa de condução, embora não o tenha conseguido experimentar.

Motor é que está pior. O incremento de 100cc não correu lá muito bem, a vibração faz-se notar muito mais que no 1.0 e sinceramente se já havia um 1.0 com 85cv este 1.1 com a mesma potência não percebo pra que serve mas ok. Consumo na ordem dos 6.5, ac sempre ligado e carro com 100quilometros, o que indica que deve dar pra fazer melhor mas sem pisar muito senão lá vai a média. Conduz-se bem, não tem turbo e nota-se mas não mete medo, se calcar ele mexe mas sem pressa.

Este trazia algum equipamento já é sinceramente estava muito engraçado mas custou mais de 16mil euros e não deixa de ser um fiesta 1.1.

Conclusão, bom produto, engraçado se bem equipado mas neste momento a Ford está a começar a sobrevalorizar o produto é a inflacionar o preço.

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Offline SandStorm

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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #1 em: 09 de Novembro, 2017, 11:53:46 »
Comparado com o 1.25,como é?
Sei que no ka+ o 1.25 ainda é vivo e vem com sistema tivct

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Offline tddif2000
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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #2 em: 09 de Novembro, 2017, 13:59:15 »
Já não ando num 1.25 prai desde o tempo dos mk6,5 e este ainda estava muito tendo para o espremer... Mas em condução normal nota-se que tem motor mas pra quem anda sempre em diesel nota-se muito a diferença.

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Offline i030809

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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #3 em: 09 de Novembro, 2017, 21:36:51 »
Obrigado pela review.
Este bloco é de 4 cilindros e não 3, ou seja, não poderá ser comparado com o 1.0 do mk7.5.
Tanto pelo que me informaram na MCoutinho, o bloco 1.1 do novo Fiesta, bem como o bloco 1.19 do Ka+ são sucessores do 1.25. No entanto, nestes 2 blocos, reduziram o tamanho dos cilindros para aumentarem a eficiencia, diminuindo assim os consumos. É de esperar que o trabalhar do mesmo seja mais parecido com o mk7 1.25 (por ser 4 cilindros) e pouco parecido com o 1.0 (3 cilindros do mk7.5 TI-VCT ou Ecoboost e mk8 Ecoboost).
A versão mostrada é a Trend. Na Titanium a beleza estética nesta versão é mais notória que nas anteriores. Foi por pouco que não comprei o MK8... No entanto, após muita análise, principalmente no que diz respeito a custo/benefício, acabei por comprar um semi-novo MK7.5.
Pessoalmente acho o MK8 mais bonito, mas a beleza era muito peso na carteira :P

Offline tddif2000
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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #4 em: 09 de Novembro, 2017, 22:09:05 »
Não abri o capot mas sendo um 1.1 ti-vct o que me disseram é que era um 3 cilindros, informação a confirmar.

Offline i030809

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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #5 em: 09 de Novembro, 2017, 22:41:34 »
Tens razão... São 3 cilindros, 12 válvulas... O Ka+ 1.19 é que é o sucessor do 1.25, com 4 cilindros, 16 válvulas... Informação errada da MCoutinho… verifiquei esta info no AutoData. Já agora, o Ti-VCT nada tem a ver o número de cilindros, mas sim com a tecnologia (idêntico à tecnologia VTEC da Honda).  :)
« Última modificação: 09 de Novembro, 2017, 22:42:54 por i030809 »

Offline tddif2000
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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #6 em: 09 de Novembro, 2017, 23:11:51 »
Eu sei, mas está presente no 1.0 e não no 1.25 nem no Ka daí ter feito a associação.

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Offline SandStorm

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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2017, 07:05:36 »
O ka+ tem o ti-vct

Lê lá.

http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/carro-compacto-ford-ka

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« Última modificação: 10 de Novembro, 2017, 07:07:52 por SandStorm »

Offline tddif2000
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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #8 em: 10 de Novembro, 2017, 13:19:16 »
Pelos vistos.
Um dia destes a ver se tiro uma foto ao motor.

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Offline i030809

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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #9 em: 10 de Novembro, 2017, 14:19:03 »
Pelos vistos.
Um dia destes a ver se tiro uma foto ao motor.

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Já agora, muitos parabéns pela aquisição... Muito bonita essa máquina  ;)

Offline tddif2000
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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #10 em: 10 de Novembro, 2017, 14:21:15 »
Não foi adquirida, foi uma solução de mobilidade e serviu o propósito de fazer um resumo da experiência.

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Offline André Mira

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Re: Ensaio Fiesta mk8 1.1
« Responder #11 em: 11 de Novembro, 2017, 15:16:16 »
Boa review! Obrigado pela partilha da mesma. ;)

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