Ora vamos lá partilhar o resultado de 2 dias de condução ao volante do novo Fiesta na sua versão a gasolina com o motor 3 cilindros esticado em 100cc.
Primeira impressão para o exterior, mais bonito ao vivo que em fotos mesmo na traseira que continua a não ser o melhor perfil mas já passa. Este ou todos não consegui perceber, parece que têm um mini spoiler integrado na mala o que o torna engraçado.
No interior há a sensação de mais espaço em relação ao mk7,5 mas vindo da Focus continua a parecer pequeno. Este trazia o sync3 o que lhe dá outro looks mas pessoalmente não gosto da opção do ecrã tipo tablet desintegrado do tablier, sei que é moda agora mas não gosto e no meu caso sendo alto fica numa posição muito vertical. Os comandos do ac são engraçados, apesar de ser ac manual agora as comportas são automáticas o que se calhar irá permitir no futuro mudar para automático sem muitas invenções. A roda da ventoinha não tem fim, anda para a posição mínimo e máximo mas continua sempre a rodar, engraçado é o comando das luzes é igual. Este tinha a opção de desligar o airbag do passageiro. As quartelas neste era plástico de cima a baixo do mesmo tipo só tendo um quadradinho de tecido, sei que no st-line e no vignale não é assim mas não é o mais bonito.
Volante, aqui sou sincero visualmente é bonito mas um bocado confuso. Além de muitos botões aglomerados tem um tipo joystick que para baixo mexe bem mas para cima nem por isso e não é muito intuitivo.
Quadrante não é feio de noite mas de dia tem um aspecto de Escort 1990, não se deram a muito trabalho de design. Em contrapartida o CB é grandinho apesar de ser a preto e branco, nesta versão porque há a cores também, muito por onde explorar e uma coisa que achei porreiro, dá para desactivar os espelhos retrateis e configurar a sensibilidade do assistente faixa de condução, embora não o tenha conseguido experimentar.
Motor é que está pior. O incremento de 100cc não correu lá muito bem, a vibração faz-se notar muito mais que no 1.0 e sinceramente se já havia um 1.0 com 85cv este 1.1 com a mesma potência não percebo pra que serve mas ok. Consumo na ordem dos 6.5, ac sempre ligado e carro com 100quilometros, o que indica que deve dar pra fazer melhor mas sem pisar muito senão lá vai a média. Conduz-se bem, não tem turbo e nota-se mas não mete medo, se calcar ele mexe mas sem pressa.
Este trazia algum equipamento já é sinceramente estava muito engraçado mas custou mais de 16mil euros e não deixa de ser um fiesta 1.1.
Conclusão, bom produto, engraçado se bem equipado mas neste momento a Ford está a começar a sobrevalorizar o produto é a inflacionar o preço.


















Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk