Garagem do Clube

Autor Tópico: Escapes de Rendimento  (Lida 6310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aCid
  • Visitante
Escapes de Rendimento
« em: 17 de Novembro, 2003, 18:58:01 »
Para quem ainda nao leu em algum post meu por ai, estou a pensar la mais para o fim do ano (€  :? ) estou a pensar por 1 escape de rendimento... Gostava entao k me pusessem aki, kem tem carros com escape, os preços e modelos que têm nos bolides... So para ter 1 ideia..
Mais uma vex por causa do amigo € so devo poder por panela e ponteira... Agradeco desde ja a colaboracao

Abracos

pedro cunha
  • Visitante
Escapes de Rendimento
« Responder #1 em: 17 de Novembro, 2003, 19:30:59 »
Não sei que modelo é o teu carro mas se fosse a ti punha uma panela especifica. Éum pouco mais caro mas os resultados são bem melhores!!!

Prepara-te para uns 40 cts. Seja qual for a marca...


Eu tenho tudo desde os colectores até a panela da marca Sebring e estou satisfeito. A panela custou 39 Cts e os colectores de competição custaram 15 cts numa sucata ( tinham muito pouco uso )......

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Escapes de Rendimento
« Responder #2 em: 17 de Novembro, 2003, 20:13:26 »
Eu tenho 2 escapes de mota , no Fiesta... nao sei se este modelo de escapes é do teu agrado, mas pelo efeito q noto no carro,mas o certo é q  recomendo sem duvida.



Preço a rondar os 200 /250 euros , ja com montagem.

pinto
  • Visitante
Escapes de Rendimento
« Responder #3 em: 18 de Novembro, 2003, 09:36:27 »
no meu tenho uma superspint especifica, mas tirei a panela do meio portanto está directo só com panela final 8)
em relação a rendimento tá impek :wink:

aCid
  • Visitante
Escapes de Rendimento
« Responder #4 em: 18 de Novembro, 2003, 23:23:07 »
Eu tenho um fiesta mk3.5... O modelo de 95 antes de sair o mk4... epah
eu nao me interessa muito a preformance porque akilo é um 1.3Si 60cv...nao anda mm nada...era mais pla estectica e plo ronco. Primeiramente keria por filtro de ar mas a minha injeccao é muita esquesita mais parece carburador por isso tem que ser escape... e nesse aspecto tou a ver que por aki é outra nivel... nao ta mesmo ao meu alcance linhas completas e cenas assim... no max panela e ponteira e se for d marca ja ha festa  :D
Para o mes ja espero ter aki fotos do meu carro...


Abracos e continuem a responder

pedro cunha
  • Visitante
Escapes de Rendimento
« Responder #5 em: 19 de Novembro, 2003, 08:18:44 »
Visto qe só queres uma panela para o ronco põe uma genérica!

Fica mais barato e dá um ronco louco!!! A Remus, por exemplo...  :wink:

Offline Dr_x2

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 283
  • Feedback: +0/-0
Escapes de Rendimento
« Responder #6 em: 29 de Novembro, 2003, 11:16:41 »
Oi acid!
deixa-me elucidar-te um pouco sobre os escapes de produção!
Existem dois tipos de carros: os que trazem catalizador, e os que nao trazem catalizador:
Os que trazem catalizador(anteriores a 2000), tirava-se o catalizador e o motor ganhava aproximadamente 3-6 cv, porqueu como sabem o trabalho de um catalizador e poluir ainda menos. os com catalizador (de 2000 em diante), nao existem grande proveito em tirar o catalizador, ate porque os catalizadores novos ja cortam muito menos potencia ao motor, e como tal se ganhares 1/4 de cv ja e muito. agora em relação as panelas de rendimento vamos la analisar com atenção o teu caso. tu so queres e trocar as panelas neh? os colectores ficam iguais? maravilha! tu ao trocares so de panela, o que vais fazer e perder muito torque em baixa, porque como metes uma panela exaust free, os gazes saem com menor aceleração, e por consequencia do diametro, mais frios! dependendo da tua configuração, podes perder ate 10cv em baixa! claro k em alta vai ganhar um pouco, mas não compensa! se tu me disseres k vais meter um turbo, ou meter mais potencia no motor (tipo cabeça remaquinada, mais combustivel nas camaras, aumentar a VE,etc), ai talvez valha a pena! o k vais notar mais e mesmo so barulho, nada d e grande potencia! agora se mandares fazer colectores e panela d erendimento a medida, ai sim podes ganhar um belo bocado mais , sem grandes perdas, mas isso sai €€€
espero ter-te esclarecido :)

aCid
  • Visitante
Escapes de Rendimento
« Responder #7 em: 30 de Novembro, 2003, 19:40:46 »
Boas!! eu so kero mesmo o ronco porque o charuto nao anda mesmo nada... de qualquer maneira a comprei a panela ao Marco Cipriano devo montar para a semana em casa de um bacano porque num mecanico pediram-me 34€  :shock:
Ja me tinham dito que ia perder 1 beca mas nao deve ser mta a diferença  :wink:

Abracos