Garagem do Clube



Autor Tópico: Esclareçam-me =D  (Lida 5893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruizoni

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Esclareçam-me =D
« em: 12 de Junho, 2010, 12:09:02 »
 Tenho uma duvida a colocar , que já me tem " atormentado"  >:Dhá uns tempos , é a seguinte:
tenho com amigos e colegas e eles dizem todos a mesma coisa: "para o carro ficar a andar aplicas um turbo" ( fiesta mk6 1.25  75hp) , mas como eu gosto de saber o funcionamento das coisas gostaria de saber se é possivel ?o que teria que fazer, adicionar ao carro ?  quais os perigos que isso traria ? etc? ... não é  que ponha o turbo LOOOl é mais por curiosidade e aprendizagem

obrigado a quem me conseguir ajudar
CUMPS

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #1 em: 12 de Junho, 2010, 12:34:58 »
Muito trabalho e dinheiro gasto......Mas sim é possível......Mas com o dinheiro que provavelmente irias gastar para por isso com um turbo compravas um carro já com os cavalos com que esse ia ficar.....Pelo o que se diz pelo fórum os 1.25 são bons como estão e não vale a pena inventar muito se procurares melhor pelo fórum vais ver......

Offline ruizoni

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #2 em: 12 de Junho, 2010, 12:36:02 »
exacto nao toua dizer o contrario , mas eu gostaria de saber o que era preciso e isso

O saber nao ocupa lugar  :P

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #3 em: 12 de Junho, 2010, 12:50:38 »
Precisas uns colectores de escape com uma falange para acoplar o turbo. Os de admissão são em plastico mas segundo aqui o nosso amigo BR aguentam na boa 1,5 Bar por e como nunca irias fornecer essa pressao não haveria problema. De preferencia deverias colocar um inter-cooler para não derreteres os colectores de admissão. Um radiador de oleo tambem seria aconselhado. Umas bielas adequadas ao esforço. Uns injectores de maior debito, uma reprogramação de centralina e acho que não me esqueço de nada. No final, ias acabar por dar uma escafia valente nesse bloco que não esta nada preparado para um esforço desses.

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #4 em: 12 de Junho, 2010, 13:11:42 »
E para aguentar bem tinhas que por ferro do bom pistons, cams bielas como Tiago disse bombas de óleo e de água com mais débito etc etc etc etc....

Offline ruizoni

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #5 em: 12 de Junho, 2010, 13:13:59 »
yah , tou a ver resumindo e concluindo se fosse rico e quisesse partir o carro todo aplicava u turbo  :D :D :D

Oh blanquet mas nao ha nada que tu nao saibas pah?  O0

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #6 em: 12 de Junho, 2010, 13:18:34 »
Tas a ver a imagem que tu usas?!?!?Tinhas que por isso tudo que tens lá.......lool........

Offline ruizoni

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #7 em: 12 de Junho, 2010, 13:28:45 »
LOOOOL , que tombo na carteira
esta imagem é para dar ar de que percebo  :P :P

Offline s4n7os
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 334
  • Feedback: +3/-0
  • Ex Fiesta owner
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #8 em: 13 de Junho, 2010, 12:50:33 »
Nem vale a pena mecheres muito nisso, são carros que para o motor que vêm já estão muito puxadinhos, se for por exemplo motores de 1700 ou 1900 e por ai em cima os blocos já aguentão agora motores mais pequenos esquece arriscas-te é a acontecer como um colega meu fez no 1.4Tdi, fez uma reprogramação e trocou o turbo or um maior e passado 1 mês partiu o motor :idiot2: :tickedoff:

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #9 em: 13 de Junho, 2010, 14:39:59 »
Qeres po lo a andar mais? Vende-o e compra um puma 1.7 Vct  >:D

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #10 em: 13 de Junho, 2010, 20:22:53 »
Pa sei um pouco de tudo. É o que é preciso. O0

Offline ruizoni

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #11 em: 13 de Junho, 2010, 20:38:00 »
Qeres po lo a andar mais? Vende-o e compra um puma 1.7 Vct  >:D

Nao johny nao quero po lo a andar mais   se leres em cima eu refiro isso , para andar mais é o Fiat Uno e o Peugeot 106 XRD que tenho em conjunto com os meus primos  O0 O0 O0

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #12 em: 13 de Junho, 2010, 20:49:32 »
O user do brasil que cá esta tem o mk4 1.25 com turbo , atraves dele saberemos a fiabilidade  O0

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13322
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #13 em: 13 de Junho, 2010, 22:11:00 »
O user do brasil que cá esta tem o mk4 1.25 com turbo , atraves dele saberemos a fiabilidade  O0

o dele não é o 1.4 a gasolina?

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #14 em: 13 de Junho, 2010, 22:16:35 »
O user do brasil que cá esta tem o mk4 1.25 com turbo , atraves dele saberemos a fiabilidade  O0

o dele não é o 1.4 a gasolina?

Sim é o 1.4.
http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=18004.0
Mas está completamente todo artilhado pelos vistos... E não nos podemos esquecer que os nossos moinas, e as nossas IPO não são como lá :-\

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #15 em: 13 de Junho, 2010, 22:22:17 »
Precisas uns colectores de escape com uma falange para acoplar o turbo. Os de admissão são em plastico mas segundo aqui o nosso amigo BR aguentam na boa 1,5 Bar por e como nunca irias fornecer essa pressao não haveria problema. De preferencia deverias colocar um inter-cooler para não derreteres os colectores de admissão. Um radiador de oleo tambem seria aconselhado. Umas bielas adequadas ao esforço. Uns injectores de maior debito, uma reprogramação de centralina e acho que não me esqueço de nada. No final, ias acabar por dar uma escafia valente nesse bloco que não esta nada preparado para um esforço desses.

Tiago, a reprogramação da centralina durava para aí um dia ou dois. A centralina é regenerativa e volta aos valores padrão. Com esta centralina só lá vai com box.

Offline ruizoni

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #16 em: 13 de Junho, 2010, 22:26:52 »
Precisas uns colectores de escape com uma falange para acoplar o turbo. Os de admissão são em plastico mas segundo aqui o nosso amigo BR aguentam na boa 1,5 Bar por e como nunca irias fornecer essa pressao não haveria problema. De preferencia deverias colocar um inter-cooler para não derreteres os colectores de admissão. Um radiador de oleo tambem seria aconselhado. Umas bielas adequadas ao esforço. Uns injectores de maior debito, uma reprogramação de centralina e acho que não me esqueço de nada. No final, ias acabar por dar uma escafia valente nesse bloco que não esta nada preparado para um esforço desses.

Tiago, a reprogramação da centralina durava para aí um dia ou dois. A centralina é regenerativa e volta aos valores padrão. Com esta centralina só lá vai com box.

Como é que é isso??? tipo se eu por acaso reprogramasse o fiesta , ele voltava aos valores de origem passado uns dias ???

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Esclareçam-me =D
« Responder #17 em: 13 de Junho, 2010, 22:39:46 »
Não percebo muito do assunto, por isso não posso opinar muito, mas não sei até que ponto isso será assim, Rui. A centralina é regenerativa em relação a erros e afins. Acho que se levasse uma reprogramação, o que ela poderia regenerar era de erros pós reprogramação, voltando ao que tu reprogramaste.