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Autor Tópico: Falha a quente  (Lida 1641 vezes)

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Offline edu18
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Falha a quente
« em: 12 de Julho, 2017, 23:21:11 »
Boas pessoal do forum! Preciso da vossa ajuda, tenho um fiesta techno 1.25 de 99.
Quando em frio o funcionamento é impecavel mas quando aquece ( a temperatura atinge o normal, isto é o ponteiro a meio no manómetro) comeca a solucar e nao puxa como deve ser. As velas têm 10 mil km, ja tirei a map para limpar e foi limpo tambem a borboleta. Oleo e filtros adequados e mydados à 2 mil km. Cabos de velas tambem estao bons. A frio pega bem e logo à primeira. Todas as sugestoes sao bem vindas, obrigado!

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Offline Pedro-MK5

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Re: Falha a quente
« Responder #1 em: 13 de Julho, 2017, 13:13:25 »
... assim de 1º
ou os cabos tem fissuras...
ou bobine a dizer adeus...
mas se for cabos danificados aconselho a colocares bobine tambem
pois durante o tempo que eles estavam danificados a bobine teve um maior esforço

faz teste de resistencia aos cabos e a bobine


Offline edu18
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Re: Falha a quente
« Responder #2 em: 13 de Julho, 2017, 16:19:21 »
Obrigado pelo comentario, mas essa situacao dos cabos oy bobine pode ocorrer alteracao com motor a frii e/ou quente? Nao seria um conportamento constante? Como consigo ver se o sensor map foi ao ar? Quais os sintomas? Obrigado

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Offline SandStorm

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Re: Falha a quente
« Responder #3 em: 13 de Julho, 2017, 17:25:57 »
A mim da a ideia que pode estar a injectar gasolina em demasia a quente (a mesma quantidade de um motor frio) e se esteja a afogar.
Reparaste na cor do eléctrodo das velas quando as tiraste?
Experimenta fazer um reset aos valores do carro, desliga a bateria por 1h. (vais é perder o código do rádio e se tiveres chave por comando, talvez seja necessário reprogramar)

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Offline Pedro-MK5

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Re: Falha a quente
« Responder #4 em: 13 de Julho, 2017, 18:12:44 »
a minha tese da bobine...
bobine com deficiência quando aquece apresenta mais ainda os problemas...
mas pode ser varias coisas... mas minha tola inclina prai...


Offline edu18
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Re: Falha a quente
« Responder #5 em: 14 de Julho, 2017, 09:42:02 »
A mim da a ideia que pode estar a injectar gasolina em demasia a quente (a mesma quantidade de um motor frio) e se esteja a afogar.
Reparaste na cor do eléctrodo das velas quando as tiraste?
Experimenta fazer um reset aos valores do carro, desliga a bateria por 1h. (vais é perder o código do rádio e se tiveres chave por comando, talvez seja necessário reprogramar)

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Nao, nao sei porque nao tirei ainda as velas, sei que sao as adequadas e tem poucoa km. Vou desligar a bateria a ver. Onde consigo uma chave velas adequada para tirar as velas? Obrigado pelas dicas

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Offline edu18
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Re: Falha a quente
« Responder #6 em: 14 de Julho, 2017, 09:47:02 »
... assim de 1º
ou os cabos tem fissuras...
ou bobine a dizer adeus...
mas se for cabos danificados aconselho a colocares bobine tambem
pois durante o tempo que eles estavam danificados a bobine teve um maior esforço

faz teste de resistencia aos cabos e a bobine
Como posso fazer esse teste?

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Offline Pedro-MK5

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Re: Falha a quente
« Responder #7 em: 14 de Julho, 2017, 13:20:21 »
ve no you tube ...