Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.25 turbo  (Lida 11997 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.25 turbo
« em: 11 de Maio, 2010, 22:12:59 »
Boas,

Eu já ando para aqui a magicar algum tempo de como seria por um turbo no meu 1.25. Por enquanto não tenho posses para fazer isso, mas gostava da saber se já pensou nisto?

Também andei a procurar no google para ver se alguem fez isto e não encontro nada. Se alguem souber diga.

E já agora digam o que pensam desta ideia um pouco maluca.

Cumps

Offline luisinho
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 808
  • Feedback: +1/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #1 em: 11 de Maio, 2010, 22:28:22 »
Boas,

Eu já ando para aqui a magicar algum tempo de como seria por um turbo no meu 1.25. Por enquanto não tenho posses para fazer isso, mas gostava da saber se já pensou nisto?

Também andei a procurar no google para ver se alguem fez isto e não encontro nada. Se alguem souber diga.

E já agora digam o que pensam desta ideia um pouco maluca.

Cumps

Muito maluca

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #2 em: 11 de Maio, 2010, 22:28:29 »
Penso que o 1.25 é um motor pequeno para se fazer. É tambem um bloco de aluminio pelo que não deve gostar de ser abusado. Eu não apostaria nesse cavalo.

Offline Ford_Power

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 953
  • Feedback: +4/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #3 em: 11 de Maio, 2010, 22:39:53 »
Se este user do brasil fez no mk4 1.4 dele tb dá para fazer num 1.25, basta guito, trabalho e imaginação. O0

http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=18004.0

Porém, fiabilidade do 1.25....nenhuma!!

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13353
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #4 em: 11 de Maio, 2010, 22:51:17 »
 >:D penso que seria "psiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuu KABUM!"

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #5 em: 11 de Maio, 2010, 23:06:40 »

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #6 em: 11 de Maio, 2010, 23:17:49 »
O rapaz do brasil ja nos vai dar ideias a ver de como é fiavel o 1.4 , vamos lá ver comos e vai aguentar ate acontecer algo  O0

Mas sim era uma boa ideia , existe bielas mais fortes para o 1.25 ??

Offline Tone
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #7 em: 11 de Maio, 2010, 23:32:33 »
Boas,

Eu já ando para aqui a magicar algum tempo de como seria por um turbo no meu 1.25. Por enquanto não tenho posses para fazer isso, mas gostava da saber se já pensou nisto?

Também andei a procurar no google para ver se alguem fez isto e não encontro nada. Se alguem souber diga.

E já agora digam o que pensam desta ideia um pouco maluca.

Cumps



Sinceramente acho que ias enterrar dinheiro e fica com um motor pouco fiável, eu apostaria mais em por o motor do puma 1.7 ou até de um focus, assim ficavas com uma boa base para desenvolver mais e fiável, é apenas a minha opinião ;)

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #8 em: 12 de Maio, 2010, 00:27:45 »
E mesmo um turbo pequeno com potencia na ordem dos 110 cv mesmo assim era mau para o motor ??

Melhor mesmo era o 2.0 zetec turbo

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #9 em: 12 de Maio, 2010, 01:30:35 »
Sim o melhor mesmo é 2.0 zetec turbo. O que tambem me ocorreu foi por o motor do puma.

Mas também so ponha um turbo se reforcar-se os internos. Acho que com a pressão aquilo não aguentava se tivesse todo de origem.

Alguem ja cortou a 5 do mk4?

 

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #10 em: 12 de Maio, 2010, 01:38:52 »
Por acaso nao sei mesmo  :idiot2:

O motor do rs 2000 do escort nao dará tambem?

Fuminhus
  • Visitante
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #11 em: 13 de Maio, 2010, 12:52:59 »
Qual é o Fiesta?

É k se for o MK7, com cerca de 1200£ fazes a festa...

Cumps

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #12 em: 13 de Maio, 2010, 13:59:31 »
Compra maze um focus ST ou um fiesta ST.
Nao te metas em maluquices. motor 1.25 é para dar o estouro.
Só com mta preparação e mudar material todo para competiçao por exemplo o da Ford Racing.
E para isso mais vale comprar outro motor.

Offline Johnny English

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 478
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #13 em: 13 de Maio, 2010, 17:19:34 »
Como já foi dito, metias o motor do Puma 1.7 e fazias as mods que a ford racing fez ao mesmo motor. Sacas 155cv com fiabilidade. Claro que isto pede alguns trocos valentes, muito mais que montar um turbo.

O único contra do motor 1.7 é que está em vias de extinção, não há peças para o rectificar. Até comprar um usado é complicado e arriscado.

Se queres uma opção mais economica e com salvaguarda para o futuro, o motor zetec-se 1.6 do puma/fiesta/focus também é boa malha.

Offline barbecos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 52
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #14 em: 19 de Julho, 2010, 03:52:08 »

Offline gmcs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2449
  • Feedback: +0/-0
  • aquela máquina...

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #16 em: 19 de Julho, 2010, 15:38:51 »
Cantor Internacional Clemente  :D

Offline ea
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #17 em: 19 de Julho, 2010, 16:23:12 »
ola tenho um amigo que no BMW 325IX colocou um turbo, mas a aviso ja que  se gasta muito dinheiro e vai partir muita vez ate conseguires acertar tudo,o ideal e tentares colocar um motor que tenha ja turbo depois arranjas um turbo de rolamentos, o do bmw e o garret gt 30 de boca 110mm com 64mm de entrada e aquilo so a sobrar com  aboca para a entrada roda logo!!!!!
nao existe prisao nos turbos de rolamentos.

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #18 em: 19 de Julho, 2010, 18:14:39 »
o ideal e tentares colocar um motor que tenha ja turbo depois arranjas um turbo de rolamentos.

Turbo de rolamentos?? Depois valia mais o turbo do que o carro  :D  :D  :D

O melhor é mesmo meter o motor do puma e ta andar.

Offline ea
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta 1.25 turbo
« Responder #19 em: 20 de Julho, 2010, 08:23:24 »
ok  :) nao digo mais nada, mas se vir o preço dos turbos vai ver que a diferença entre eles nao e muita... claro que estou a falar de novos!!!
« Última modificação: 20 de Julho, 2010, 08:25:01 por ea »