Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT  (Lida 3839 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline danilogabriel66
  • 45cv
  • Mensagens: 14
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« em: 23 de Junho, 2014, 04:26:42 »
Pessoal fica aqui a pergunta

Tenho um Fiesta 1.25i e tenho possibilidade de arranjar um Ford puma 1.7 completo apenas para peças...

O meu fiesta é um mk4 studio e pensei no swap visto arranjar o puma completo... Acham que vale a pena? e o que é preciso por alto? Tudo?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #1 em: 23 de Junho, 2014, 12:01:29 »
sim, basicamente vais ter de transferir tudo do Puma para o Fiesta  O0

Isso é um belo projecto... se avançares vamos querer ver isso  >:D

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #2 em: 23 de Junho, 2014, 22:16:46 »
Precisas de algum tempo, dedicação e uma boa dose de paciência! O0

Se vais arranjar o puma completo deves ter tudo o que precisas e com sorte dá para meteres o escape do puma no fiesta para não estares com adaptações ao do fiesta! ;)

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #3 em: 24 de Junho, 2014, 18:03:45 »
vais precisar pelos menos da cablagem toda do motor e caixa incluindo chaves e canhão de ignição do puma, por causa do imobilizador

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #4 em: 24 de Junho, 2014, 18:08:19 »
Boa sorte com o teu projecto depois poe aqui umas fotos para o pessoal ver como vai evoluindo o trabalho

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #5 em: 24 de Junho, 2014, 18:21:48 »
O Padrinho ajuda:  :D

Whats needed for the conversion:

Engine
ECU with matching key chip (this will save you a pricey trip to Ford's)
Engine loom
Gearbox (preferably, though not required)
Top 1.7 engine mount
1.7 ancillaries, i.e - altenator, pulleys etc.
throtle cable
air box
Puma manifold and cat (Fiesta Mk5 ZS's have 2 lambda sensors anyway)
assorted tools
good socket set
engine hoist
axle stands
heavy duty jack

Existe uns quantos projectos com esta conversão feita, por isso para tua sorte não é nada de novo...
« Última modificação: 24 de Junho, 2014, 18:25:04 por Padrinho »

Offline danilogabriel66
  • 45cv
  • Mensagens: 14
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #6 em: 24 de Junho, 2014, 18:55:05 »
Porreiro! Vou estudar o assunto

Offline Xparty

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2202
  • Feedback: +4/-0
  • White Ford Puma
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #7 em: 24 de Junho, 2014, 21:30:59 »
O mais chato será a electrónica. Alem da mecânica, terás de instalar toda a electrónica do puma. Mas, forums de uk não faltam info sobre estes swaps, é só pesquisares. Boa sorte!

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #8 em: 25 de Junho, 2014, 00:51:29 »
Lá no fundo, um Puma não é mais que um Fiesta sob aparentes esteróides, portanto se arranjares um Puma completo para peças, passas tudo para o Fiesta e não tens problema nenhum :p

Offline syborftw
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 94
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #9 em: 27 de Junho, 2014, 14:21:47 »
podes deixar a caixa do 1.25 , se procurares projectos la fora falam bem em deixar a do 1.25 , que e mais curta que a do puma , que e um pouco mais longa

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta 1.25i + Puma 1.7 VCT = Fiesta 1.7 VCT
« Responder #10 em: 14 de Outubro, 2014, 15:18:42 »
Pequena check list (que posso-me estar a esquecer de alguma coisa):
- Motor completo (revisto: correia de distribuição e bomba de água novos)
- Centralina (a centralina do ABS pode não estar ligada, mas o Fiesta tiver ABS, julgo que basta liga-la)
- Atena do imobilizador junto ao canhão da ignição e chave nova com chip (caso o Fiesta já tenha imobilizador, julgo que não seja necessário). Caso o Fiesta não tenha imobilizador, será tb necessário um relógio novo, com o led de configuração do imobilizador.
- Apoios do motor
- Transmissões
- Cabelagem do compartimento do motor completa do Puma
- Tubo de borracha da admissão de ar para a caixa do filtro (a caixa do filtro do Puma não encaixa no Fiesta. Ser-se-á que fazer um pouco de corte-e-costura)
- Bomba de gasolina
- Filtro de gasolina novo
- Discos e pinchas do Puma 1.7
- Barra estabilizadora do Puma 1.7
- MAF do Puma 1.7
- Upgrade de suspensão
- Tubos de água todos novos (verificar bem os tamanhos)
- Caixa de velocidades do 1,25
- Catalisador do Puma 1.7
- Escape do Puma 1.7 (NÃO USAR DO 1.25!!). Como a panela do Puma tem apoios diferentes do Fiesta, pode-se usar a do Fiesta 1.6 ZetecS, ou então feita à mão.
- Líquidos: Direcção assistida, óleo de travões, liquido refrigerante e óleo.

Julgo que é mais ou menos isto.

Depois, local onde fazer e um profissional de confiança para dar dicas e ajudar. Talvez tb algum conhecimento na Ford, porque pode ser haver algum imponderável.


Bom trabalho!