Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 1.4 de 2002 (MK6)  (Lida 10786 vezes)

Rapidez
  • Visitante
Fiesta 1.4 de 2002 (MK6)
« em: 31 de Maio, 2010, 18:00:32 »
Boas pessoal

Venho cá para vos pedir uma ajudinha na minha decisão.

Ando de olho num ford fiesta 1.4  Ghia de 2002 versao MK6 com 60 mil km´s.

Gostaria que me dissessem quais os problemas mais comuns neste modelo, se faz consumos muito altos ou nao, se possivel, ver fotos dos interiores à noite, quais os extras que tem...

Enfim, se é uma boa escolha!

Já li alguns dos vossos tópicos, mas não encontrei nada em especifico, vi foi falarem muito de ferrugem!  :-\

Se já houver tópicos com informações digam-me...

Se estiver a pedir demais também podem dizer! ;)

Obrigado

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Fiesta 1.4 de 2002 (MK6)
« Responder #1 em: 02 de Junho, 2010, 03:23:22 »
1.4 gasolina ou choco?

Offline orion rs
  • 130CV
  • Feedback: +0/-0
« Responder #2 em: 02 de Junho, 2010, 17:01:48 »
Se for o 1.4 a gasolina penso que teve alguns problemas a nivel do acelarador , ou seja , carregava se e ele nao andava , so mesmo desligando e ligando o carro , isto aconteceu num carro de um familiar  , depois ele trocou o pelo mk6.5 1.25

Offline Pedro7

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0
« Responder #3 em: 03 de Junho, 2010, 05:08:34 »
Bem, à partida será a Zagolina, porque está na secção da dita cuja...  ::)

Offline coelho
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 03 de Junho, 2010, 10:53:53 »
Boa compra, se for o 1.4 a zagolina ou outro não conheço  ::)
Olha eu tenho um com 100 mil acabadinhos de fazer e os problemas que me deu foram poucos, felizmente  ^-^ mas ainda assim foram 2 bobines de igniçao, bomba do pedal da embreagem, e tambem me aconteceu aquilo do acelarador que não acelarava, o erro (EAC FAIL) mas só uma vez, desliguei o carro e voltei a ligar e nunca mais.... ^-^

Agora a pior parte  >:D é muito guloso  :knuppel2: mas tambem consegue ser poupadinho em viagens mais longas e abaixo dos 100km/h, prova disso foi quando fui a sevilha com 20 euros nos tempos em que a gota era barata..... mas tambem já gastei 20 euros uma vez de alverca as amoreiras (lisboa) sempre pé na chapa e ar condicionado ligado  :idiot2: nem acreditei  :o :o

Não desesperes tens ainda outra forma de poupar gota, anda devagar :D ou entao compra uma FSE que bem regulada faz milagres, acredita, o melhor que consegui até agora com a mesma foi 6.2 litros/100km em percurso misto, cidade/autoestrada, onde antigamente fazia entre 7 e 8 litros depende da pressa  ::)

Resumindo eu gosto muito do meu FIESTA  ^-^

Offline H_VioLa

• 150CV
« Responder #5 em: 03 de Junho, 2010, 11:10:25 »
Em relação ao 1.25i, o 1.4i consome mais, mas nda demais! só notas maior diferença em circuito urbano e em velocidades mais elevadas!! aí o 1.4i fácilmente supera os consumos do 1.25i...agora em condução mista e sem grandes "apertos" os consumos são muito semelhantes...eu falo por expriência própria ....eu tenho um 1.25i de 2004 e o meu pai tem um 1.4i Ghia de 2002 (1ªsérie Mk6) O0 em relação a "problemas", o meu pai até agora foi: levou um depósito de refrigeração novo (rompeu-se), uma bateria e agora esporádicamente lhe acende a luz do airbag (a causa será o pré-tensor e enrolador do cinto do condutor que por vezes prende e parece tar frouxo...) ::) de resto, nda de especial (apenas os fechos do banco traseiro, que provocavam "ruído" e que foram substituídos na garantia e uma falha na zona plástica inferior junto ao pára-brisas que deixava acumular água aquando das lavagens, na zona da torre do amortecedor de um dos lados). De facto as 1ªs séries deram algumas falhas no acelerador electrónico, coisa que nunca sucedeu no mk6 do meu pai (é uma questão de sorte tb... ^-^)

Rapidez
  • Visitante
« Responder #6 em: 04 de Junho, 2010, 15:21:33 »
Em relação aos consumos eu nao ando muito depressa. ando sempre nas calmas.

Agora para ir trabalhar acredito que o carro consuma um pouco mais porque para ja tou a 1,5 km e meio do trabalho, tipo, o motor nem da para aquecer, faço aquilo em 2 min. pelo menos o meu actual corsa 1.4 de 96 o ano passado que eu andava 15 min pa chegar ao trabalho fazia-me medias de 8l e agora que demoro 2 min faz medias quase de 20l, ando muito pouco com o carro este ano tirando o fim de semana que vou dar um passeio maior e tal... de resto!

Eu gosto bastante da estética desta versão do fiesta. Ouvi-a falar muito bem do antigo fiesta 1.25 (MK4 e MK5) e queria ouvir opiniões sobre o Mk6.

Offline coelho
  • 50CV
  • *
« Responder #7 em: 04 de Junho, 2010, 18:46:36 »
Hum, realmente andas muito pouco, isso não é nada saudavel para o motor e "derivados", visto que nem chega à temperatura normal de funcionamento, vai-te trazer outros problemas mais cedo que o habitual, panela rota, velas, oleo...   :-\ enfim é o que eu axo! Mas como é um Fiesta.... aguenta-se bem!!  ^-^

Rapidez
  • Visitante
« Responder #8 em: 06 de Junho, 2010, 01:06:08 »
Hum, realmente andas muito pouco, isso não é nada saudavel para o motor e "derivados", visto que nem chega à temperatura normal de funcionamento, vai-te trazer outros problemas mais cedo que o habitual, panela rota, velas, oleo...   :-\ enfim é o que eu axo! Mas como é um Fiesta.... aguenta-se bem!!  ^-^

Pois, qualquer carro se  recente com a falta de uso!  :-\
Mas é este ano, o ano passado dava-lhe bastante uso e no proximo ano ainda nao sei como será. Vamos la ver se trocando de carro começo a dar mais uso, menos transportes públicos nas idas de fim de semana... não quero dar cabo do carro por falta de uso!

Só mais uma questão.

Esta versão do fiesta 1.4 é de 80 cv, não é? Pelo que vi neste site http://www.ultimatespecs.com/index.php?brand=12&model=243&car=805&option=4 parece que não anda assim muito... Principalmente em relação aos modelos anteriores e mesmo em relação a outras marcas 1.4 do mesmo ano!

Tiraram ao rendimento para ganhar um pouco mais nos consumos, não?
« Última modificação: 07 de Junho, 2010, 13:06:15 por Rapidez »

Offline coelho
  • 50CV
  • *
« Responder #9 em: 09 de Junho, 2010, 20:41:23 »
Bom andar muito muito não anda  ::) mas já anda o suficiente para apanhares uma multa  :cop:  >:D
Mas olha que a curvar....  ::) anda muito bem  ^-^ e passa muito boa gente nas rotundas  >:D

Rapidez
  • Visitante
« Responder #10 em: 10 de Junho, 2010, 11:46:26 »
Bom andar muito muito não anda  ::) mas já anda o suficiente para apanhares uma multa  :cop:  >:D
Mas olha que a curvar....  ::) anda muito bem  ^-^ e passa muito boa gente nas rotundas  >:D

O0

Offline H_VioLa

• 150CV
« Responder #11 em: 10 de Junho, 2010, 13:39:08 »
O motor 1.4i do Mk6 não é um motor "explosivo" mas bem rodado e com a mecânica nas devidas condições não anda nada mal! a velocidade de ponta é que não é mto elevada!