Garagem do Clube

Autor Tópico: Óleo à fugir... :(  (Lida 2826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Crusher

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 50
  • Feedback: +0/-0
Óleo à fugir... :(
« em: 04 de Maio, 2006, 01:12:48 »
Tenho notado um problema no meu MK3. :(

De repente têm estado a fugir óleo por debaixo do motor. De vez em quando tenho que ir colocando algum óleo para isto não ficar seco senão... não sei.

Tenho reparado é que é durante o andamento que vai fugindo algum óleo. É coisa pouca, mas passado umas semanas tenho que colocar mais algum óleo. Com o carro parado não noto óleo no chão.

Será alguma junta? Parafuso?

Ainda por cima o IPO é já durante este mês... que azar do raio. :!:

Vou ver se coloco umas fotos para elucidar melhor... mas se alguém já teve este problema (calculo que alguém já poderá ter passado pelo mesmo), se pudesse dar alguma "luzinha" agradecia.

Cumps e obrigado.

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
Óleo à fugir... :(
« Responder #1 em: 04 de Maio, 2006, 02:16:17 »
1º tenta detectar se tem fuga, e de onde é...
s dizes k é em andamento, procura por fugas depois d andares alguns km´s...

pode ser tanta coisa, e algo ke pode n parecer é a bomba da gasolina  :)

ela tá por tras, d baixo dos colectores d admissao, kd berra e tem fuga d oleo, ela suja o tubo de escape onde faz junção com os colectores...

Offline Crusher

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 50
  • Feedback: +0/-0
Óleo à fugir... :(
« Responder #2 em: 04 de Maio, 2006, 11:33:30 »
Pela sujidade na junção dos colectores parece sujerir a bomba da gasolina. Mas  estive a passar um pano e o óleo de lá não parece ser assim tão "fresco".

Estive a ver melhor e parece-me ser aquela junta que une o depósito do óleo ao motor... de lá o óleo está mais fresco.

É que não é só o fim do colector que está sujo... é um bocado a zona toda a volta.

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Óleo à fugir... :(
« Responder #3 em: 04 de Maio, 2006, 13:23:20 »
Eu tenho menos 2 parafusos no carter do oleo, e kuando dou um esticao ao carro, escapa-se alguma coisa por lá, mas nada de preocupante....

Offline Crusher

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 50
  • Feedback: +0/-0
Óleo à fugir... :(
« Responder #4 em: 11 de Maio, 2006, 13:01:23 »
Bem o óleo sai mesmo da junta do carter... infelizmente não tenho imagens.

As tantas foi pelo facto de ter colocado um óleo demasiado fino. Tenho que experimentar colocar por um mais grosso a ver se ele escapa ou não.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Óleo à fugir... :(
« Responder #5 em: 11 de Maio, 2006, 14:48:10 »
Isso é mais complicado, o meu tb perde, mas é pela tampa do oleo, na cabeça do motor, na Junção da tampa com o tubo que liga ao filtro.

Tenho que colocar lá uma braçadeira para ver se acabo com o mal.

No teu caso, por acaso não mandaste uma mocada com o carter em algum lado?! Pode tar partido.

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
Óleo à fugir... :(
« Responder #6 em: 11 de Maio, 2006, 18:25:04 »
Se só perde óleo com o motor a trabalhar (e partindo do princípio que tens certeza que o motor não o está a queimar) deve ser de uma junta. Há 3 que são mais susceptíveis de provocar isso: Tampa das válvulas, Cárter e bomba de óleo.

Limpa bem a bomba, o carter e a tampa das válvulas por fora e, dp de uma viagem, sai do carro com o motor a trabalhar e vai lá espreitar...