Boas!
Tubo da gasolina? Mete um novo, não remedeies o que é perigoso (a fuga pode alastrar e em piores casos, vejo no horizonte um cogumelo atómico com um belo MK3 a entrar em órbita e um colega de fórum em modo astronauta)
Isso mais vale mudares logo o óleo todo.
O magano anda meio coxo?
Verifica o tubo de vácuo. uma vez o do meu booty tinha saído fora, andava bastante instável no ralenti e não desenvolvia bem.
Meti isso no sítio, spray de limpeza para o webber e pronto.
Como não custa muito, vê as velas tb, visto que as queres mudar e nem são muito caras.
Ia ainda dizer para verificares o ponto de ignição aí nessa "cápsula" (distibuidor), mas por enquanto não mexas.
Outra recomendação, muda tambem a correia. Devem ser mudadas a cada 40,000kms, e como não sabemos qual foi o último ano em que foi mudada, mais vale prevenir. Nestes carros até que é fácil de substituir.
Após a manutenção, dá-lhe de beber com a 98, e vai puxando aos poucos.
Fiz isso com o meu "big booty" e já parece outro, comparado com a altura em que perdi a cabeça e o comprei. (Alguém viu a minha cabeça por aí?
)
4ª a 190, é fixe, não é?
Estes motores, desde que bem tratados, são porreiros!
Manual do carburas, não tenho nada. :/
CVH significa Compound Valve angle Hemispherical combustion chamber, foi um tipo de motor muito utilizado nos anos 80 pela ford, até aos anos 90.
Têm uma câmara de combustão hemisférica.
E o 'valvuledo' tem tuches hidráulicas, nem precisam de afinação, visto que isso é automático.
Existe pessoal que lhes chama moto singer porque parecem máquinas de costura a trabalhar... Mas curiosamente no meu, não o faz. Mas o anterior que tive (e era de 89, o que tenho agora é d e87) fazia.