Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: RubenPinto em 18 de Novembro, 2014, 14:02:52
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Boa tarde,
Possuo um fiesta mk3 de 94, e a questão é a seguinte, tenho vindo a reparar que a temperatura do carro anda sempre dentro da margem branca, ou seja no mínimo, vai oscilando de temperatura mas não muito longe da margem branca, entretanto a ventoinha dispara mas o ponteiro pouco sobe do risco branco quando a ventoinha dispara. Poderá estar a receber mal a informação no quadrante ou será o termostato a abrir cedo de mais?
Cumprimentos
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És capaz de ter o termostato a pedir reforma :)
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o sensor esta a dar ma informaçao ao quadrante
se foce o termoestato se tivesse sempre aberto demorava mais mas subia para o normal
se tivesse sempre fechado subia rapidamente para o normal e continuava até a
ventuinha disparar
mas tambem podes ter a ventuinha a disparar cedo ........................
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Pois acho estranho a ventoinha estar a disparar com o ponteiro pouco acima do risco branco, se o termostato estivesse nas couves colado em aberto supostamente não accionava a ventoinha, ou estou errado?
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Muda primeiro o sensor (y)
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Onde está situado o sensor de temperatura e quanto custa um novo ?
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No teu deve estar perto do termóstato e tem um fio fininho ligado a ele.
O meu fpi barato, 6 eur mas veio de fora
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De onde mandaste vir o teu?
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o meu na altura foi pelo ebay
mas podes mandar vir pela mister-auto também
depois à vários modelos. uns caros, uns baratos e ter em atenção ao código da côr (eu acho que na altura nem liguei a isso no meu, meti um de cor diferete, mas marca tudo na boa como deve ser. apenas me preocupei com a cilindrada)
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Boas amigo
O sensor do mk3 de temperatura e aquela peca azul
Que ta engatada na parte cima do termostato
O que leva a informação ao quadrante e um fiozinho
Que ta ligado na parte debaixo do termostato qu vem acopoladoao mesmo cabo que traz a ligação para o sensor de temperatura hás de de reparar se o dito fio ta bem ligado
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O que vejo do termostato é um fio fino castanho que está ligado ao bloco é isso?
De qualquer forma vou meter uma foto da temperatura de quando a ventoinha disparou.
(http://imageshack.com/a/img911/6517/hCC7HQ.jpg)
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E exatamente esse fio que viste ligado ao bloco por
Baixo do termostato no meu caso tive k retificalo a meio e meter um novo terminal na ponta a seguir diz qualquer coisa
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Vou ter bastante trabalho visto que esse fio fininho esta isolado juntamente com 2 terminais que ligam em cima do termostato :knuppel2: :knuppel2:
mas será mesmo do tal fio? visto que ele acusa alguma temperatura ::), de qualquer forma vou rectificar aquilo e depois posto feedback.
Tiveste o mesmo problema?
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O problema foi parecido no meu caso o ponteiro nem sequer mexia não te esqueças que esse fio castanho e independente dos outros dois e qe p sensor azul em cima também e responsavel pela ventoinha disparar
Euvproprio mudei o sistema do circuito de agua pus mangueiras novas termostato sensor e cabelagem nova
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Depois de substituir, sensor de temperatura e termostato o carro já aquece um pouco mais, ficando na letra "M" do quadrante oscila um pouco entre "M" e "R" mas coisa pouca não passa dai, mas reparei que depois de atingir a letra "M" a ventoinha do radiador dispara e não para mais. mesmo em AE a temperatura matem-se igual e a ventoinha trabalha sempre.