Garagem do Clube

Autor Tópico: Afinar embraiagem  (Lida 13103 vezes)

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Afinar embraiagem
« em: 09 de Outubro, 2003, 21:16:44 »
Bem pessoal secalhar vou fazer uma pergunta sem pes nem cabeça mas aqui vai. será que dá para ajustar o pedal da embraiagem a pegar mais em baixo/cima??ao nosso gosto?? um abraço e desculpem a minha nabice(será k isto existe??se ñ inventei agora :lol: )

Ktrovao
  • Visitante
Afinar embraiagem
« Responder #1 em: 09 de Outubro, 2003, 21:30:52 »
a +proposito, a minha embraiagem não esta muito bem sicronizada, é possivel afina-la?é o mk4

Offline Zefiesta
  • 150CV
Afinar embraiagem
« Responder #2 em: 09 de Outubro, 2003, 21:35:03 »
Boas ktrovao,está como a minha,está um pouco mal sincronizada com a caixa e apenas tem 10000kms o disco. não entendo msm. dará pra sincronizar??houve um membro que falou naquele tubo por tras do pedal mas nunca + disse nd. um abraço.

pedro cunha
  • Visitante
Afinar embraiagem
« Responder #3 em: 10 de Outubro, 2003, 08:25:44 »
Todos os carros tem a possibilidade de afinar a embraiagem a pegar mais a baixo ou mais a cima...

Se não souberem fazer isso, levem o carro a um mecânico que eles sabem fazer essas afinações!!!  :wink:

guest84
  • Visitante
Afinar embraiagem
« Responder #4 em: 10 de Outubro, 2003, 08:52:04 »
convem afinar pq depois as mudanças vao ser engrenadas com, mto mais facilidade! issu aconteceu num jeep k o meu pai teve, pois no inicio k o carro era novo as mudanças custavam mesmo a entrar e a fazer ponto de embraiagem, mas depois afinou se e 5 estrelas! :P

Offline Zefiesta
  • 150CV
Afinar embraiagem
« Responder #5 em: 10 de Outubro, 2003, 13:24:35 »
Pois é pessoal o meu com o disco origem pegava cinco estrelas e não sei o carro parecia desenvolver mais principalmente no arranque,agora com este disco,parece mais lento e pega mt ca cima e po ponto embraiagem é mais xato. um abraço

pedro cunha
  • Visitante
Afinar embraiagem
« Responder #6 em: 10 de Outubro, 2003, 14:44:09 »
Quando se muda o disco de embraiagem é normal que se altere o comportamento do pedal...  :wink:

Convem sempre que se muda o disco afinar o pedal e não te esqueças que o disco como é novo leva algum tempo para acamar ao volante...

Afina o pedal e anda com ele uns kilometros e fica para como novo!!!!!!  :wink:

Offline Zefiesta
  • 150CV
Afinar embraiagem
« Responder #7 em: 10 de Outubro, 2003, 20:18:17 »
Pois mas eu noto por exemplo sempre que meto uma velocidade + rapido,o pedal parece k cmeça a pegar inda + cima. isso é facil de fazer,ou tenho msm de ir ao mecânico??

Ktrovao
  • Visitante
Afinar embraiagem
« Responder #8 em: 11 de Outubro, 2003, 13:19:59 »
eu com a minha nova embraiagem já fiz uns 20 000km, em principio tenho de ir a9o mecanico ver se dá para afinar

pedro cunha
  • Visitante
Afinar embraiagem
« Responder #9 em: 11 de Outubro, 2003, 14:23:14 »
Aconcelho-te ires mesmo a um mecânico, tambem podes tro o cabo de embraiagem danificado sendo mais dificil de afinar e ao longo do tempo perde força...  :wink:

Offline FiestaNut

• 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Afinar embraiagem
« Responder #10 em: 29 de Outubro, 2003, 00:10:00 »
Pois, eu desde a primeira revisão que pedi sempre para os mecânicos da Ford afinarem o pedal para pegar bem cá em cima... eheheheh  :twisted:

Offline Filth

• 130CV
Afinar embraiagem
« Responder #11 em: 29 de Outubro, 2003, 11:02:30 »
Qual é a vantagem de pegar em cima, ou em baixo? Ou desvantagem?

Offline Filth

• 130CV
Afinar embraiagem
« Responder #12 em: 29 de Outubro, 2003, 11:27:30 »
Então, e se pegar em baixo? Ficando o pedal mais em baixo, faz percurso menor. Ou não?  :? Ou afinam a embraiagem e o pedal?  :?

Offline FiestaNut

• 50CV
  • *
Afinar embraiagem
« Responder #13 em: 30 de Outubro, 2003, 13:29:26 »
Pois, eu expliquei-me foi mal! :(
O pedal está exactamente na mesma, o que foi afinado foi a embraiagem para que no pedal só pegasse mais acima.
Dá jeito porque fazes passagens de caixa mais rápidas, só por isso, para fazer ponto de embraiagem ou para arrancar é que fica um pouco diferente, porque o curso do pedal para o arranque aumenta, é só ter cuidado com o descair do carro.