Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio [RESOLVIDO - MAF suja]  (Lida 20467 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio [RESOLVIDO - MAF suja]
« em: 01 de Dezembro, 2012, 18:11:08 »
Boas,

Peço desculpa se estou a repetir topicos...mas ja estou farto de ler e ainda não vi solução para mim.

O problema:

- Ao arrancar com o carro a frio, engasga-se! Deixo passar uns 2 minutos com ele ligado e volta ao normal, anda bem.
- Comprei-o à 1 semana...nao sei nada dele.
- Depois passa na boa das 4000 RMP´s, logo nao deve dar maf.

- Já lhe meti aditivo para limpeza de injectores;
- Já deixei a bateria desligada a noite toda.

E nada...

Qual a vossa opinião?

Obrigado

« Última modificação: 09 de Dezembro, 2012, 23:51:59 por zuna10 »

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: PROBLEMA FIESTA MK4
« Responder #1 em: 01 de Dezembro, 2012, 21:32:20 »
Tem a manutenção em dia?

Dá uma vista de olhos nas velas, e no filtro do ar.
Ah e se for preciso mudar, aproveita e muda também o da gasolina.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #2 em: 02 de Dezembro, 2012, 11:28:19 »
começas pelo mais facil e barato   

filtros ar e gasolina   limpas a admissao  maf   sensor de ralenti  borboleta   e ve as velas

Offline zetecse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • mk4 powa!
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #3 em: 02 de Dezembro, 2012, 21:29:20 »
compra cabos de velas novos, e mto importante e ngm liga a isso, eu gastei dinheiro em velas novas da ngk a 40e 4, pensando eu qe fosse das minhas beru a 12e 4, e ficou na mm coisa...dpois comprei uns cabos de velas champion 50e ficou logo bom. vendi as ngk cm 45km a um colega, e voltei a meter as beru cm 1800km e ta otimo, tanto em frio cm em baixas rpms

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #4 em: 02 de Dezembro, 2012, 22:36:52 »
Para comprar por comprar, mais vale primeiro, medir a impedância dos cabos. Para ver se estão ok, ou não.
E velas, ou NGK, ou Motorcraft. É o melhor para esse motor(minha opinião).

Offline zetecse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • mk4 powa!
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #5 em: 02 de Dezembro, 2012, 23:40:08 »
onde comprei as beru, o homem ate achou estranho pq ele disse: estas sao especiais pa este motor. o problema tb e se compra um filtro 10e, compra umas velas, mais x, limpezas, tempo gasto, vale mais comprar logo os cabos, nao perde nadinha mm, pq os cabos tb fazem km smp a descarregar energia pas velas, faz smp bem mudar tb, mto importante nos consumos, emissoes, arranque a frio e mto mais. recomendo! quando mudei os meus tive de levar o carro ao mecanico, e ele viu cabos novos vermelhos e diz: "mudas.te os cabos? e muito importante e ngm liga a isso." as vezes basta um encaixar mal na vela pa estragar tudo!
« Última modificação: 02 de Dezembro, 2012, 23:45:34 por zetecse »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #6 em: 03 de Dezembro, 2012, 13:36:07 »
concordo com velas e cabos ................mas uma das coisas que se nota mais a frio é os bicos dos injatores sujos   

já agora......... eu tambem uso beru já algum tempo  já usei outras mais €€€€   e estou satis feito principalmente com o preço.....

Offline zetecse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • mk4 powa!
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #7 em: 03 de Dezembro, 2012, 13:57:26 »
eu estou satisfeito com o preço e o trabalho qe fazem. acho qe sao muito boas mesmo, nao se nota nhma diferença no carro, apenas na carteira  >:D  ;)

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #8 em: 03 de Dezembro, 2012, 16:11:03 »
Quase 100% de certeza que são os tubos de vácuo rotos.
O meu já teve os mesmos sintomas e eram os tubos.

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #9 em: 03 de Dezembro, 2012, 19:22:19 »
o mecanico esteve hoje a ve-lo...e desconfia ser da maf, mas amanha vai liga-lo à maquina e ver o que acusa.
Ele diz que está a fazer uns barulhos que nao esta a gostar muito...vamos ver!

Poxa é lixado, comprei-o à 1 semana a pensar que nao tinha que gastar um tostão, por enquanto...agora quero ver qt tenho que gastar!!!

Offline zetecse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • mk4 powa!
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #10 em: 03 de Dezembro, 2012, 20:22:01 »
barulhos de qe genero?

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #11 em: 03 de Dezembro, 2012, 23:46:28 »
o mecanico esteve hoje a ve-lo...e desconfia ser da maf, mas amanha vai liga-lo à maquina e ver o que acusa.
Ele diz que está a fazer uns barulhos que nao esta a gostar muito...vamos ver!

Poxa é lixado, comprei-o à 1 semana a pensar que nao tinha que gastar um tostão, por enquanto...agora quero ver qt tenho que gastar!!!

Conversa de mecânico artista. Repito, vê os tubos de vácuo.

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #12 em: 04 de Dezembro, 2012, 14:17:05 »
Já falei com o mecânico, ele diz que o ligou à máquina.

Então diz que para já precisa de um sensor de massa de ar do motor de arranjo ou sensor de arranque a frio.
Ele diz que andou a ver preços e que se for material novo...gasto uns 400 e tal €.
Se for em 2º mão é mais barato...

O que acham?Será melhor ir conhecer outra opinião?

Offline zetecse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • mk4 powa!
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #13 em: 04 de Dezembro, 2012, 15:26:11 »
TAS A SER ROUBADO!! nao conheco nhma peça para um ford...mesmo de marca branca assim tao cara!! isso nem uma embraiagem custa!! nao axam malta? (ja agora nao percebo mto de motores, é mais eletricidade, existe algm peça com esse nome? sensor de arranque a frio?)
« Última modificação: 04 de Dezembro, 2012, 15:28:44 por zetecse »

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #14 em: 04 de Dezembro, 2012, 20:20:46 »
Já falei com o mecânico, ele diz que o ligou à máquina.

Então diz que para já precisa de um sensor de massa de ar do motor de arranjo ou sensor de arranque a frio.
Ele diz que andou a ver preços e que se for material novo...gasto uns 400 e tal €.
Se for em 2º mão é mais barato...

O que acham?Será melhor ir conhecer outra opinião?

És de onde?

TAS A SER ROUBADO!! nao conheco nhma peça para um ford...mesmo de marca branca assim tao cara!! isso nem uma embraiagem custa!! nao axam malta? (ja agora nao percebo mto de motores, é mais eletricidade, existe algm peça com esse nome? sensor de arranque a frio?)

zetecse, e pah deixa de escrever com escrita de sms. Que isso até doi ao camões.

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #15 em: 04 de Dezembro, 2012, 21:26:43 »
sou de Alhos Vedros (Moita - Barreiro)

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #16 em: 04 de Dezembro, 2012, 21:37:27 »
O mecanico falou em 400 e tal euros porque diz que o carro preciso de outras coisas...embraiagem e filtros...

No entanto amanha vou mostrar  carro a um mecanico que trabalhou 30 anos na Ford, ele conhece bem estes carros...assim fico a conhecer outra opiniao.

Também ja andei à procura de maf e arranjo a 30€..de carros que estão para peças, resta saber se estão em condições...é um risco.

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #17 em: 04 de Dezembro, 2012, 21:40:43 »
Se precisares de ajuda, tás a vontade porque sou de perto (Palmela). É na boa.

No entanto a coisas que podes ser tu a fazer. Como mudar os filtros, e o óleo, ou a maf. Agora a embraiagem, e coisas mais complicadas, é melhor deixar para os que têm mais paciência.

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #18 em: 04 de Dezembro, 2012, 21:44:18 »
Pois...mas eu não percebo nada de mecânica!!!
E depois de se trocar a maf o carro nao tem de ir à maquina?

foi o que o mecanico disse...

Offline zetecse
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
  • mk4 powa!
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #19 em: 05 de Dezembro, 2012, 13:23:05 »
Já falei com o mecânico, ele diz que o ligou à máquina.

Então diz que para já precisa de um sensor de massa de ar do motor de arranjo ou sensor de arranque a frio.
Ele diz que andou a ver preços e que se for material novo...gasto uns 400 e tal €.
Se for em 2º mão é mais barato...

O que acham?Será melhor ir conhecer outra opinião?

És de onde?

TAS A SER ROUBADO!! nao conheco nhma peça para um ford...mesmo de marca branca assim tao cara!! isso nem uma embraiagem custa!! nao axam malta? (ja agora nao percebo mto de motores, é mais eletricidade, existe algm peça com esse nome? sensor de arranque a frio?)

zetecse, e pah deixa de escrever com escrita de sms. Que isso até doi ao camões.

por amor de deus, vivo em portugal, no dias de hj fala.se mto nisso em 25 de abril de 1974 foi criada uma democracia, e o foi criado o direito de liberdade de expressao, seja como for cada um escreve como qer e bem entender...nao gostas nao les!! simples n?

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #20 em: 05 de Dezembro, 2012, 13:48:19 »
por amor de deus, vivo em portugal, no dias de hj fala.se mto nisso em 25 de abril de 1974 foi criada uma democracia, e o foi criado o direito de liberdade de expressao, seja como for cada um escreve como qer e bem entender...nao gostas nao les!! simples n?

Ser simples é, assim como também é simples mostrares algum respeito pelo fórum e por quem cá passa, e principalmente pelos moderadores que variadas vezes pedem para que se escreva num português correcto, sem que se recorra à maneira como se escreve nos sms.
Mas tens razão, vivemos em democracia e como tal é melhor aproveitar a desculpa que ela proporciona à iliteracia de hoje em dia.
Outra coisa sugerida pelos moderadores é não abusar do offtopic, por isso reporto-me à questão aqui apresentada.

Acho que mecânico está a meter a unha... Tenta encontrar um mecânico de confiança e não vás por marketings de oficina como o usual "mecânico da Ford durante 30 anos".

Ah, e já disse duas vezes:
VÊ OS TUBOS DE VÁCUO, HOMEM  :knuppel2:

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #21 em: 05 de Dezembro, 2012, 15:32:43 »
por amor de deus, vivo em portugal, no dias de hj fala.se mto nisso em 25 de abril de 1974 foi criada uma democracia, e o foi criado o direito de liberdade de expressao, seja como for cada um escreve como qer e bem entender...nao gostas nao les!! simples n?

Ser simples é, assim como também é simples mostrares algum respeito pelo fórum e por quem cá passa, e principalmente pelos moderadores que variadas vezes pedem para que se escreva num português correcto, sem que se recorra à maneira como se escreve nos sms.
Mas tens razão, vivemos em democracia e como tal é melhor aproveitar a desculpa que ela proporciona à iliteracia de hoje em dia.
Outra coisa sugerida pelos moderadores é não abusar do offtopic, por isso reporto-me à questão aqui apresentada.

Acho que mecânico está a meter a unha... Tenta encontrar um mecânico de confiança e não vás por marketings de oficina como o usual "mecânico da Ford durante 30 anos".

Ah, e já disse duas vezes:
VÊ OS TUBOS DE VÁCUO, HOMEM  :knuppel2:


Ok. O tubo de vacuo que falas é o que fica por tras dos colectores?

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #22 em: 05 de Dezembro, 2012, 17:46:39 »
Já falei com o mecânico, ele diz que o ligou à máquina.

Então diz que para já precisa de um sensor de massa de ar do motor de arranjo ou sensor de arranque a frio.
Ele diz que andou a ver preços e que se for material novo...gasto uns 400 e tal €.
Se for em 2º mão é mais barato...

O que acham?Será melhor ir conhecer outra opinião?

És de onde?

TAS A SER ROUBADO!! nao conheco nhma peça para um ford...mesmo de marca branca assim tao cara!! isso nem uma embraiagem custa!! nao axam malta? (ja agora nao percebo mto de motores, é mais eletricidade, existe algm peça com esse nome? sensor de arranque a frio?)

zetecse, e pah deixa de escrever com escrita de sms. Que isso até doi ao camões.

por amor de deus, vivo em portugal, no dias de hj fala.se mto nisso em 25 de abril de 1974 foi criada uma democracia, e o foi criado o direito de liberdade de expressao, seja como for cada um escreve como qer e bem entender...nao gostas nao les!! simples n?

Desculpa lá se te ofendi. Mas isso parece desculpa a pita. xD

Offline zuna10
  • 45cv
  • Mensagens: 20
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #23 em: 05 de Dezembro, 2012, 21:49:23 »
Pronto ok, os 2 ja perceberam os pontos de vista.

E agora alguém que pode indicar onde ficam os tubos de vacuo para eu os verificar?

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 Engasga-se arranque a frio
« Responder #24 em: 05 de Dezembro, 2012, 21:52:24 »
Isso fica no meio do colector de admissão. São 3 tubos juntos.

Dá aqui uma olhadela

http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php/topic,16039.msg199193.html#msg199193
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2012, 22:15:42 por profiesta »