boas pessoal eu no passado domingo troquei o tubo de vacuo mas no meio (ond encaixa o tubo do meio) aquilo tem uma uma peça branca certo? essa pessa serve para o que? ela tava cheia de oleo e o tubo de vacuo a mesma coisa é normal? ond é que fica a valvula do ralenti? pois eu ando com a ficha do conta rotações (axo eu) desligada. porque se a ligo a rotaçao so dexe das 1.5 quando o carro para, tando eu com o pe na embreiagem.
Não sei se já foi aqui dito, mas eu também já tive esse problema das rotações não baixarem...e isso de andares com essa ficha desligada não é nada bom, pois se tens o azar bateres de frente o carro não te corta a injecção da gasolina e pode incendiar-se (essas ficham tão lá é por uma razão não apenas para enfeitar).
Porque que não ligas essa ficha de novo e fazes um reset à centralina desligando o borno positivo da bateria por uns 20minutos e depois voltas a ligar o borno da bateria e pões o motor a trabalhar por uns minutos mas sem acelerar, apenas deixa-lo ao relanti para assumir os dados de origem.
Isso dos tubos de vacuo terem óleo é normal não te preocupes com isso e a valvula do relanti fica mesmo ai ao pé, é uma peça que está presa por 2 parafusos e tem uma ficha lá ligada ou por cima ou por trás.