Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK6 Consumo Exagerado  (Lida 44320 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #75 em: 06 de Fevereiro, 2010, 12:23:07 »
No meu caso, não tenho quaisquer dúvidas que o problema está no carro.
A gasolina simplesmente não rende nada no carro. O carro mexe-se bem mas para a média que faz eu devia andar sempre a cortar, não é o caso.
O pior é que não há quem resolva o problema, se calhar na oficina nem mexeram no módulo, foi mais para dizer que sim.
Nas descidas até aproveito o cut-off para poupar combustivel.
Se eu não andasse com um carro com carburador, daqueles em que tenho de "abrir o ar" (e que supostamente gastam muito mais que os de injecção) que faz 8/9L em circuito urbano exactamente igual ao do Fiesta até diria que eu era o problema :P

Acho o carro engraçado e tal, mas para gastar 12L/100 tinha um série3. Se é defeito ou feitio não sei, mas nos dias de hoje gastar tanto é bom é para estar encostado.
Eu continuo na minha: esse carro tem um qualquer problema!

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #76 em: 06 de Fevereiro, 2010, 15:17:14 »
Porra então nao é obvio que tem? O.O!

De longe que se nota por amor de deus eu para fazer 12L no meu tenho q andar sempre a fundo mesmo !  ???

Offline nunop
  • 45cv
  • Mensagens: 21
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #77 em: 06 de Fevereiro, 2010, 22:07:58 »
Costumo trocar as mudanças as 2500/3000. Quando quero puxar um pouco por ele levo-o as 4000rpm, também não me parece nada demais sabendo que o binario maximo é atingido a essa rotação.
Também aproveito as descidas não acelerando quando vou a uma velocidade normal (50/60Km/h).
Mas no geral, embora não me considere um "molengão", não ando a queimar pneu (arranques semaforos) nem travo em cima dos mesmos.
Deviam dar mais atenção ao problema na oficina, a gasolina vai para algum lado, mas não noto falta de gasolina quando o carro está parado. Até já pensei que pode ser da boia do deposito de combustivel, dá vontade de andar com ele até parar...

Poderia ser o motor que ainda tem poucas folgas e seja mais gastador, não sei.
É um fenomeno...

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #78 em: 06 de Fevereiro, 2010, 22:14:15 »
Pois so se for a boia marada....Anda com ele até ficares sem gota......lool....Sou te muito sincero nem o meu xr faz consumos desses so esticando mesmo....E mesmo assim é ela por ela......Anda até ele para aproveita o dia de amanha pegas num jerrican enches com 5 litros para não ficares agarrado e vais dar uma volta até o carro parar......È a solução que vejo.....
Abraço..... :idiot2:

Offline reles
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #79 em: 18 de Fevereiro, 2010, 10:08:05 »
Pessoal sou dono de um MK7 e andei com um MK6 e o que reparei é k os quilómetros que marcam no display são muito incoerentes com o k o carro pode fazer.Por exemplo se diz k falta 60km para ficar sem a tao estimada gasolina, desligas o carro uma noite no outro dia aponta para cento e muitos km k inda falta por isso pode ser preciso uma actualização de electrónica mas vê os injectores se estão sujos.


Cumprimentos

Reles

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #80 em: 18 de Fevereiro, 2010, 10:13:47 »
Pessoal sou dono de um MK7 e andei com um MK6 e o que reparei é k os quilómetros que marcam no display são muito incoerentes com o k o carro pode fazer.Por exemplo se diz k falta 60km para ficar sem a tao estimada gasolina, desligas o carro uma noite no outro dia aponta para cento e muitos km k inda falta por isso pode ser preciso uma actualização de electrónica mas vê os injectores se estão sujos.


Cumprimentos

Reles

boas!
bem vindo ao clube, mas lê as regras e dá um pulinho na secção das apresentações para efectuares a tua. ;)

Offline iomega
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 123
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #81 em: 26 de Fevereiro, 2010, 14:04:06 »
eu n sei bem quantos litros fax o meu 1.4 EFI mk6, mas sei k bebe bem po k anda lol. e principalmente x for no auto estrada entre as 4000rpm e 5000rpm entao parece um aspirador lol
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2010, 14:04:49 por iomega »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #82 em: 26 de Fevereiro, 2010, 19:14:07 »
Mas que raio, isso é mesmo assim, ou começou a sê-lo agora? É que a essa velocidade o consumo já deveria ser mais comedido, é que o esforço comparativamente com um 1.25 será bem menor.

Já o PeterCross também diz que o dele tinha uma paixão assolapada pelas bombas de combustível... Secalhar é mesmo um cancro deles.
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2010, 19:15:09 por ruitome »

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #83 em: 26 de Fevereiro, 2010, 19:28:54 »
Mas que raio, isso é mesmo assim, ou começou a sê-lo agora? É que a essa velocidade o consumo já deveria ser mais comedido, é que o esforço comparativamente com um 1.25 será bem menor.

Já o PeterCross também diz que o dele tinha uma paixão assolapada pelas bombas de combustível... Secalhar é mesmo um cancro deles.
Acredita que é verdade!
Quando tiveres oportunidade de experimentar este motor, verás que nem sequer é mais expedito que o 1.25i, com a agravante de ser mais gastador.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #84 em: 27 de Fevereiro, 2010, 02:53:15 »
o meu também me anda a gastar mais agora, MAS é verdade que tenho andado mais depressa.
sempre nos 120.

Offline iomega
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 123
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #85 em: 27 de Fevereiro, 2010, 11:56:48 »
o fiesta mk6 1.4 efi ate pode gastar mais que o 1.25 mas k o motor respira melhor ai isso respira e n akece tanto, e d certexa k tem mais experança media de vida. tipo enquanto o 1.25 a 150 km/h ja vai a queimar petrol cm c***lho o 1.4 ainda tem mais um bocado pa puxar porque o motor respira mais esta é a minha visao, espero tar certo
« Última modificação: 27 de Fevereiro, 2010, 11:57:29 por iomega »

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #86 em: 01 de Março, 2010, 01:09:51 »
Desculpa iomega, mas custa-me a crer que o 1.4i respire melhor. Eu com o meu, com filtros normais noto que ele vai sempre linear a puxar desde as 3000 ou 4000 até às 6750 (regime de corte). Eu axo até que ele sobe mais rápido das 5000 às 6000 que das 4000 às 5000.

O Zetec 1.25 é bem diferente do Zetec 1.4. Este último não é bem um Zetec, é um motor antigo, o motor do Focus MK1 reformulado. Mas independentemente disso, 12 litros é um abuso.

Ainda um dia destes estava a falar com um visinho meu que tinha uma BMW 320d e que a vendeu e comprou um Volvo S60 2.0T (180cv), precisamente o carro eu queria, faz médias entre 7 e 8 em estrada e só em cidade, 10 litros. Agora comparem. A 960 Turbo (2.0 de 204cv) que um tio meu teve fazia 14 litros, mas isso era a ripar bem, mas bem...

Offline iomega
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 123
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #87 em: 01 de Março, 2010, 16:28:25 »
Desculpa iomega, mas custa-me a crer que o 1.4i respire melhor. Eu com o meu, com filtros normais noto que ele vai sempre linear a puxar desde as 3000 ou 4000 até às 6750 (regime de corte). Eu axo até que ele sobe mais rápido das 5000 às 6000 que das 4000 às 5000.

O Zetec 1.25 é bem diferente do Zetec 1.4. Este último não é bem um Zetec, é um motor antigo, o motor do Focus MK1 reformulado. Mas independentemente disso, 12 litros é um abuso.

Ainda um dia destes estava a falar com um visinho meu que tinha uma BMW 320d e que a vendeu e comprou um Volvo S60 2.0T (180cv), precisamente o carro eu queria, faz médias entre 7 e 8 em estrada e só em cidade, 10 litros. Agora comparem. A 960 Turbo (2.0 de 204cv) que um tio meu teve fazia 14 litros, mas isso era a ripar bem, mas bem...
eu tou a dixer respirar melhor no sentido que o motor tem 16v e tipo entra mais ar e em um curto esspaço de tempo do que o 1.25 ja que sao duas valvulas de entrada e saida, e tipo como entra mais rapidamente ar e sai tambem axo k o carro respira melhor

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #88 em: 01 de Março, 2010, 21:23:14 »
É impressão minha ou estás a pensar que o 1.25 é 8 valvulas?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #89 em: 01 de Março, 2010, 23:17:44 »
também me dá ideia disso...
Aqui, tenho o 1.25 e um 1.4 8v, ainda que a carburas. O 1.4 nc se queixa em baixas, mas o 1.25 é muito mais rápido a subir de rotação. :P
Se bem que levei o Orion além das 7000 xD

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #90 em: 02 de Março, 2010, 00:04:16 »
É normal que o de 8v não se queixe em baixas. Esses motores são mesmo para baixas. Não é por acaso que os Honda Jazz ainda eram de 8v...

8v para cidade é muito bom. Tem força, pois o binário é a um regime mais baixo, mas depois sofrem de falta de ar para subir de rotação, o que não acontece nos 16v...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #91 em: 02 de Março, 2010, 01:09:09 »
Por isso tem uma caixa longa como tudo. Mas mesmo assim, vai aos 130 na boinha mesmo. Nem se dá conta de o carro ir a essa velocidade.

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #92 em: 02 de Março, 2010, 13:11:51 »
8v para cidade é muito bom. Tem força, pois o binário é a um regime mais baixo, mas depois sofrem de falta de ar para subir de rotação, o que não acontece nos 16v...
Mas a adoção das 16v, nos utilitários, já está praticamente generalizado,certo?

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #93 em: 02 de Março, 2010, 13:14:00 »
Por isso tem uma caixa longa como tudo. Mas mesmo assim, vai aos 130 na boinha mesmo. Nem se dá conta de o carro ir a essa velocidade.
Mas já experimentaste os nossos popós com o tal motor 1.4i?

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #94 em: 02 de Março, 2010, 13:16:45 »
não, eu estava apenas a falar do big booty :)

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #95 em: 02 de Março, 2010, 13:23:54 »
não, eu estava apenas a falar do big booty :)
Quando tiveres oportunidade, do it!

Offline iomega
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 123
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #96 em: 02 de Março, 2010, 19:07:54 »
Por isso tem uma caixa longa como tudo. Mas mesmo assim, vai aos 130 na boinha mesmo. Nem se dá conta de o carro ir a essa velocidade.

pois a partir dai o carro é sempre a botar calor tipo o 1.25 ate pode subir mais rapido e td mais mas em auto estrada n sei s for dois um 1.25 e um 1.4 a 160 km/h n sei kal aquece mais tipo eu acho k é o 1.4 e tipo na auto estrada parece  uqe o carro quanto mais lhe carregas mais ele quer tipoa subir pode n ter muita forxa porque nao tem turbo mas em linha recta cuidado mas cuidado mesmo é sempre a subir ate ao red line

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #97 em: 02 de Março, 2010, 19:55:39 »
tipo tipo tipo tipo tipo tipo tipo tipo tipo...............

Offline iomega
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 123
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #98 em: 02 de Março, 2010, 20:53:35 »
tipo tipo tipo tipo tipo tipo tipo tipo tipo...............
tipo ate levanta alcatrao

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Fiesta MK6 Consumo Exagerado
« Responder #99 em: 02 de Março, 2010, 22:55:54 »
Por isso tem uma caixa longa como tudo. Mas mesmo assim, vai aos 130 na boinha mesmo. Nem se dá conta de o carro ir a essa velocidade.

pois a partir dai o carro é sempre a botar calor tipo o 1.25 ate pode subir mais rapido e td mais mas em auto estrada n sei s for dois um 1.25 e um 1.4 a 160 km/h n sei kal aquece mais tipo eu acho k é o 1.4 e tipo na auto estrada parece  uqe o carro quanto mais lhe carregas mais ele quer tipoa subir pode n ter muita forxa porque nao tem turbo mas em linha recta cuidado mas cuidado mesmo é sempre a subir ate ao red line

Os motores de 8v, ou seja, 2 valvulas por cilindro (porque podem ser de 3 cilindros...) têm dificuldade a subir de rotação. Essa questão da temperatura não é importante. Desde que esteja na zona de funcionamento normal, a diferença de desempenho não é significativa. Os de 16v é sempre a devorar rotação e não é por ter o 1.25, mas não creio que o 1.4 16v consiga ser mais rápido a subir de rotação. Já se falares em perder rotação em subidas longas, aí o 1.25 quase de certeza fica para trás.

8v para cidade é muito bom. Tem força, pois o binário é a um regime mais baixo, mas depois sofrem de falta de ar para subir de rotação, o que não acontece nos 16v...
Mas a adoção das 16v, nos utilitários, já está praticamente generalizado,certo?

Não é 16v, é multivalvulas (por causa do número de cilindros). Um manco de 12v é multivalvulas na mesma, ou seja, duas valvulas de admissão e 2 de escape. Há alguns com 5 valvulas, 3 de admissão e 2 de escape. Já não me lembro qual é o carro, mas há pelo menos um...

Dos primeiros motores a generalizar as multivalvulas foi a Nissan, com o pequeno Micra, nos 1.0 e 1.3. A Ford já utilizava, no Escort, por exemplo, mas os Zetec foram os que banalizaram as 16v na marca, desde final de 95 com o lançamento do MK4.

Nos dias de hoje contam-se pelos dedos os que não são multivalvulas.