Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta Ghia 1.25 problema no motor  (Lida 2628 vezes)

Offline Halloween
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Fiesta Ghia 1.25 problema no motor
« em: 30 de Janeiro, 2017, 20:30:35 »
Boa noite fórum, tenho um problema no meu carro e não sei o que fazer e nem o mecânico ainda sabe o que é, isso me está a deixar preocupado.
Tenho um Fiesta Ghia 1.25 do ano de 2005, problema é o seguinte no fim semana fui trocar as velas e as relas, devido que estava entrando água lá e me acusava no painel a luz da ignição, fez-se a troca e o carro ficou a funcionar normalmente, foi-se fazer um teste com ele e ao puxar por ele a partir dos 60kmh ele acendia a luz da ignição e ficava a piscar e o carro nesse momento perdia força e começava a mandar raters parecia mais granadas a explodir e a ventoinha não disparava, trocou-se o depósito de água e ficou ok a ventoinha, pedi para verem na centralina o problema da luz da ignição e acusou problema na válvula 2, eu não sei mais o que fazer e não sei o problema que o carro tem, como disse acima ao rolatin ele funciona normalmente, mas quando começam a andar com ele começa a fazer raters e a luz acende e quando acende carro perde força, espero que me possam ajudar.

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fiesta Ghia 1.25 problema no motor
« Responder #1 em: 30 de Janeiro, 2017, 21:19:07 »
Essa água não é das relas. O que se passa é que passa água dos mijas que cai em cima da caixa do filtro de ar. Depois escorre e vai para dentro da "valeta" das velas.
Essa água vem do tubo que fica lasso e também da base do mija com o capot. Tens de isolar essas partes com silicone ou mudar os tubos e os mijas por um modelo corrigido (já com borracha nas bases/)
O resto da falha de ignição é um curto circuito devido a esse mesmo problema que já deve ter dado cabo dos cabos tal como da bobine em si

Sent from my cat tummy

Offline Halloween
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta Ghia 1.25 problema no motor
« Responder #2 em: 30 de Janeiro, 2017, 23:40:57 »
Muito obrigado pela sua explicação irei amanhã falar com o mecânico para olhar isso que citou, mas caso a bobine esteja estragada faz com que o carro faça muito barulho do tipo raters na parte da frente e faça piscar a luz da ignição e assim fazer com que o carro soluce?

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0