Garagem do Clube



Autor Tópico: Fiesta mk7  (Lida 14959 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Fiesta mk7
« em: 07 de Agosto, 2010, 15:53:28 »
Boas. Gostaria de saber se o motor deste fiesta 1.25 82cv tem algum turbo  ou se pode ser colocado um daqueles caracóis(turbo) que parecem a turbina de um boing?  :P

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Fiesta mk7
« Responder #1 em: 07 de Agosto, 2010, 17:52:16 »
Caracois que parecem a turbina de um boeing? Lol ok boa discrição. O motor 1.25 é naturalmente aspirado. É possivel aplicar um turbo na mesma medida que é possivel o bloco de esquerda ganhar as eleições legislativas. É um trabalho que não rende, o motor não aguenta. É melhor não mexer.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #2 em: 07 de Agosto, 2010, 18:27:56 »
Caracois que parecem a turbina de um boeing? Lol ok boa discrição. O motor 1.25 é naturalmente aspirado. É possivel aplicar um turbo na mesma medida que é possivel o bloco de esquerda ganhar as eleições legislativas. É um trabalho que não rende, o motor não aguenta. É melhor não mexer.

Parecem a turbina dum boing num som claro. Mas se for bem mexido aguenta não?

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re:Fiesta mk7
« Responder #3 em: 09 de Agosto, 2010, 11:35:53 »
Caracois que parecem a turbina de um boeing? Lol ok boa discrição. O motor 1.25 é naturalmente aspirado. É possivel aplicar um turbo na mesma medida que é possivel o bloco de esquerda ganhar as eleições legislativas. É um trabalho que não rende, o motor não aguenta. É melhor não mexer.

Tiago, o que o rapaz está a querer dizer, é uma ventoinha tipo a de um avião que se mete no circuito de admissão de ar no carro (que dizem) dar mais "power" ao mesmo. Já vi isso à venda num site manhoso qualquer...

E Nitroglicerina, se querias um carro para "tunar" de motor, poderias comprar todos, menos um aspirado man!  ::)

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Fiesta mk7
« Responder #4 em: 09 de Agosto, 2010, 11:43:23 »
Poder comprar um aspirado podia, desde que fosse um aspirado que tivesse capacidades para posteriormente levar com um turbo por exemplo.. Não te metas nisso que vais-te meter em despesas com um motor novo... O0

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #5 em: 09 de Agosto, 2010, 12:06:39 »
Caracois que parecem a turbina de um boeing? Lol ok boa discrição. O motor 1.25 é naturalmente aspirado. É possivel aplicar um turbo na mesma medida que é possivel o bloco de esquerda ganhar as eleições legislativas. É um trabalho que não rende, o motor não aguenta. É melhor não mexer.

Tiago, o que o rapaz está a querer dizer, é uma ventoinha tipo a de um avião que se mete no circuito de admissão de ar no carro (que dizem) dar mais "power" ao mesmo. Já vi isso à venda num site manhoso qualquer...

E Nitroglicerina, se querias um carro para "tunar" de motor, poderias comprar todos, menos um aspirado man!  ::)
Mas deve haver coisas que se possam fazer para o alterar sem dar cabo dele, como uma repro, cams novas, modificaçao de filtro para um Kit de performance K&N etc.?

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #6 em: 09 de Agosto, 2010, 12:08:02 »
Poder comprar um aspirado podia, desde que fosse um aspirado que tivesse capacidades para posteriormente levar com um turbo por exemplo.. Não te metas nisso que vais-te meter em despesas com um motor novo... O0
Já agora podem-me dizer se posso modificar para um 2000cc a gasolina e quanto talvez custara legalizar o motor?

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Fiesta mk7
« Responder #7 em: 09 de Agosto, 2010, 12:53:40 »

Já agora podem-me dizer se posso modificar para um 2000cc a gasolina e quanto talvez custara legalizar o motor?
Modificar o que?!?!Os Mondeo tem motor 2.0 a gasolina?!?!Vai custar muito legalizar e mete-lo

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #8 em: 09 de Agosto, 2010, 13:31:45 »

Já agora podem-me dizer se posso modificar para um 2000cc a gasolina e quanto talvez custara legalizar o motor?
Modificar o que?!?!Os Mondeo tem motor 2.0 a gasolina?!?!Vai custar muito legalizar e mete-lo

Pois, mas se houver possibilidade até se deve fazer. Mas como por agora não há e também não estou mal servido faz-se mudanças pequenas na estética e assim.

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Fiesta mk7
« Responder #9 em: 09 de Agosto, 2010, 13:42:54 »
Fazer podes sempre....Se achas que te rende faz eu tenho a certeza que não....Para isso esperas que saia o fiesta mais deportivo que salvo erro tem entre 160/180 cavalos que mais vale....Entre comprares motor centralinas e afins legalizar e não por o motor lá dentro entre outras coisas acho que pagas quase o carro....

Offline Johnny English

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 478
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
Re:Fiesta mk7
« Responder #10 em: 09 de Agosto, 2010, 14:27:23 »
Concordo com o que foi dito acima, com o 1.25 não espremerás muita coisa.

Poderias eventualmente meter cams, colectores de admissão e de saída, filtro BMC CDA e uma repro mas acredito que mesmo com isso ficarás nos 90 ou 95 cv com um bocado de sorte 100.

colector de escape 4-2-1 Miltek
colector de admissão do puma 1.7 e a cangalheira toda (tubos, borboleta, maf's e afins)
cams
bmc cda
e finalmente uma repro que deve ir para um balúrdio por uns miseros 2,3 ou 4cv


Estas são as mods que alguma malta dos pumas faz, claro que no nosso caso começamos com 125 e acabamos com 145

Bem, voltando ao que interessa, não te vai valer a pena porque não te vais bater com muitos carros actuais, até o 1.2 TSI da VW tem 105cv.


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #11 em: 09 de Agosto, 2010, 17:21:14 »
Concordo com o que foi dito acima, com o 1.25 não espremerás muita coisa.

Poderias eventualmente meter cams, colectores de admissão e de saída, filtro BMC CDA e uma repro mas acredito que mesmo com isso ficarás nos 90 ou 95 cv com um bocado de sorte 100.

colector de escape 4-2-1 Miltek
colector de admissão do puma 1.7 e a cangalheira toda (tubos, borboleta, maf's e afins)
cams
bmc cda
e finalmente uma repro que deve ir para um balúrdio por uns miseros 2,3 ou 4cv


Estas são as mods que alguma malta dos pumas faz, claro que no nosso caso começamos com 125 e acabamos com 145

Bem, voltando ao que interessa, não te vai valer a pena porque não te vais bater com muitos carros actuais, até o 1.2 TSI da VW tem 105cv.



Com 8000€ consegue fazer uma preparação melhorzita mas é mesmo um balúrdio. Mas também se tiver a possibilidade estou mais virado para apostar num motor a sério tipo V12 bmw . Este fiesta queria aumentar só um bocado a potencia mas vou apostar mais no exterior!

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Fiesta mk7
« Responder #12 em: 09 de Agosto, 2010, 18:12:32 »
V12 no fiesta?! ??? :idiot2: Ou referes-te a comprar um BMW com um motor V12 lá dentro?

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #13 em: 09 de Agosto, 2010, 18:23:17 »
V12 no fiesta?! ??? :idiot2: Ou referes-te a comprar um BMW com um motor V12 lá dentro?

Comprar um Bmw com V12. No fiesta só se abdicasse dos bancos de tras e a mala passa-se a ser a frente. Era capaz de dar um fiesta interessante.  :D

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Fiesta mk7
« Responder #14 em: 09 de Agosto, 2010, 18:56:24 »
Dar dava.. Mas se quiseres deitar dinheiro fora, ao menos dá-mo a mim :D

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #15 em: 09 de Agosto, 2010, 19:02:14 »
Dar dava.. Mas se quiseres deitar dinheiro fora, ao menos dá-mo a mim :D
Não vale a pena. Que a mim também me faz muita falta!  ^-^
Quando tiver a mais pode ser que se arranje alguma coisa! Mas agora não. Não sou milionário nem lá perto!  O0
Mas um Bmw M6 ou X6 M hei-de conseguir comprar custe o que custar.  :P

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Fiesta mk7
« Responder #16 em: 09 de Agosto, 2010, 19:33:36 »
Eu cá já ficava contente com um 335d coupe >:D

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Fiesta mk7
« Responder #17 em: 09 de Agosto, 2010, 19:51:16 »
Dar dava.. Mas se quiseres deitar dinheiro fora, ao menos dá-mo a mim :D
Não vale a pena. Que a mim também me faz muita falta!  ^-^
Quando tiver a mais pode ser que se arranje alguma coisa! Mas agora não. Não sou milionário nem lá perto!  O0
Mas um Bmw M6 ou X6 M hei-de conseguir comprar custe o que custar.  :P

Com tantos carros bonitos por aí tinhas logo que referir o M6. E então os X todos da bmw por mim podiam desaparecer.

Acredita que um 135i ja te fazia bem feliz. Ou um M3 E46 ou mesmo um E36 usados em bom estado.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #18 em: 09 de Agosto, 2010, 20:03:03 »
Eu cá já ficava contente com um 335d coupe >:D
Até eu.  O0

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #19 em: 09 de Agosto, 2010, 20:05:58 »
Dar dava.. Mas se quiseres deitar dinheiro fora, ao menos dá-mo a mim :D
Não vale a pena. Que a mim também me faz muita falta!  ^-^
Quando tiver a mais pode ser que se arranje alguma coisa! Mas agora não. Não sou milionário nem lá perto!  O0
Mas um Bmw M6 ou X6 M hei-de conseguir comprar custe o que custar.  :P

Com tantos carros bonitos por aí tinhas logo que referir o M6. E então os X todos da bmw por mim podiam desaparecer.

Acredita que um 135i ja te fazia bem feliz. Ou um M3 E46 ou mesmo um E36 usados em bom estado.
Gostos não se discutem. Já andei a ver o M3 e também o acho bonito mas curto mais os outros maiores! Um M3 ou qualquer carro desportivo pode estar em bom estado por fora mas de motor não acredito muito. Quem não gosta de dar o máximo deles?!?! :cool:

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Fiesta mk7
« Responder #20 em: 09 de Agosto, 2010, 20:46:55 »
Dar dava.. Mas se quiseres deitar dinheiro fora, ao menos dá-mo a mim :D
Não vale a pena. Que a mim também me faz muita falta!  ^-^
Quando tiver a mais pode ser que se arranje alguma coisa! Mas agora não. Não sou milionário nem lá perto!  O0
Mas um Bmw M6 ou X6 M hei-de conseguir comprar custe o que custar.  :P

Com tantos carros bonitos por aí tinhas logo que referir o M6. E então os X todos da bmw por mim podiam desaparecer.

Acredita que um 135i ja te fazia bem feliz. Ou um M3 E46 ou mesmo um E36 usados em bom estado.
Gostos não se discutem. Já andei a ver o M3 e também o acho bonito mas curto mais os outros maiores! Um M3 ou qualquer carro desportivo pode estar em bom estado por fora mas de motor não acredito muito. Quem não gosta de dar o máximo deles?!?! :cool:

A questão é que são carros preparados para andar rapido. E normalmente são mantidos de origem e com revisões na marca, ate porque quem os compra novos tem dinheiro pra os rever na marca e não quer sujar as mãos. E depois estamos a falar de motores com mais de 3 litros de cilindrada e 6cil, que aguentam muito. E claro depois vem a quilometragem. Ninguem usa carros desses pra viajar pelo que regra geral nao teem muitos kms. Por isso acho que é precisamente o contrario. Esses carros de motor até estão melhores. Se me disseres que vais comprar um punto GT ou saxo cup ou civic e estão todos rotos de motor, eu aí dou-te razão mas não neste caso.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #21 em: 09 de Agosto, 2010, 21:28:46 »
Dar dava.. Mas se quiseres deitar dinheiro fora, ao menos dá-mo a mim :D
Não vale a pena. Que a mim também me faz muita falta!  ^-^
Quando tiver a mais pode ser que se arranje alguma coisa! Mas agora não. Não sou milionário nem lá perto!  O0
Mas um Bmw M6 ou X6 M hei-de conseguir comprar custe o que custar.  :P

Com tantos carros bonitos por aí tinhas logo que referir o M6. E então os X todos da bmw por mim podiam desaparecer.

Acredita que um 135i ja te fazia bem feliz. Ou um M3 E46 ou mesmo um E36 usados em bom estado.
Gostos não se discutem. Já andei a ver o M3 e também o acho bonito mas curto mais os outros maiores! Um M3 ou qualquer carro desportivo pode estar em bom estado por fora mas de motor não acredito muito. Quem não gosta de dar o máximo deles?!?! :cool:

A questão é que são carros preparados para andar rapido. E normalmente são mantidos de origem e com revisões na marca, ate porque quem os compra novos tem dinheiro pra os rever na marca e não quer sujar as mãos. E depois estamos a falar de motores com mais de 3 litros de cilindrada e 6cil, que aguentam muito. E claro depois vem a quilometragem. Ninguem usa carros desses pra viajar pelo que regra geral nao teem muitos kms. Por isso acho que é precisamente o contrario. Esses carros de motor até estão melhores. Se me disseres que vais comprar um punto GT ou saxo cup ou civic e estão todos rotos de motor, eu aí dou-te razão mas não neste caso.
Alguns podem estar ja lixados mas a mts bons derivado haver dinheiro para comprar mas depois faltar para sustentar como é normal acontecer!  ^-^

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #22 em: 12 de Agosto, 2010, 13:48:57 »
Boas,

Eu já tive um Fiesta Mk5 1.25, de seguida Saxo Cup, outro Saxo Cup e agora um Fiesta Mk7 1.25, conselho que te dou... Se queres meter turbo no 1.25L para andar mais, é preferivel comprar outro carro.

É verdade que o chassis do Mk7 é bom de mais para o 1.25 e pedia mais potência mas, aqui em Portugal não saiu o 1.6L de 120cv que isso sim já era alguma coisa. www.ford.es

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #23 em: 12 de Agosto, 2010, 14:13:16 »
Turbinar um 1.25 bem,n serias o primeiro,ate pk no brasil existem os 1.0 k n sairao ca e eles turbinao akela M****.
É um desperdicio de dinheiro diga-se de passagem,mas podes meter um turbo mas para a coisa ficar minimamente,terias de baixar a compressao dos pistons para n os mandares a vida,por isso das duas uma,ou metias uma junta mais alta e a compressao reduzia,ou tinhas k meter pistons concavos,ou seja mt dinheiro investido.
Pk era isso,mais o turbo mais os colectores de escape po turbo,tubagem toda,e mais umas tretas,bem o melhor é mm n mecher,tinhas a soluçao de por compressor,mas ou metias o eaton k n precisa de lubrificaçao externa(pk é selado e tem lubrificaçao dele, logo n era necessario ir ao carter buscar oleo ou adicionar um recipiente para o oleo do compressor,mas tinhas k ter uma polie adicional para meter la o compressor tinhas k o ter num sitiu k as correias ficassem directas ao compressor mais suporte po compressor.Bem como ja viste qualquer das duas soluçoes de transformar um carro aspirado num turbinado n é facil.
Para alem disto tudo ainda tinhas que por intercoller em qualquer das soluçoes.
Concelho o guito que gastas ai compras outro carro,ou se keres mesmo manter esse mudas o motor,sok ai tb tens outras dores de cabeça que passao por problemas maiores com a moina.

Faz assim somas tudo e ves o dinheiro k gastas e dps ves k carro poderias comprar.

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re:Fiesta mk7
« Responder #24 em: 12 de Agosto, 2010, 14:22:08 »


A questão é que são carros preparados para andar rapido. E normalmente são mantidos de origem e com revisões na marca, ate porque quem os compra novos tem dinheiro pra os rever na marca e não quer sujar as mãos. E depois estamos a falar de motores com mais de 3 litros de cilindrada e 6cil, que aguentam muito. E claro depois vem a quilometragem. Ninguem usa carros desses pra viajar pelo que regra geral nao teem muitos kms. Por isso acho que é precisamente o contrario. Esses carros de motor até estão melhores. Se me disseres que vais comprar um punto GT ou saxo cup ou civic e estão todos rotos de motor, eu aí dou-te razão mas não neste caso.

Discordo,os M3 normalmente tao nas maos de putos novos que tem guito,e todos os que conheço que tem m3 ou m5,tao mechidos ate ao crl.E com escafias que valha-me deus.
Os kms é relativo depende dos donos do carro.Mas M3 a dar despesa valha-me deus.
E por amor de deus n compares um punto gt  um cup ou a um civic,os motores dos fiats sao uma autentica treta pa nao falar que sao turbinados.E um motor de um civic aguenta 200mil sem problemas, um cup com manutençao tb se orienta bem.