Garagem do Clube

Autor Tópico: Filtro conico!  (Lida 9530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jovania
  • Visitante
Filtro conico!
« em: 16 de Fevereiro, 2004, 20:52:42 »
Ppl alguem sabe o que preciso comprar para meter um filtro conico no meu carro!? o meu carro é um mk3 de carburador 1.1...
Agradecia se alguem me pude-se ajudar e já agora se souberem os preços!

romisport
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro, 2004, 21:09:01 »
Queres uma solução economica? o teu carro é de que ano? 92 se for verifica la se nao tens um carb duplo.

Entao fazes o seguinte:

Tas a ver a frigideira (caixa do filtro do ar), tira-lhe o tubo que vai ter a caixa. É um tubo compridinho que tem um termostatozito pro ar quente do colector de escape. Tira esse tubo todo e depois vai dar uma volta no carro e calca o pedal a fundo no acelerador, vai abrir a 2ª borboleta do carburador e vais logo ouvir um roncozorro à la admissao directa. Experimenta. Dps ha umas maneiras de melhorar isso redimensionando um tubo de esquentador à caixa do filtro. Mas 1º experimenta tirar so o tubo e diz qq coisa.

Abraço
Nelson

jovania
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro, 2004, 21:27:47 »
nao o meu é de 89!!! por isso é que é mais lixado de encontrar!

Bug Killer 03
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro, 2004, 10:07:59 »
E já agora se for de 95? E de injecção? Tenho um 1.1, e não vejo jeitos de axar um decente para por aquilo a roncar :x

Abraço

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro, 2004, 19:16:25 »
Bug adiantas-te sempre...  :)
Amanha vou experimentar isso no meu... Se resultar ta bacano. Eu depois digo qualquer coisa...
Entretanto alguem que tenha feito isso ja,que post aki.

Jovania, o teu motor e igual aos nosso penso! vai em frente e diz qualquer coisa.

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro, 2004, 20:57:41 »
ya people, se correr bem, avisem!!!! :D


tou a precisar de mais pujança!!!  8)  :D  :twisted:

ja agora, se puderem, e se n fosse pedir mt, uma foto, para me localizar, melhor!!!!!   :P  sorry e q eu n sei qual dos tubos e q voces falam... lol  :P

agradecia msm!!! :wink:  :)

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro, 2004, 00:45:32 »
Pera la, o tubinho pekeno q vai ao colector ou o grande mesmo q vai ao filtro?!  :shock:

http://www.fiestaclubportugal.org/galeria/details.php?image_id=360

O meu motor é este. Tira-se aquele tubinho prata, ou o tubo grande mesmo? È que alem de ter duvidas em relacao a tirar, sobre ele sair por si só e nao sair a caixa do filtro,tira-lo tambem julgo que implica tirar o tubinho prata, que nao sei para que serve dai o meu receio...

Explica-te melhor sff!

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:18:50 »
exactamente, podes explicar-te melhor?! e q o meu motor e igual ao do aCid, e tb tenho a msm duvida q ele!!!! para q serve o tubo metalico onde acenta, digamos o tubo grande de plastico?!

e q tal como o aCid disse tirar o grande implica tirar o pequeno, o tal metalico!!!!


agora, aCid, o tubo preto, grande se reparares bem tem uns encaixes!!!! quase ao pe da caixa do filtro!!!!
 :wink:

so espero q isso resulte msm!!!

mas sim, romisport, explica-te melhor SFF...

um abraço!!!

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:22:36 »
Nao percebendo muito do assunto nao me keria meter em aventuras... amanha vou dar uma vista de olhos e se nao der muito trabalho e so implicar encaixes experimento.
Vader agora ao olhar melhor para a foto ja reparei nos encaixes... manha posto aki qq coisa...

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #9 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:26:55 »
ok  :wink:

sabes q assimq li o topico fiquei interessado e como eu e so ir aqui ao lado e ja tou ao pe do carro!!! :D (a minha namorada mata-mepor isto!!! :P )fui ver...

e tal como tu... tb n percebo mt disto e n me queria meter em aventuras.... vou esperar q o romisport, se explique um cadinho melhor, po people ficar todo com uma potenciazinha adicional!!

fica bem!!!! :wink:  :)

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #10 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:32:27 »
Talvez te desiluda mas potencia acho que nao vais ganhar... talvez o ronco e o consumo só  :cry: nao acho que isso por si so va dar alguma potencia quando um filtro conico possa so dar 3cvs...

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #11 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:36:49 »
sabes q sempre considerei q tinha "uma especie de filtro de caixa" pq se virmos bem e uma caixa, e tem espaço para o ar circular antes de ser sugado,se bem q n tem tanto como os q sao realmente de caixa... mas e uma caixa!!! :D  :?  eu  nunca percebi e o q era aquele tubo, q nem chegava a um local bem arejado e aindo por cima (neste caso, por baixo :P ) tinha aquele tubo metalico do colector... a principio, pensei q era so um apoio mas tem msm um buraco!!!!


e essa duvida do ar quente tb sempre me acompanhou!!!

 :?  :?  :?  :?:  :!:  :!:  8)  8)

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #12 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:40:28 »
Como ja disse sou 1 bocado (bem grande) ignorante neste aspecto, mas pela logica serve como respirador para injectar ar fresco para o colector... para quê? Nao sei mas se consiste apenas num tubo para direccionar o ar nao e totalmente necessario... o Golf de um amigo meu, nesse sitio tinha o buraco sem o tubo... Nem sei se faz mal ou bem...
Alias, falei em injectar ar fresco mas tambem o ar pode circular em sentido contrario mas... mandar ar quente para o filtro?!

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #13 em: 18 de Fevereiro, 2004, 01:42:37 »
entao...  :?  :?:  mas um filtro de caixa tb da mais ou menos 2CV certo?!

entao ?! td o q vier e bem vindo... sabes q isto devagar se vai enchendo a galinha o papo!!! neste caso devagar vamos chegar ao sonho dos 75CV nestes motores... sem EFIcompleta!!!
  :P     :wink:     :D     :!:  :!:  :!:   :twisted:

e so uma ideia...

dps o escape, e suprimir o catalizador... e logo se ve... :P ... sabes q por um filtro de caixa ou msm conico neste carro e capaz de ser complicado!!!!

e isto seria uma solução mais economica!!!

mas eu tb n percebo nada disto dps logo se ve! :!:

fica bem... Um abraço!!

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #14 em: 18 de Fevereiro, 2004, 02:06:05 »
Um filtro de caixa especifico talvez dê 2,3 cvs mas lembra-te que um carro tambem perde a "pica" ao longo da vida... Nao me admiro se levar um dia o meu carro ao banco e debitar 50cv... Ja sao 9 anos e 76000km...
75cv... Kem me dera... Sem EFi entao considero quase impossivel...
Quanto a isso de tirar o tal tubo reconsiderando vou esperar a opiniao de algum expert aki do forum.

Abracos

romisport
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #15 em: 18 de Fevereiro, 2004, 19:45:54 »
Bom entao visto que ha alguma duvidas, vou tentar explicar melhor, o tubinho de "aluminio" que ta por baixo é o que leva o ar quente pra o motor pra o aquecer quando ele ta frio. Qdo ele aquece ha um pequeno termostato que tapa essa entrada de ar quente para o carro começar a chupar o ar mais a frente do filtro. O problema reside em que essas valvulazinhas nao sao nada fiaveis e geralmente dao o pifo e so restrigem a admissao. Como o nosso clima é temperado essa ligação atraves do tubinho de aluminio nao influencia muito o aquecimento do carro.

O que fazer? Segundo a imagem que vcs teem do habitaculo motor, tiram o tubo todo e so fica a parte redonda. Sao capazes de sentir alguma dificuldade em tirar o tubo, pois tb a tive, mas fazendo força naqueles 4 apoiozinhos redondos aquilo sai. É só isso, mais tarde conduzem la um tubo de esquentador, mas aí no do meu irmao nao resultou muito, perdeu baixas. Mas tirando apenas o tubo como referi vao ganhar um bom disparo. É ver pra crer, agora so experimentando. Qq duvida apitem..... ou Ronquem!!

Abraços

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro, 2004, 19:57:44 »
Hum... Amanha experimento... deve aumentar um bocado o consumo né? Se nao for de forma abusiva ate pode ser q passe a tirar akilo quando foi para os arrankes...  :wink:
Depois digo qualquer coisa... se alguem entretanto ja experimentou que diga!

romisport
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro, 2004, 20:09:38 »
Se o teu fosse de caburador duplo acredita que tinha a certeza como n ficas desiludido, é pisar o aceledaor ele abre a 2ª borboleta e VRUMMM. Agora com o teu é de injecção monoponto, só experimentando. Mas deve render tb, acredito que sim. Se n der nada podes sempre por como tava.

Qto ao consumo acho q ta na mesma, so pode aumentar porque so vais querer andar com o celerador no fundo pra ouvires o ronco ehehe.

Bug Killer 03
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #18 em: 18 de Fevereiro, 2004, 20:20:20 »
Se for fácil de por e tirar, também me aventuro  :D Digam qq coisa

Abraço

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #19 em: 19 de Fevereiro, 2004, 19:40:30 »
entao people, ja alguem experimentou?! resulta, ou nem por isso?!

eu n tive oportunidade, como tou desempregado, n tenho mt onde ir... e o meu pai aproveitou e levou-me o carro (devem ser saudades!! :P  8) )

dps digam qualquer coisa... eu so no F.D.S e q tenho oportunidade de testar isso, bem testado!!!!

fiquem bem...

Offline overstaticx
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 147
  • Feedback: +0/-0
Filtro conico!
« Responder #20 em: 20 de Fevereiro, 2004, 08:49:29 »
ppl fim de semana Td a Expo vala my 1º encontro :)

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #21 em: 21 de Fevereiro, 2004, 12:47:41 »
Olhem eu nao consegui... akilo custa bue... axo q sozinho e practicamente impossivel! Depois com alguem volto a experimentar mas se alguem ja experimentou que diga!

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #22 em: 21 de Fevereiro, 2004, 14:22:11 »
ok people... e mt fixe.... o ronco e altamente!!! andar mais... ainda n sei bem... mas q pareceu mais solto pareceu!!!! :D

aCid, aquilo custa imenso... Mas faz o seguinte... desaparafusa a caixa do filtro... e dps começa pela parte de baixo... mas n tentes carregar os encaixes pa baixo, faz antes c uma chave de fendas na junção do tubo com a caixa do filtro,,, serio assim e mt mais facil...

sabes q o plastico e mt resistente... precisas de pelo menos duas chaves de fendas ( e uma estrela pa desapertar a caixa do filtro)...

acredita q consegues sozinho... tens e de fazer um cado de força....
 :twisted:


bem agora vou fazer o teste real...  :twisted:  :D

ja agora axo q aquilo ainda n abriu a 2ªborboleta, como voces lhe chamam... mas o ronco parece kuase q tenho uma admissao directa e um escape directo...  :P  (mas so kuando se puxa pela makina :?  :!: )

fiquem bem...  um abraço

Paulo L.

Vader
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #23 em: 23 de Fevereiro, 2004, 13:45:35 »
entao people?! desistiram da ideia?! q se passa?!

eu digo-vos, q apos 2 dias de teste...  :D  :D  8)  sim senhor... o meu pópó ficou um cadinho mais solto principalmente em baixas :!:  :!:  ate as 3000rpm, o carro desenvolve mais rapido :!:  nota-se bem, cada vez q se toca no acelerador !!!! agora o ronco e q e um cado gande!!!! mas ja começa a assobiar!!!!  :D  8)  :!:

vao dando noticias :!:  :!:  :!:

fiquem bem!!

aCid
  • Visitante
Filtro conico!
« Responder #24 em: 26 de Fevereiro, 2004, 13:18:51 »
Oi pessoal. Tenho o pc todo lixado outra vez...  :evil: La hoje consegui vir a net... Apeteceu-lhe deixar-me hoje vir a net. Pois eu da outra vez nao consegui e tambem nao devo tentar porque tou a pensar vender o meu makinao... Gosto muito dele, mas agora desempregado, e para o ano que vou estudar nao o consigo sustentar. A resposta ta num diesel. Ja hoje a tarde vou ver um 106... vou ficar com um charuto mas pronto... è pena porque gosto bue do meu fiestinha... Ja agora se alguem tiver interessado que diga.