Garagem do Clube

Autor Tópico: filtro conico mk4  (Lida 2555 vezes)

Offline fiesta mk4

• 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
filtro conico mk4
« em: 31 de Julho, 2014, 23:36:30 »
boas pessoal apliquei um filtro conico GREEN no fiesta...que acham???

como posso postar aqui fotos???

Offline FabioFreitas
  • 45cv
Re: filtro conico mk4
« Responder #1 em: 01 de Agosto, 2014, 03:33:06 »
boas pessoal apliquei um filtro conico GREEN no fiesta...que acham???

como posso postar aqui fotos???

antes mais fazes upload da imagem para uns sites  do genero imageshack  ; tinypic  etc 

depois tens um icon por baixo do B em cima vai aparecer uma coisa geste genero  [img][img]   e colocas o link da imagem no meio

Offline Pedro-MK5

• 130CV
« Responder #2 em: 01 de Agosto, 2014, 10:05:05 »
eu acho mal os filtros conicos
ao contrario dos de caixa que recebem ar exclusivamente do exterior (mais frio mais puro  )
os conicos recebem ar do ambiente que o rodeia (ar quente do motor  com pouco oxigenio ......)

ve o exemplo mais recente do fiesta st   continua com caixa se foce melhor para o seu rendimento o conico eles nao o colocavam ??? 

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
« Responder #3 em: 14 de Agosto, 2014, 15:12:21 »
Filtros conicos é assunto mais que debatido.

Opinião geral é que o ganho é zero. Tens mais som de admissão que até tem a sua piada e mais nada. O rendimento pode inclusivé piorar se não for aplicado um heatshield com uma conduta fechada, pra impedir que o ar quente do cofre do motor seja aspirado. Ar quente é menos denso, logo aspiras para o mesmo volume, menor quantidade de ar.

Problemas com a policia e reprovação no IPO é outro motivo para ja pouca gente se dar a esse trabalho. E depois tem a manutenção que muitos ignoram, e nem sequer tem ideia que a maioria dos filtros que compram nem sequer veem oleados, e um filtro sem oleo filtra tanto como os pelos do nariz.
Depois ha aqueles que sabem que precisam do oleo, mas nao o sabem aplicar, e ou poem a menos ou a mais o que resulta no oleo acabar no filamento da MAF e causar avarias na mesma.
« Última modificação: 14 de Agosto, 2014, 15:14:12 por tiago blanquet »

Offline fiesta mk4

• 50CV
  • *
« Responder #4 em: 14 de Agosto, 2014, 16:49:06 »
Filtros conicos é assunto mais que debatido.

Opinião geral é que o ganho é zero. Tens mais som de admissão que até tem a sua piada e mais nada. O rendimento pode inclusivé piorar se não for aplicado um heatshield com uma conduta fechada, pra impedir que o ar quente do cofre do motor seja aspirado. Ar quente é menos denso, logo aspiras para o mesmo volume, menor quantidade de ar.

Problemas com a policia e reprovação no IPO é outro motivo para ja pouca gente se dar a esse trabalho. E depois tem a manutenção que muitos ignoram, e nem sequer tem ideia que a maioria dos filtros que compram nem sequer veem oleados, e um filtro sem oleo filtra tanto como os pelos do nariz.
Depois ha aqueles que sabem que precisam do oleo, mas nao o sabem aplicar, e ou poem a menos ou a mais o que resulta no oleo acabar no filamento da MAF e causar avarias na mesma.

vou retira-lo, o rendimento piora a partir das 4000, mas o barulho quando se calca a fundo e lindo..

Offline jrrcc
  • 115CV
« Responder #5 em: 14 de Outubro, 2014, 13:15:31 »
Andei durante anos com um 57i no meu MKIV e voltei agora ao filtro na caixa e digo-vos, já devia ter feito isto há muito tempo! :) Acho que só perdi um pouco em baixa, mas é quase insignificante, visto que duma forma geral tudo melhorou. Dai que aconselho vivamente a filtro de caixa, ou então uma admissão de ar que "puxe" ar dum local mais fresco do que o habitáculo do motor.

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #6 em: 14 de Outubro, 2014, 19:29:56 »
nada como um KN/BMC/outra coisa qualquer similar, mas de caixa claro  O0