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Autor Tópico: Filtro conico  (Lida 10550 vezes)

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Bruno3GTI/Techno
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Filtro conico
« em: 31 de Agosto, 2012, 16:48:07 »
Boas,
Neste momento troquei o meu filtro de caixa (original por K&N), mas gostaria de saber se é possivel trocar o de caixa por um conico, mantendo o mesmo tubo (comprando apenas o filtro). A minha duvida é porque o de caixa tem uma ficha e se puser o conico essa ficha vai deixar de ter uso, logo poderá dar algum erro ou danificar algo.
Desde já agradeço qualquer resposta.
Abraço

Offline Nitroglicerina
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Re: Filtro conico
« Responder #1 em: 31 de Agosto, 2012, 19:56:13 »
Se queres filtro no teu tens de manter a MAF o que te vai levar a inventar algo para por a ficha ou comprar um adaptador que se vende pelo ebay mas vai encarecer o preço final.
E estás bem servido com k&n para que mudar? :idiot2:
Eu coloquei um de caixa no meu e serve bem para o que é. Mais ar e um roncarzito a puxar. O0

Bruno3GTI/Techno
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Re: Filtro conico
« Responder #2 em: 31 de Agosto, 2012, 23:02:00 »
Sim está um bocadinho melhor, mas era só para saber se era possivel. Mas há alguns modelos que não têm MAF?

Offline Nitroglicerina
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Re: Filtro conico
« Responder #3 em: 31 de Agosto, 2012, 23:15:01 »
Sim está um bocadinho melhor, mas era só para saber se era possivel. Mas há alguns modelos que não têm MAF?
Uns tem MAP(Não é a cena do face do movimento anti pitas). :D :D :D
Eu tenho nos colectores de admissão um fio que deve ser o MAP suponho. Também não interessa desde que ele ande e não dê muita chatice. >:D

Offline espanhol
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Re: Filtro conico
« Responder #4 em: 01 de Setembro, 2012, 03:34:50 »
Ficas muito mais bem servido com o de caixa que o conico.
A unica diferença é ouvires um pouco mais de barulho de resto o de caixa acaba por ser superior especialmente porque recebe ar frio e nao chupa o ar quente do motor .

Offline Pedro-MK5

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Re: Filtro conico
« Responder #5 em: 01 de Setembro, 2012, 13:45:48 »
eu tambem acho que o da caixa é melhor      estando confinado num espaço e só recebe ar vindo do exterior

enquanto que o conico recebe o ar que estiver ha sua volta

Offline fiestaboss
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  • Énio Santos
Re: Filtro conico
« Responder #6 em: 01 de Setembro, 2012, 14:14:32 »
tomem atenção que filtros de ar desse género a longo prazo não são benéficos ao motor, pois as poeiras mais finas entram na mesma no motoir e vão se acumulando na admissão a danificando as válvulas .

mesmo lavando com regularidades .

Offline edgarserrao

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Re: Filtro conico
« Responder #7 em: 02 de Setembro, 2012, 21:31:15 »
Da´para fazer o que tu queres eu mudei do filtro de caixa para o conico e notei alguma diferença para melhor, o  sensor poes no tubo antes da MAF dás um furo de modo a que o sensor entre bem justo e ja está tão simples quanto isto... ;)

Offline deathsoul
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Re: Filtro conico
« Responder #8 em: 04 de Setembro, 2012, 21:18:50 »
tenho um de caixa e um conico, sinceramente, prefiro o cónico...

Bruno3GTI/Techno
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Re: Filtro conico
« Responder #9 em: 05 de Setembro, 2012, 20:45:01 »
Da´para fazer o que tu queres eu mudei do filtro de caixa para o conico e notei alguma diferença para melhor, o  sensor poes no tubo antes da MAF dás um furo de modo a que o sensor entre bem justo e ja está tão simples quanto isto... ;)
Facilimo entre aspas  :) Tens por acaso alguma foto ou um site que mostre como isso se faz?

Offline Mrboss
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Re: Filtro conico
« Responder #10 em: 07 de Setembro, 2012, 00:46:05 »
Eu tambem tinha essa panca. mas depois, nas bombas, comecei a ver o preço de andar a fazer barulho a curtir o filtro. tirei-o porque como disseram, a longo prazo nao é bom para MAF, e o restante que vai depois disso

Offline tiago blanquet
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Re: Filtro conico
« Responder #11 em: 07 de Setembro, 2012, 00:50:51 »
O problema dos filtros de algodao com oleo e mesmo o oleo. Sejam conicos ou como os de origem , o oleo acaba sempre por ir saindo e deposita-se na maf. Pior quando sao sensores do tipo hot wire como no meu bmw. Apesar disso uso filtros de algodao, quanto a caixa acho que rende mais e pra duvidas deixo aqui este videos:

Mighty Car Mods - POD Filters Mythbusted


cold air intakes

Mighty Car Mods - Cold Air Intakes Mythbusted (Turbo)

Offline zetecse
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Re: Filtro conico
« Responder #12 em: 07 de Setembro, 2012, 12:35:21 »
opah pelo qe percebi pelos videos, nao compensa por conico pq nao ganhas quase nada ou nada, pq o filtro conico come muito ar quente do motor enquanto qe o de caixa vai buscar ar mais frio com o andamento, no 2º video por fim, puseram o filtro conico fora do motor e ai sim conseguiram mais potencia, o qe tenho a dizer é qe se abrirem um buraco no capo e puserem o filtro de fora teem mais potencia  :D :D :D :D :D

Offline Pedro-MK5

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Re: Filtro conico
« Responder #13 em: 07 de Setembro, 2012, 13:12:57 »
muscle car............... O0

ja ha muito que se sabe que bom é ar frio

Offline Pumesta

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Re: Filtro conico
« Responder #14 em: 07 de Setembro, 2012, 13:41:19 »
muscle car............... O0

ja ha muito que se sabe que bom é ar frio

Não sei como é que a malta ainda tem dúvidas nesta questão...um cónico só dá rendimento com uma puxada de ar frio ao para-choques e mesmo assim suga muito ar quente do redor do motor, por isso é que eu pessoalmente prefiro os de caixa, o caudal de ar é sempre certo na admissão e só entra ar frio que vem da grelha >:D

Offline deathsoul
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Re: Filtro conico
« Responder #15 em: 09 de Setembro, 2012, 10:32:34 »
desculpem a ignorancia, no teste montam um conico atras do motor é de gajos burros não?
um conico a puxar ar quente è pior do que nao ter nada...

Eu tive montado um de caixa durante muitos anos, é melhor do que o filtro de papel, venha quem vier, à pouco tempo passei me e montei um conico no sitio da caixa do filtro, longe do calor.

O carro em ponta anda muito mais devido ao ar frio que vem por baixo. se tem mais forca ou nao em arranques... pelo menos manda um som incrivel :D

O ideal nao é nenhuma destas, é um CDA BMC de carbono com puxada de ar ao para choques.

Não tenham duvidas que o filtro de caixa é bom
O Conico se tiver montado num sitio sem calor melhor, tem mais entrada de ar
O Melhor de todos è puxada de ar e conico dentro de caixa fechada, quanto menos curvas e mais directo ao motor melhor.

è a minha experiencia e opiniao.

Offline aCiDaZi

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Re: Filtro conico
« Responder #16 em: 13 de Setembro, 2012, 11:46:25 »
Tenho um MK4 e desde que veio para a minha mao levou logo um conico da norauto de 10€ e ronca nas horas. Ja andei a inventar com o de caixas mas com o conico notasse muito mais disparo e aquele ronco que pronto. No meu caso tirei a caixa de ar toda e tenho o conico em cima da cava da roda do lado do condutor so apanha ar fresco, tanto da parte de baixo do carro como da rotacao da roda 5 stars. 
Em relacao ao medidor da temperatura do ar (a tal ficha que ta ligado a caixa de ar), fiz um furo na base do conico no metal e fiz exactamente aquilo que a caixa de origem tem encaixou perfeitamente e esta e a melhor maneira visto a K&N o fazer assim nos kits que vende para mk4's.

Isso de o conico estragar o motor e tudo conversa, se em 4 anos de utilizacao tirar 2000km ao carro isso e cagativo.
 O0

Offline Herdle

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Re: Filtro conico
« Responder #17 em: 14 de Setembro, 2012, 15:37:48 »
Pessoal uma boa CAI dá malha num kn de caixa, sem menor duvida.

No meu ex-carro (Honda coupe VTI) tive kn de caixa com puxada e tive uma AI com puxada e melhorou bastante, justificou o investimento.

Mete um conico nisso e experimentas, um conico custa uns 25€, se quiseres tenho e posso vender isso baratinho, não uso.

Offline zetecse
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Re: Filtro conico
« Responder #18 em: 16 de Setembro, 2012, 16:42:56 »
nao compares um honda 1600 com 125cv para um fiesta com 1200 75cv, e como andar de cavalo pa burro. LOL
« Última modificação: 16 de Setembro, 2012, 16:44:04 por zetecse »

Offline Xparty

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Re: Filtro conico
« Responder #19 em: 16 de Setembro, 2012, 23:57:45 »
Vinha postar uma coisa aqui mas o Tiago já se adiantou, já vi que andas a ver os Shows dos MCM  >:D >:D