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Autor Tópico: Filtros K&N  (Lida 8194 vezes)

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Valerio
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Filtros K&N
« em: 30 de Junho, 2016, 17:51:24 »
Gostava de vossas opiniões e experiencias.

O que é verdade e o que é mentira?

Será verdade que aumenta a quantidade de entrada de ar e impurezas também? É mentira que dar mais potencias em rotações altas?
Quais os prós e contras?

Nas publicidades dizem que ganhamos mais 2cv... será em rotações baixa? Isso é possível? Em relações a consumo, gasta-se menos por exigir menos do motor?  :P

Participem quem puder contar algo!!! ;)



[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sVPO_Gheu8I[/youtube]

Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #1 em: 30 de Junho, 2016, 18:21:22 »
Eu no meu meti um pipercross... é semelhante, ganhas algum binário (mas é mesmo coisa mesmo mínima) e ganhas algum barulho quando aceleras :D
A parte melhor... é que tenho-o a 5 anos... ou seja, 5 anos sem comprar filtros de ar novos... por outras palavras o filtro agora já está pago e agora poupo na manutenção todos os anos, é verdade que um filtro é barato, mas é sempre alguma coisa que se poupa :)
A nível de impurezas... eu preocupava-me mais em meter gasolina decente do que com o filtro!

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #2 em: 30 de Junho, 2016, 18:26:03 »
Eu no meu meti um pipercross... é semelhante, ganhas algum binário (mas é mesmo coisa mesmo mínima) e ganhas algum barulho quando aceleras :D
A parte melhor... é que tenho-o a 5 anos... ou seja, 5 anos sem comprar filtros de ar novos... por outras palavras o filtro agora já está pago e agora poupo na manutenção todos os anos, é verdade que um filtro é barato, mas é sempre alguma coisa que se poupa :)
A nível de impurezas... eu preocupava-me mais em meter gasolina decente do que com o filtro!

Obrigado... sobre gasolina... https://www.youtube.com/watch?v=fPW1GfnoFyM veja isso ;)

Offline koiratu

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Re: Filtros K&N
« Responder #3 em: 30 de Junho, 2016, 18:37:25 »
os filtros reutilizaveis são oleados por isso mesmo... relativamente às impurezas, tudo dito...

Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #4 em: 30 de Junho, 2016, 19:10:34 »
Eu no meu meti um pipercross... é semelhante, ganhas algum binário (mas é mesmo coisa mesmo mínima) e ganhas algum barulho quando aceleras :D
A parte melhor... é que tenho-o a 5 anos... ou seja, 5 anos sem comprar filtros de ar novos... por outras palavras o filtro agora já está pago e agora poupo na manutenção todos os anos, é verdade que um filtro é barato, mas é sempre alguma coisa que se poupa :)
A nível de impurezas... eu preocupava-me mais em meter gasolina decente do que com o filtro!

Obrigado... sobre gasolina... https://www.youtube.com/watch?v=fPW1GfnoFyM veja isso ;)

Vê o vídeo com atenção...!
PS. E se continuares desatento como a maioria das pessoas que partilha esse vídeo feito estúpido, repara que ninguém nesse vídeo testou gasolina! Mas para venderem a Noticia, lá a esperta da ProTeste fala muita vez em combustíveis em vez de falar apenas em gasóleo que foi o que testaram!
Eu já tive nas minhas mãos um fiesta 1.25 mk6 a falhar no ralentin (felizmente não foi o meu!) depois de eu ter abastecido um deposito inteiro de 95 aqui no jumbo (depois de ter conseguido gastar o deposito e ter metido gasolina 95 na galp e tudo tranquilo)... o meu uma vez enchi um deposito de 98 lá no jumbo e fez 380kms até ficar mesmo sem gasolina... (sim, fiquei mesmo sem gasolina no carro! E foi sem andar a abusar! Depois lá tive de ir buscar de garrafão 2l de gasolina para o por a andar até a bp mais próxima!) no deposito seguinte já fiz 480kms com gasolina 95 da bp... agora tirem as vossas conclusões...

Desculpa a agressividade, mas ver pessoal com carros a gasolina a partilhar esse vídeo como "desculpa de que a gasolina é toda igual" irrita!! mas cada um abastece onde quer.  O0

Eu já vi o suficiente para aprender que o barato pode sair caro  :-X

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #5 em: 30 de Junho, 2016, 19:16:52 »
Eu no meu meti um pipercross... é semelhante, ganhas algum binário (mas é mesmo coisa mesmo mínima) e ganhas algum barulho quando aceleras :D
A parte melhor... é que tenho-o a 5 anos... ou seja, 5 anos sem comprar filtros de ar novos... por outras palavras o filtro agora já está pago e agora poupo na manutenção todos os anos, é verdade que um filtro é barato, mas é sempre alguma coisa que se poupa :)
A nível de impurezas... eu preocupava-me mais em meter gasolina decente do que com o filtro!

Obrigado... sobre gasolina... https://www.youtube.com/watch?v=fPW1GfnoFyM veja isso ;)

Vê o vídeo com atenção...!
PS. E se continuares desatento como a maioria das pessoas que partilha esse vídeo feito estúpido, repara que ninguém nesse vídeo testou gasolina! Mas para venderem a Noticia, lá a esperta da ProTeste fala muita vez em combustíveis em vez de falar apenas em gasóleo que foi o que testaram!
Eu já tive nas minhas mãos um fiesta 1.25 mk6 a falhar no ralentin (felizmente não foi o meu!) depois de eu ter abastecido um deposito inteiro de 95 aqui no jumbo (depois de ter conseguido gastar o deposito e ter metido gasolina 95 na galp e tudo tranquilo)... o meu uma vez enchi um deposito de 98 lá no jumbo e fez 380kms até ficar mesmo sem gasolina... (sim, fiquei mesmo sem gasolina no carro! E foi sem andar a abusar! Depois lá tive de ir buscar de garrafão 2l de gasolina para o por a andar até a bp mais próxima!) no deposito seguinte já fiz 480kms com gasolina 95 da bp... agora tirem as vossas conclusões...

Desculpa a agressividade, mas ver pessoal com carros a gasolina a partilhar esse vídeo como "desculpa de que a gasolina é toda igual" irrita!! mas cada um abastece onde quer.  O0

Eu já vi o suficiente para aprender que o barato pode sair caro  :-X
Se a Deco está a nos iludir, assim fica complicado. Porem o abuso no valor da bp 1.47 por litro e pagas no hipermercados 1.35 ou 1.37. Hj mesmo enchi o deposito no intermache cerca de 47 euros por 42 litros. Se fosse na bp seria uns 57 euros.
É complicado. Porem em relação ao filtro. Já ouviu falar no In Flow?

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Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #6 em: 30 de Junho, 2016, 19:41:29 »
Eu no meu meti um pipercross... é semelhante, ganhas algum binário (mas é mesmo coisa mesmo mínima) e ganhas algum barulho quando aceleras :D
A parte melhor... é que tenho-o a 5 anos... ou seja, 5 anos sem comprar filtros de ar novos... por outras palavras o filtro agora já está pago e agora poupo na manutenção todos os anos, é verdade que um filtro é barato, mas é sempre alguma coisa que se poupa :)
A nível de impurezas... eu preocupava-me mais em meter gasolina decente do que com o filtro!

Obrigado... sobre gasolina... https://www.youtube.com/watch?v=fPW1GfnoFyM veja isso ;)

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PS. E se continuares desatento como a maioria das pessoas que partilha esse vídeo feito estúpido, repara que ninguém nesse vídeo testou gasolina! Mas para venderem a Noticia, lá a esperta da ProTeste fala muita vez em combustíveis em vez de falar apenas em gasóleo que foi o que testaram!
Eu já tive nas minhas mãos um fiesta 1.25 mk6 a falhar no ralentin (felizmente não foi o meu!) depois de eu ter abastecido um deposito inteiro de 95 aqui no jumbo (depois de ter conseguido gastar o deposito e ter metido gasolina 95 na galp e tudo tranquilo)... o meu uma vez enchi um deposito de 98 lá no jumbo e fez 380kms até ficar mesmo sem gasolina... (sim, fiquei mesmo sem gasolina no carro! E foi sem andar a abusar! Depois lá tive de ir buscar de garrafão 2l de gasolina para o por a andar até a bp mais próxima!) no deposito seguinte já fiz 480kms com gasolina 95 da bp... agora tirem as vossas conclusões...

Desculpa a agressividade, mas ver pessoal com carros a gasolina a partilhar esse vídeo como "desculpa de que a gasolina é toda igual" irrita!! mas cada um abastece onde quer.  O0

Eu já vi o suficiente para aprender que o barato pode sair caro  :-X
Se a Deco está a nos iludir, assim fica complicado. Porem o abuso no valor da bp 1.47 por litro e pagas no hipermercados 1.35 ou 1.37. Hj mesmo enchi o deposito no intermache cerca de 47 euros por 42 litros. Se fosse na bp seria uns 57 euros.
É complicado. Porem em relação ao filtro. Já ouviu falar no In Flow?

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Ou pá, é o preço :\
Não sei o que é In Flow.

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #7 em: 30 de Junho, 2016, 19:51:12 »
os filtros reutilizaveis são oleados por isso mesmo... relativamente às impurezas, tudo dito...

ok... provavelmente quem faz a limpeza usa este kit https://olx.pt/anuncio/kit-limpeza-de-filtros-k-n-IDzmUVd.html#3853a90b78

In flow .. provavelmente deve ser vendido só no Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=UWsd9KtIbDc


Offline Miguel Lourenço

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Re: Filtros K&N
« Responder #8 em: 01 de Julho, 2016, 01:04:07 »
Boa noite, em relação ao K&N dizem maravilhas desses filtros, arrisco-me a dizer que são a marca mais vendida nessa categoria, acho que se pretendes manter o carro por uns bons anos vai ser compensatório o preço de meteres um.  :D

Em relação à gasolina, embora o video que publicaste possa ser um bocado controverso acho que atestares numa galp será sempre diferente de atestares numa low cost, é verdade que estás a pagar a marca mas às vezes vale a pena, é claro que isso vai de carteira para carteira e cada caso é um caso... :-\
Eu pessoalmente meto sempre a nova evologic da galp, acho que gastas mais uns trocos mas depois com 150.000 ou 200.000 km, pode ser a diferença entre um motor saudável e um motor mais frouxo...  :o
Boa sorte para o projecto  O0

Offline koiratu

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Re: Filtros K&N
« Responder #9 em: 01 de Julho, 2016, 09:24:28 »
bruxo, eu é gasoleo, mas o que não falta é pessoal a abastecer com marcas brancas e a dizer que teve problemasmdisto e daquilo. eu no meu não entram... talvez por isso, depois de 150,000km nas minhas mãos em 5 anos não tive problemas nenhuns de motor...

mas não poupo em gasoleo (marcas premium e do mais caro, não é por uns cents litro), oleo sempre de qualidade (tem sido sempre o Formula Ford por ser barato e ser um dos recomendados pela marca, no fundo, tal como o Castrol, é da BP), mudas a tempo e horas (entre os 10 e os 15,000), e por aí adiante... a unica coisa que levou nova de marca branca foi o elevador do vidro porque quase 300€ na Ford a meu ver não compensam.

agora manutenção, sejam oleos, pneus, etc, tudo de qualidade... e o que sei é que problemas zero...

Offline André Mira

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Re: Filtros K&N
« Responder #10 em: 01 de Julho, 2016, 16:45:11 »
Assino por baixo quanto à cena de deixar de lado as Low-Cost. Tenho malta conhecida e também de família que opta por isso. Mas no meu carro , aliás em nenhum deles coloquei. É como o Miguel disse, é a diferença entre um carro com saúde e não. Poupas agora mais tarde tens de desembolsar. Assim é fácil, vais já gastando lol

Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #11 em: 01 de Julho, 2016, 18:19:28 »
os filtros reutilizaveis são oleados por isso mesmo... relativamente às impurezas, tudo dito...

ok... provavelmente quem faz a limpeza usa este kit https://olx.pt/anuncio/kit-limpeza-de-filtros-k-n-IDzmUVd.html#3853a90b78

In flow .. provavelmente deve ser vendido só no Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=UWsd9KtIbDc



Parece uma copia exata dos pipercross...

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #12 em: 01 de Julho, 2016, 18:34:13 »
Porem deixa me explicar uma cena. Eu todo inicio do mês após fazer as compras sempre entra 6 euritos no poupa mais. Então coloco os tais 16 a 20 litros na bp e o que meio tanque. No meio do mês  vai mais um ou duas vezes nas ditas low cost. Ou seja 50/50. Mas vou tentar meter só na bp repsol ou cepsa. Já que estão a afirmar que tiveram ou familiares problemas com as ditas low cost. O0

Sobre o filtro chega dia 6. Depois digo se notei diferença

Offline evolution8
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Re: Filtros K&N
« Responder #13 em: 01 de Julho, 2016, 23:47:10 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!

Offline koiratu

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Re: Filtros K&N
« Responder #14 em: 02 de Julho, 2016, 01:25:13 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!



Não te preocupes que não é preciso fazer nada disso, os carros actualmente 'adaptam-se' o suficiente, não é uma alteração tão grande que seja necessário ajustar o mapa :)

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #15 em: 02 de Julho, 2016, 06:37:14 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!


Pelo pouco que percebi é totalmente ao contrário. Se entra mais ar, o carro esforça se menos e por isso o consumo de gasolina baixa. Também percebi que não é nada do outro mundo. Mas sempre poupa se um pouco.

Offline Miguel Lourenço

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Re: Filtros K&N
« Responder #16 em: 02 de Julho, 2016, 11:06:21 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!


Pelo pouco que percebi é totalmente ao contrário. Se entra mais ar, o carro esforça se menos e por isso o consumo de gasolina baixa. Também percebi que não é nada do outro mundo. Mas sempre poupa se um pouco.
Mas não te iludas, o aumento a nível de andamento e a questão de gastares menos gasolina quase nem se sente.  :-\
 Não te esqueças que vais mudar o filtro de ar, não vais aumentar cavalagem pela centralina, isso sim, segundo ouvi dizer se não abusares no aumento de cavalagem acabas por gastar menos porque o carro nao se esforça tanto.  :D
« Última modificação: 02 de Julho, 2016, 11:10:24 por Miguel Lourenço »

Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #17 em: 02 de Julho, 2016, 19:27:59 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!


Pelo pouco que percebi é totalmente ao contrário. Se entra mais ar, o carro esforça se menos e por isso o consumo de gasolina baixa. Também percebi que não é nada do outro mundo. Mas sempre poupa se um pouco.

Se entra mais ar o carro tem de injectar mais gasolina para compensar o excesso de ar (ele afina a mistura AFR sozinho). Mas lembra-te que o carro só puxa o ar que necessita (atmosféricos) e se o filtro for menos restrito ele consegue puxar ar mais facilmente fazendo com que responda mais rápido, dai ficar ligeiramente mais solto (é claro que também tens de ver a pressão do escape e por ai fora... porque se entrar mais ar vai sair mais ar...) mas a lógica é essa... como consegue responder melhor acabas por puxar menos por ele e baixar os consumos.

Mas tal como disseram não te iludas, a diferença vai ser mínima ou até nula :P vais é notar mais barulho que outra coisa :D

E em relação a reprogramar... se metes gasolina low cost esquece já isso num atmosférico... é que esquece mesmo!

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #18 em: 02 de Julho, 2016, 19:33:40 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!


Pelo pouco que percebi é totalmente ao contrário. Se entra mais ar, o carro esforça se menos e por isso o consumo de gasolina baixa. Também percebi que não é nada do outro mundo. Mas sempre poupa se um pouco.

Se entra mais ar o carro tem de injectar mais gasolina para compensar o excesso de ar (ele afina a mistura AFR sozinho). Mas lembra-te que o carro só puxa o ar que necessita (atmosféricos) e se o filtro for menos restrito ele consegue puxar ar mais facilmente fazendo com que responda mais rápido, dai ficar ligeiramente mais solto (é claro que também tens de ver a pressão do escape e por ai fora... porque se entrar mais ar vai sair mais ar...) mas a lógica é essa... como consegue responder melhor acabas por puxar menos por ele e baixar os consumos.

Mas tal como disseram não te iludas, a diferença vai ser mínima ou até nula vais é notar mais barulho que outra coisa :D

E em relação a reprogramar... se metes gasolina low cost esquece já isso num atmosférico... é que esquece mesmo!
A cena do sair mais ar. Até andei a pensar num kit supersprint. Porém o valor de 417 euros assustou me um pouco. Então a saída do ar. Tenho que estudar bem. Pois não posso passar dos 99 de emissão. Ou estarei lixado na inspecção.

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Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #19 em: 02 de Julho, 2016, 19:35:01 »
Mas se mudares o filtro não tens que mexer na centralina? Isto é, se vai entrar mais ar vai entrar a mesma quantidade de gasolina e aí vai ficar uma mistura pobre. Não é assim??!!


Pelo pouco que percebi é totalmente ao contrário. Se entra mais ar, o carro esforça se menos e por isso o consumo de gasolina baixa. Também percebi que não é nada do outro mundo. Mas sempre poupa se um pouco.
Mas não te iludas, o aumento a nível de andamento e a questão de gastares menos gasolina quase nem se sente.  :-\
 Não te esqueças que vais mudar o filtro de ar, não vais aumentar cavalagem pela centralina, isso sim, segundo ouvi dizer se não abusares no aumento de cavalagem acabas por gastar menos porque o carro nao se esforça tanto.  :D
Na centralina não mexo. Posso aumentar a cavalagem. Ok. Mas lixo mais rapidamente o motor do carro. Pois o desgaste seria maior. Penso eu.

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Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #20 em: 02 de Julho, 2016, 19:40:22 »
Esse kit é o escape completo a partir do catalisador? ou é só a panela? é que não é muito mau preço partindo do principio que o que viste deve ter homologação europeia. Pena não fazerem para os mk6 :(

EDIT: Já vi que é só a panela xD
« Última modificação: 02 de Julho, 2016, 21:04:06 por sloopy »

Offline evolution8
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Re: Filtros K&N
« Responder #21 em: 02 de Julho, 2016, 23:22:38 »
Se entra mais ar o carro tem de injectar mais gasolina para compensar o excesso de ar (ele afina a mistura AFR sozinho). Mas lembra-te que o carro só puxa o ar que necessita (atmosféricos) e se o filtro for menos restrito ele consegue puxar ar mais facilmente fazendo com que responda mais rápido, dai ficar ligeiramente mais solto (é claro que também tens de ver a pressão do escape e por ai fora... porque se entrar mais ar vai sair mais ar...) mas a lógica é essa... como consegue responder melhor acabas por puxar menos por ele e baixar os consumos.

Mas tal como disseram não te iludas, a diferença vai ser mínima ou até nula :P vais é notar mais barulho que outra coisa :D
[/quote]

E se for em carro não atmosferico. E se for a diesel?
« Última modificação: 02 de Julho, 2016, 23:23:43 por evolution8 »

Offline sloopy

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Re: Filtros K&N
« Responder #22 em: 03 de Julho, 2016, 00:11:03 »
Se entra mais ar o carro tem de injectar mais gasolina para compensar o excesso de ar (ele afina a mistura AFR sozinho). Mas lembra-te que o carro só puxa o ar que necessita (atmosféricos) e se o filtro for menos restrito ele consegue puxar ar mais facilmente fazendo com que responda mais rápido, dai ficar ligeiramente mais solto (é claro que também tens de ver a pressão do escape e por ai fora... porque se entrar mais ar vai sair mais ar...) mas a lógica é essa... como consegue responder melhor acabas por puxar menos por ele e baixar os consumos.

Mas tal como disseram não te iludas, a diferença vai ser mínima ou até nula :P vais é notar mais barulho que outra coisa :D

E se for em carro não atmosferico. E se for a diesel?
[/quote]

Também tens diesels atmosféricos... os velhinhos 190d que duram uma vida :D
Mas nos turbo já é diferente porque entra ar comprimido, vais ter uma quantidade de oxigénio superior "forçada" pelo turbo. Tanto que tens sempre o lag da demora do turbo carregar quando calcas o acelerador :(. Mas turbos e fumarentos não é a minha praia.

Valerio
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Re: Filtros K&N
« Responder #23 em: 03 de Julho, 2016, 12:05:36 »
Esse kit é o escape completo a partir do catalisador? ou é só a panela? é que não é muito mau preço partindo do principio que o que viste deve ter homologação europeia. Pena não fazerem para os mk6 :(

EDIT: Já vi que é só a panela xD

pois imagina lá o valor do kit... mil euros??? :O

Offline evolution8
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Re: Filtros K&N
« Responder #24 em: 04 de Julho, 2016, 22:43:25 »
Se entra mais ar o carro tem de injectar mais gasolina para compensar o excesso de ar (ele afina a mistura AFR sozinho). Mas lembra-te que o carro só puxa o ar que necessita (atmosféricos) e se o filtro for menos restrito ele consegue puxar ar mais facilmente fazendo com que responda mais rápido, dai ficar ligeiramente mais solto (é claro que também tens de ver a pressão do escape e por ai fora... porque se entrar mais ar vai sair mais ar...) mas a lógica é essa... como consegue responder melhor acabas por puxar menos por ele e baixar os consumos.

Mas tal como disseram não te iludas, a diferença vai ser mínima ou até nula :P vais é notar mais barulho que outra coisa :D

E se for em carro não atmosferico. E se for a diesel?

Também tens diesels atmosféricos... os velhinhos 190d que duram uma vida :D
Mas nos turbo já é diferente porque entra ar comprimido, vais ter uma quantidade de oxigénio superior "forçada" pelo turbo. Tanto que tens sempre o lag da demora do turbo carregar quando calcas o acelerador :(. Mas turbos e fumarentos não é a minha praia.
[/quote]

Então este filtro não é aconselhado para colocar em diesel com turbo?