Garagem do Clube

Autor Tópico: Filtros K&N  (Lida 9788 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Filtros K&N
« Responder #25 em: 04 de Julho, 2016, 23:59:45 »
Se entra mais ar o carro tem de injectar mais gasolina para compensar o excesso de ar (ele afina a mistura AFR sozinho). Mas lembra-te que o carro só puxa o ar que necessita (atmosféricos) e se o filtro for menos restrito ele consegue puxar ar mais facilmente fazendo com que responda mais rápido, dai ficar ligeiramente mais solto (é claro que também tens de ver a pressão do escape e por ai fora... porque se entrar mais ar vai sair mais ar...) mas a lógica é essa... como consegue responder melhor acabas por puxar menos por ele e baixar os consumos.

Mas tal como disseram não te iludas, a diferença vai ser mínima ou até nula :P vais é notar mais barulho que outra coisa :D

E se for em carro não atmosferico. E se for a diesel?

Também tens diesels atmosféricos... os velhinhos 190d que duram uma vida :D
Mas nos turbo já é diferente porque entra ar comprimido, vais ter uma quantidade de oxigénio superior "forçada" pelo turbo. Tanto que tens sempre o lag da demora do turbo carregar quando calcas o acelerador :(. Mas turbos e fumarentos não é a minha praia.

Então este filtro não é aconselhado para colocar em diesel com turbo?
[/quote]

Porque não? Eu tenho o meu quase desde que o comprei (e já lhe meti 150.000km em cima) e só posso dizer bem a todos os níveis! façam-se limpezas e manutenção atempadamente (sinceramente e da minha experiência, 10.000km já é muito... limpeza a cada 5000km não custa nada e preserva-se o filtro muito melhor, já não falando que é muito mais fácil de lavar).

Offline Alexandre Antunes

  • 45cv
  • Mensagens: 21
  • Feedback: +0/-0
Re: Filtros K&N
« Responder #26 em: 05 de Julho, 2016, 23:47:41 »
Eu tenho um também e até agora tou satisfeito com o meu, não ganhas cavalagem a meu ver nem o carro te vai andar mais, mas vai te dar menos obstrução à passagem do ar não comprometendo a filtração. De experiência própria eu senti que o carro não precisa-se de tanto acelerador para subir certas inclinações ou para desenvolver, mas isto também pode ser tudo psicológico, mas acredito que não, trás vantagens mínimas, mas compensa porque vais poupar nos filtros de ar, por isso acho que é uma boa compra. Digamos que tenho um Fiesta 1.25 também.

Um abraço espero ter ajudado em algo

Valerio
  • Visitante
Re: Filtros K&N
« Responder #27 em: 07 de Julho, 2016, 14:17:32 »
Eu tenho um também e até agora tou satisfeito com o meu, não ganhas cavalagem a meu ver nem o carro te vai andar mais, mas vai te dar menos obstrução à passagem do ar não comprometendo a filtração. De experiência própria eu senti que o carro não precisa-se de tanto acelerador para subir certas inclinações ou para desenvolver, mas isto também pode ser tudo psicológico, mas acredito que não, trás vantagens mínimas, mas compensa porque vais poupar nos filtros de ar, por isso acho que é uma boa compra. Digamos que tenho um Fiesta 1.25 também.

Um abraço espero ter ajudado em algo

Claro que ajuda todas as experiencias são bem vindas assim eu como outros que possam vir depois ficar ciente :)