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Autor Tópico: Ford Escort 1.6 efi  (Lida 26673 vezes)

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Offline Kryp
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Ford Escort 1.6 efi
« em: 24 de Maio, 2014, 14:46:05 »
Boas pessoal...
ando a muito desparecido mas uma compra recente fez me voltar e pedir a vossa ajuda..

Comprei um escort Cabrio de 91 mk5 com o motor 1.6 efi de 8 v.

o carro nao trabalhava sequer...
agora ja trabalhou mas o relanti ficou as 3500 rpm e foi abaixo...

depois disso nunca mais...

ando la a voltas com o mecanico e ja chegamos a uma conclusao... o carro nao tem compressao...

sei que a cabeça ja teve fora, pois esta muito limpa.. o carro ta parado a 2 anos..

o mecanico pensa que pode ser a correia com os pontos fora do sitio ou touches que sairam fora e nao foram descarregadas..


o que dizem ou acham do problema?

um abraço pessoal

Offline SandStorm

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #1 em: 24 de Maio, 2014, 18:30:58 »
Um cvh... Primeiro, verificar a alimentação e a bomba de gasolina.
O choke desse carro é automático, primeiro, ver isto e o sistema de ignição.

Offline Pedro-MK5

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #2 em: 24 de Maio, 2014, 18:44:12 »
mas ele ficou parado 2 anos porque ?????
se ves que a cabeça teve fora deve ter a ver com a paragem

se tiver os tempos trocados dificilmente vai andar .....

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #3 em: 24 de Maio, 2014, 18:48:58 »
Um cvh... Primeiro, verificar a alimentação e a bomba de gasolina.
O choke desse carro é automático, primeiro, ver isto e o sistema de ignição.


Stand já vi tudo a faísca a vela está impecável azulinha
Já vi bombas já vi tudo
A gasolina chega bem a régua
Ele logo quando o trouxe pegou po-se ao relanti as3500rpm
E depois foi abaixo.

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #4 em: 24 de Maio, 2014, 18:52:34 »
mas ele ficou parado 2 anos porque ?????
se ves que a cabeça teve fora deve ter a ver com a paragem

se tiver os tempos trocados dificilmente vai andar .....

Da me a sensação que quem mo vendeu já o comprou assim ou fez o trabalho mal..
Por acaso sabes qual e o funcionamento das válvulas?

O mecânico diz q as touches não foram descarregadas e q ele só pegou ao início porque com o tempo elas vão descarregando o que achas?

Offline Ivo Silva

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #5 em: 24 de Maio, 2014, 19:45:03 »
Pode tar com os tempos trocados!!!Não me admirava nada que fosse cabelagem mal montada!!Mostra me uma foto desse teu motor mesmo do teu motor não de outro!!

Offline Pedro-MK5

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #6 em: 24 de Maio, 2014, 23:05:08 »
o teu motor já é o zetec
se for as valvulas sao acertadas com uma regua    tens que tirar a tampa das valvulas

a posiçao das velas estao corretas

Offline orion rs
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #7 em: 25 de Maio, 2014, 01:35:33 »
Escort de 91 8v , zetec ?? loool nada disso

O motor é este :



Ou seja o velhinho CVH 8v com injeçao multiponto EFI

Offline Pedro-MK5

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #8 em: 25 de Maio, 2014, 19:26:47 »
eu perguntei porque o zetec começou a ser fabricado em 91
entao o que eu disse   vale zero  :P

Offline Cláudia B.
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #9 em: 25 de Maio, 2014, 22:32:45 »
Não sei se ajuda. O meu MK4 com o motor idêntico ao teu parou ao ralenti. Durante duas semanas desmontei o carro todo, substitui bobine,velas, cabos, etc.  Dava à chave o motor de arranque trabalhava mas pegar...nada. Inclusivamente verifiquei o sensor de colisão (sensor colocado por baixo do pneu suplente) nada. Resolvi voltar a montar tudo e começar por observar o que mais não funcionava. Os limpa pára-brisas não estavam a funcionar - primeira coisa a verificar... qual não é o meu espanto: um dos fios de massa estava solto devido à ferrugem. Apertei-o e o carro pegou à primeira - até hoje.

Pode não ser o teu caso, mas nestes carros as coisas mais básicas são motivos para grandes dores de cabeça... não custa nada tentar! Boa sorte!

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #10 em: 03 de Junho, 2014, 23:56:00 »
boas pessoal.
peço desculpa esta ausencia mas faleceu o meu avo e n tive tempo nem cabeça.
agora voltando ao escort...

ja retirei as tuches e forram descarregadas, as do 4 cilindro tinham umas mocadas q eram obra...mas mesmo assim tentei por a trabalhar e ele ate trabalhou+/-... nao acertava porque o 4 cilindro nao estava a 100%

fui comprar 2 tuches novas... coloqueias hoje e... carro outra x na mesma...
relanti pras 3500, ja com um trabalhar mais certo e depois vai abaixo..
ao fim de algumas x insistir depois nao pega mais..
parece que encharca...
o mecanico diz que o ideial e tirar a cabeça e ver tudo..
mas nao sera so injecao a mais?
ha alguem aqui em lisboa com maquina de diagnostico para o bicho?

ja nao sei que faça.. ando a  matar a cabeça:/

abraços

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #11 em: 03 de Junho, 2014, 23:57:17 »
Pode tar com os tempos trocados!!!Não me admirava nada que fosse cabelagem mal montada!!Mostra me uma foto desse teu motor mesmo do teu motor não de outro!!

boas tenho que tirar fotos amanha.. mas a cabelagem parece toda no sitio...
le o meu ultimo post.
abraço

Offline Ivo Silva

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #12 em: 03 de Junho, 2014, 23:57:40 »
Electrónica mal ligada!!Continuo na minha!!

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #13 em: 03 de Junho, 2014, 23:58:35 »
Electrónica mal ligada!!Continuo na minha!!

certo ivo, mas vou a procura onde? na regua so tens uma maneira de encaixar fichas, ja corri tudo ta tudo bem encaixadinho:S

Offline Ivo Silva

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #14 em: 04 de Junho, 2014, 00:38:09 »
Sei la meu podes ter as fichas trocadas sem te aperceberes!!Tira uma foto do teu motor e mostra pode ser que te possa ajudar!!

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #15 em: 04 de Junho, 2014, 00:48:39 »
Sei la meu podes ter as fichas trocadas sem te aperceberes!!Tira uma foto do teu motor e mostra pode ser que te possa ajudar!!

ok vou tratar disso.
nao conheces ninguem aqui na zona de lisboa que tenha um carro com este motor?
sera q pode ser a valvula controlo de relanti?
amanha vou tentar com o auto data ao lado medir as voltagens e afins no injectores.. e valvulas a ver se chego a algum ponto

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #16 em: 10 de Junho, 2014, 20:26:15 »
ra bem
fotos do motor








ivo ve la se serve

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #17 em: 10 de Junho, 2014, 20:29:39 »
hoje estive a medir tambem o sensor da borboleta.

fechada 135 ohms
toda aberta 3700ohms
mais ou menos
no auto data diz-me que devia ter fechada 150 e toda aberta entre 3500 e 5000 estes valores que medi nao estao nada de jeito certo?
medi tambem a resistencia da valvula reguladores de relanti e estava com 10ohms de resistencia


Offline Pedro-MK5

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #18 em: 11 de Junho, 2014, 11:36:57 »
as mediçoes
aberta esta dentro do padrao     mas fechada sai dos valores

quanto ao valor da valvula do relanti  tem variavel  é de x até x

por exemplo no zetec  vai de 6 até 14 ohms

Offline freitas27
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #19 em: 11 de Junho, 2014, 12:31:21 »
Essa buzina que tens aí é de um alarme ??

Vai na volta o gajo está a fazer corta-corrente em algum lado, fosse meu e isso a primeira coisa era tirar isso fora e colocar ao estado original ;)

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #20 em: 11 de Junho, 2014, 12:52:30 »
as mediçoes
aberta esta dentro do padrao     mas fechada sai dos valores

quanto ao valor da valvula do relanti  tem variavel  é de x até x

por exemplo no zetec  vai de 6 até 14 ohms

Esta em fechado diz de 150 a 2000
E a de relanti de 6 a 20

Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #21 em: 11 de Junho, 2014, 12:56:09 »
Essa buzina que tens aí é de um alarme ??

Vai na volta o gajo está a fazer corta-corrente em algum lado, fosse meu e isso a primeira coisa era tirar isso fora e colocar ao estado original ;)

Boas sim e um cobra q nem trabalha já andei devolta dele mas sem sucesso
Mas se del tivesse a fazer corte o motor nem pegava e ele pega mas manda o relanti pra 3500 depois quando faz a queda não o aguenta se estiver nos a acelerar conforme ele cai fica tipo a soluçar e depois volta pras 3500

Offline Pedro-MK5

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #22 em: 11 de Junho, 2014, 13:33:24 »
em fechado tem uma variaçao grande e ele esta a baixo
e fechado coincide com o motor ao relanti .....podera ser dai

a valvula do relanti esta dentro do padrao


Offline Kryp
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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #23 em: 11 de Junho, 2014, 13:41:54 »
em fechado tem uma variaçao grande e ele esta a baixo
e fechado coincide com o motor ao relanti .....podera ser dai

a valvula do relanti esta dentro do padrao

E será dai fazer este relanti? E que também me custa estar a gastar € a toa lol

Offline Pedro-MK5

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Re: Ford Escort 1.6 efi
« Responder #24 em: 11 de Junho, 2014, 14:18:21 »
eu nao te vou dizer é de certeza     mas que os valores nao coincidem é um facto
tenta numa sucata    levas o multimetro  para vir com os valores certos ......
eu estou a tentar ajudar   mas a decisão é sempre tua  O0