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Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Natanael Micaelo em 14 de Novembro, 2020, 16:09:04
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Boa tarde. tenho o veiculo que tenho em cima com 22.000Km e digam-me uma coisa,é normal o oleo estar nos 36% um carro comprado em Julho de 2019? E é norml ter o liquido de refrigeração no minimo? Outra situação é no cano de escape por vezes largar agua tipo no meio do mesmo onde tem quase o encaixe,alguem já lhe aconteceu o mesmo? Alguem se a garantia cobre isto tudo ou terei de pagar mesmo estando na garantia que é de 7 anos? Obrigado.
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Olá. Como te respondi no outro fórum, é tudo normal com excepção do liquido de refrigeração no mínimo, não sei como estava o nível quando te entregaram o carro, mas é normal que o nível baixe ligeiramente quando o carro é novo, podes meter um pouco de água destilada para aguentar até à próxima revisão, ou vais lá e pedes para meterem, não te devem cobrar nada por isso.
Eles devem verificar se existe alguma fuga, mas o mais certo é pedirem para controlares o nível para ver se volta a baixar.
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Olá. Como te respondi no outro fórum, é tudo normal com excepção do liquido de refrigeração no mínimo, não sei como estava o nível quando te entregaram o carro, mas é normal que o nível baixe ligeiramente quando o carro é novo, podes meter um pouco de água destilada para aguentar até à próxima revisão, ou vais lá e pedes para meterem, não te devem cobrar nada por isso.
Eles devem verificar se existe alguma fuga, mas o mais certo é pedirem para controlares o nível para ver se volta a baixar.
Liguei para a assistência daqui da zona e dizem para meter agua normal em vez de destilada... È normal ser agua da torneira em vez de destilada?
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Que eu saiba deve-se usar sempre água desmineralizada/destilada para não criar ferrugens e afins no circuito, das duas uma, ou a pessoa que te atendeu não percebe nada disto, ou existe algo de "novo" nestes motores que eu desconheça, mas vou mais para a primeira opção.
Podes pesquisar no Google ou Youtube sobre o tema, no entanto fica aqui um quote para ficares com uma ideia.
Muitos carros tem partes de alumínio (inclusive o cabeçote) e, nesses casos, colocar água de torneira no sistema é "cometer um assassinato", já que o cloro reage e devora o alumínio. Daí a importância da água desmineralizada.
Também não se deve completar os níveis em mais de 5% só com água, porque vai mexer com a percentagem de liquido de radiador- água destilada e tornar o sistema de arrefecimento menos eficaz.
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Pois,liguei para outro lado e já me disseram para usar agua destilada... Já sei onde não vou fazer a revisão :|
Já meti a agua agora vou vendo como se porta. De qualquer maneira daqui a uns meses tenho a revisão e depois lá vou mencionar essa situação.
Já agora os valores da revisão é em todo lado entre os 200€ e os 240€ certo? Tem de ser na marca por causa da garantia certo?
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A revisão normal são 210€, depois tens a MASTER que é mais cara e supostamente vêm mais umas coisas como ar condicionado e afins.
Os preços estão anunciados no site da FORD, podes ligar e perguntar se cumprem o valor anunciado. Se não cumprirem podes ligar para a Ford Lusitana e fazer uma reclamação como eu já fiz. Pediam-me 611€ pelo kit de distribuição e noutro concessionário Ford paguei 390€.
https://www.ford.pt/pos-venda/manutencao-e-promocoes/manutencao-e-reparacoes/o-meu-plano-de-manutencao
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A revisão normal são 210€, depois tens a MASTER que é mais cara e supostamente vêm mais umas coisas como ar condicionado e afins.
Os preços estão anunciados no site da FORD, podes ligar e perguntar se cumprem o valor anunciado. Se não cumprirem podes ligar para a Ford Lusitana e fazer uma reclamação como eu já fiz. Pediam-me 611€ pelo kit de distribuição e noutro concessionário Ford paguei 390€.
https://www.ford.pt/pos-venda/manutencao-e-promocoes/manutencao-e-reparacoes/o-meu-plano-de-manutencao
Pois,é que liguei para um concessionário e estão a pedir 240€, o que é acima desse valor... MAs como ainda falta uns meses/kms vou aguardar e depois na altura volto a ligar para outro lado... Essa master é de 4 em 4 anos certo? É alternado com a expert?
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Btw acabei por ir a Santarem. O estranho é que uns dizem que a revisão é de 2 em 2 anos e outros que dizem que é alternado (revisão completa e no ano seguinte mudança de óleo).
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A revisão é de 2/2 anos ou por km, não sei se 25 ou 30000. Também me aconteceu o nível do anticongelante no mínimo com cerca de 20000 km. Meti um pouco de um orgânico da Krafft que tem a norma AG12+. Penso que é a mesma do líquido da Ford? Alguém sabe se se pode adicionar um anticongelante diferente?