Garagem do Clube

Autor Tópico: Soluços  (Lida 871 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline martimdornellas
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Soluços
« em: 02 de Maio, 2023, 11:12:10 »
Bom dia e antes de mais obrigado pelas ajudas.

Tenho um Ford Fiesta 98, 93 mil km, que funcionava como um relógio mas que depois de ficar sem bateria começou a comportar-se de forma estranha.

A frio quando ligo o carro engasga-se muito, oscilando as rotações entre quase ir abaixo e subindo para as 1000 e tal, sem tocar no acelerador. Nos primeiros 2 minutos, se tentar acelarar ele volta a engasgar-se, baixando muito as rotações. Depois de passar esse tempo consigo acelarar e ele comporta-se normalmente, noto um bocadinho menos de potência mas pode ser impressão minha.

A andar bem (80, 90km/h), sobretudo em subidas, nota-se que ele perde potência, com uns soluços muito ligeiros.

Já troquei velas, cabos, bobine, o medidor de massa de ar está limpo, filtro de ar novo, filtro gasolina novo, e tem uma valvula nova (não é a lambda mas outra que não me lembro do nome, que fica por baixo do colector).

Já alguém passou por isto? Fazem ideia do que possa ser?

Liguei o comp e dava um erro P0171 que na oficina depois de colocarem a tal valvula fizeram reset, mas o carro está na mesma.

De relembrar que isto aconteceu do dia para a noite, depois de ter ficado sem bateria.

Obrigado mais uma vez,
Martim

Offline skycrypt
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
Re: Soluços
« Responder #1 em: 11 de Junho, 2023, 17:03:21 »
Reset á centralina... ou mandar ligar á makina deles de diagnostico.