Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas  (Lida 5513 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Natanael Micaelo

  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« em: 14 de Novembro, 2020, 16:09:04 »
Boa tarde. tenho o veiculo que tenho em cima com 22.000Km e digam-me uma coisa,é normal o oleo estar nos 36% um carro comprado em Julho de 2019? E é norml ter o liquido de refrigeração no minimo? Outra situação é no cano de escape por vezes largar agua tipo no meio do mesmo onde tem quase o encaixe,alguem já lhe aconteceu o mesmo? Alguem se a garantia cobre isto tudo ou terei de pagar mesmo estando na garantia que é de 7 anos? Obrigado.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #1 em: 16 de Novembro, 2020, 14:41:57 »
Olá. Como te respondi no outro fórum, é tudo normal com excepção do liquido de refrigeração no mínimo, não sei como estava o nível quando te entregaram o carro, mas é normal que o nível baixe ligeiramente quando o carro é novo, podes meter um pouco de água destilada para aguentar até à próxima revisão, ou vais lá e pedes para meterem, não te devem cobrar nada por isso.
Eles devem verificar se existe alguma fuga, mas o mais certo é pedirem para controlares o nível para ver se volta a baixar.

Offline Natanael Micaelo

  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #2 em: 17 de Novembro, 2020, 06:39:07 »
Olá. Como te respondi no outro fórum, é tudo normal com excepção do liquido de refrigeração no mínimo, não sei como estava o nível quando te entregaram o carro, mas é normal que o nível baixe ligeiramente quando o carro é novo, podes meter um pouco de água destilada para aguentar até à próxima revisão, ou vais lá e pedes para meterem, não te devem cobrar nada por isso.
Eles devem verificar se existe alguma fuga, mas o mais certo é pedirem para controlares o nível para ver se volta a baixar.

Liguei para a assistência daqui da zona e dizem para meter agua normal em vez de destilada... È normal ser agua da torneira em vez de destilada?

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #3 em: 17 de Novembro, 2020, 16:49:09 »
  Que eu saiba deve-se usar sempre água desmineralizada/destilada para não criar ferrugens e afins no circuito, das duas uma, ou a pessoa que te atendeu não percebe nada disto, ou existe algo de "novo" nestes motores que eu desconheça, mas vou mais para a primeira opção.

  Podes pesquisar no Google ou Youtube sobre o tema, no entanto fica aqui um quote para ficares com uma ideia.
Citar
Muitos carros tem partes de alumínio (inclusive o cabeçote) e, nesses casos, colocar água de torneira no sistema é "cometer um assassinato", já que o cloro reage e devora o alumínio. Daí a importância da água desmineralizada.

Também não se deve completar os níveis em mais de 5% só com água, porque  vai mexer com a percentagem de liquido de radiador- água destilada e tornar o sistema de arrefecimento menos eficaz.

Offline Natanael Micaelo

  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #4 em: 18 de Novembro, 2020, 06:33:08 »
Pois,liguei para outro lado e já me disseram para usar agua destilada... Já sei onde não vou fazer a revisão :|
Já meti a agua agora vou vendo como se porta. De qualquer maneira daqui a uns meses tenho a revisão e depois lá vou mencionar essa situação.
Já agora os valores da revisão é em todo lado entre os 200€ e os 240€ certo? Tem de ser na marca por causa da garantia certo?

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #5 em: 19 de Novembro, 2020, 18:49:14 »
A revisão normal são 210€, depois tens a MASTER que é mais cara e supostamente vêm mais umas coisas como ar condicionado e afins.

Os preços estão anunciados no site da FORD, podes ligar e perguntar se cumprem o valor anunciado. Se não cumprirem podes ligar para a Ford Lusitana e fazer uma reclamação como eu já fiz. Pediam-me 611€ pelo kit de distribuição e noutro concessionário Ford paguei 390€.

https://www.ford.pt/pos-venda/manutencao-e-promocoes/manutencao-e-reparacoes/o-meu-plano-de-manutencao

Offline Natanael Micaelo

  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #6 em: 20 de Novembro, 2020, 05:23:59 »
A revisão normal são 210€, depois tens a MASTER que é mais cara e supostamente vêm mais umas coisas como ar condicionado e afins.

Os preços estão anunciados no site da FORD, podes ligar e perguntar se cumprem o valor anunciado. Se não cumprirem podes ligar para a Ford Lusitana e fazer uma reclamação como eu já fiz. Pediam-me 611€ pelo kit de distribuição e noutro concessionário Ford paguei 390€.

https://www.ford.pt/pos-venda/manutencao-e-promocoes/manutencao-e-reparacoes/o-meu-plano-de-manutencao

Pois,é que liguei para um concessionário e estão a pedir 240€, o que é acima desse valor... MAs como ainda falta uns meses/kms vou aguardar e depois na altura volto a ligar para outro lado... Essa master é de 4 em 4 anos certo? É alternado com a expert?

Offline Natanael Micaelo

  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #7 em: 22 de Outubro, 2021, 08:30:45 »
Btw acabei por ir a Santarem. O estranho é que uns dizem que a revisão é de 2 em 2 anos e outros que dizem que é alternado (revisão completa e no ano seguinte mudança de óleo).

Offline merlin
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 100CV 2019 - Dúvidas
« Responder #8 em: 10 de Maio, 2023, 16:44:13 »
A revisão é de 2/2 anos ou por km, não sei se 25 ou 30000. Também me aconteceu o nível do anticongelante no mínimo com cerca de 20000 km. Meti um pouco de um orgânico da Krafft que tem a norma AG12+. Penso que é a mesma do líquido da Ford? Alguém sabe se se pode adicionar um anticongelante diferente?