Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost  (Lida 12887 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« em: 29 de Abril, 2014, 01:59:32 »
Boa noite,

Estou seriamente a ponderar comprar o novo fiesta 1.0 100CV Ecoboost Titanium.

Queria saber opiniões de pessoal que já tem este carro, se estão satisfeitos ou não.

Eu fiz um Test-drive e gostei imenso, o motor apesar de ser 1.0 a gasolina o carro puxa muito bem.

Estava a pensar adquirir o carro com o botão de power sem ter que usar a chave, alguem me sabe dizer se o carro vier com este sistema se vier avariar alguma vez, a avaria será maior do que usar o sistema normal de chave na ignição?

Obrigado.

(Penso que esta seja a secção correcta para fazer estas perguntas, senão for peço desculpa e peço por favor para mover para a secção correta)

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #1 em: 29 de Abril, 2014, 14:56:14 »
Uma avaria no botão vai sair mais cara que a ignição normal que por vezes dura uma vida! Mas isso é apenas uma questão de gostos! Agora o carro para ligar também já é necessário carregar na embraiagem portanto! xD

De resto é uma boa máquina e podes tirar 170cv com o turbo de origem dele!  O0

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #2 em: 29 de Abril, 2014, 15:24:42 »
Uma avaria no botão vai sair mais cara que a ignição normal que por vezes dura uma vida! Mas isso é apenas uma questão de gostos! Agora o carro para ligar também já é necessário carregar na embraiagem portanto! xD

De resto é uma boa máquina e podes tirar 170cv com o turbo de origem dele!  O0

Realmente achei isso curioso quando o carro apareceu a mensagem de carregar na embraiagem para ele ligar.

Estou a pensar em por o botão de power pois acho que fica porreiro mas tenho receio que depois venha a a dar problemas e seja caro a reparação.

É que estes carros já trazem muita coisa eletronica que pode avariar mais tarde.

Em relação aos cavalos os 100 CV já me chegam muito bem porque o carro responde muito bem  O0

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #3 em: 30 de Abril, 2014, 00:15:58 »
Se achas que isso vai contribuir para gostares ainda mais do carro pede já com isso pois depois para por sai caro! O0

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #4 em: 30 de Abril, 2014, 00:35:22 »
Se achas que isso vai contribuir para gostares ainda mais do carro pede já com isso pois depois para por sai caro! O0

Sim, não irei cometer outros erros do passado em que depois fiquei a pensar sempre porque não gastei mais uns euros e meti aquilo que eu queria.

Este vai mesmo ter tudo o que quero se for possivel.

Estou a ver que secalhar não há muita gente aqui no forum com ford fiestas de 2013/2014, porque ninguem deu-me a sua opinião  :'(

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #5 em: 30 de Abril, 2014, 03:14:21 »
Aqui salvo erro existe um 1.0 Ecoboost com tópico aberto na Garagem do Clube. Ainda são pouquinhos :)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #6 em: 30 de Abril, 2014, 09:12:27 »
não tens hipótese de ir para o 1.0 de 125cv?  >:D

Sim, ainda são poucos os Fiestas desse género por cá, mas já existem  O0

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #7 em: 30 de Abril, 2014, 11:14:42 »
pois ...............sao poucos por cá
será bom sinal............nao dao muitos problemas  ;)
o motor ecoboost  é premios a tras de premios     
a eletronica nao ha como fugir dela tem todos de todas as marcas

mais uns trocos traz o 125 éguas   :D :D

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #8 em: 30 de Abril, 2014, 12:08:45 »
Eu iria pra convencional chave. O botao e muito mais susceptivel de avariar. Depois tens o problema da chave electronica como aconteceu a um amigo meu que meteu a chave duma laguna nos calcoes de banho e depois foi dar um mergulho. Quando voltou o carro naturalmente nao abria. Teve que usar a chave mecanica mas quando meteu o cartao no slot e carregou no botao. Surpresa. Chama o reboque e depois arrota quase 150 eur por uma chave. Uma chave convencional mesmo com imobilizador podes submergir sem correres o risco de ficares a pe por causa dum dispositivo electronico inutil. Pequenas coisas que um gajo nao liga até acontecer uma destas. As chaves ja ca andam desde o inicio do automovel e nunca falharam. Botao de start e pra mim como travao de mao electrico. Nao obrigado.

Offline Natsu
  • 45cv
  • Mensagens: 29
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta Sport 1.0 EB 125cv
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #9 em: 30 de Abril, 2014, 14:06:57 »
Força nisso, já devia estar encomendado... >:D

Offline rafaszetec
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
  • "old fords never die they just get faster "
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #10 em: 30 de Abril, 2014, 20:51:31 »
eu trabalho na ford e os fiestas 1.0 estão a sair  com alguma rapidez , acho que as pessoas ficam a gostar muito do 1.0 ecoboost dai o motivo da sua compra 
:)

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #11 em: 30 de Abril, 2014, 21:37:38 »
Se achas que isso vai contribuir para gostares ainda mais do carro pede já com isso pois depois para por sai caro! O0

Sim, não irei cometer outros erros do passado em que depois fiquei a pensar sempre porque não gastei mais uns euros e meti aquilo que eu queria.

Este vai mesmo ter tudo o que quero se for possivel.

Estou a ver que secalhar não há muita gente aqui no forum com ford fiestas de 2013/2014, porque ninguem deu-me a sua opinião  :'(

Acho que fazes bem em meter logo tudo o que queres de origem. Pois por fora vai-te sair um pouco mais caro!

O carro de 2008 a 2014 é igual mudando um pouco o aspecto, extras e as motorizações. Ou seja o carro continua a ser perfeito mas com melhores consumos! A não ser que queiras um ST em que aí há pequenas modificações como a barra de torção traseira mais grossa, molas mais curtas, direcção vectorial, etc. De resto é conversa!

Quanto ao que a malta diz do 125cv só existe na versão sport que tem bancos desportivos, kit exterior mas depois perde na compatibilidade de extras face ao titanium. Escolhendo quase todos os extras pressuponho que olhando para preço se vá ponderar o ST por mais uns €€€. >:D

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #12 em: 01 de Maio, 2014, 01:23:45 »
Em relação aos 125CV, os 100CV chegam bem e eu também quero que o carro seja o mais económico possivel.
Não sou muito de andar depressa, gosto de cumprir com os limites de velocidade e fazer bons consumos mas claro quero que o carro responda quando for preciso usar o pedal para fazer uma ultrapassagem, etc.

Sobre o tal botão epa estou curioso em relação a esse sistema e se a coisa correr mal deixa de ser opção para sempre numa proxima troca de carro.

Quanto ao carro já está está encomendado, escolhi a versão que está no titulo do topico e com mais uns extras.
Parece é que vou ter de aguardar pela entrega do carro, uns 2 meses e a correr mal serão 3 meses de espera  :'(

A pior escolha foi mesmo escolher o raio da cor pois no Stand que fui não tinha muitos fiestas com cores diferentes... olhar para o catálogo e escolher é dificil.
Vi uns videos no youtube para ficar com uma ideia e pronto.

Alguém faz ideia de como será a cor Fashionista no Fiesta 2014?

Obrigado pelas opiniões e feedback até agora  :)
« Última modificação: 01 de Maio, 2014, 01:25:14 por HugoAndrade »

Offline Natsu
  • 45cv
  • Mensagens: 29
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta Sport 1.0 EB 125cv
« Última modificação: 01 de Maio, 2014, 04:01:53 por Natsu »

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #14 em: 02 de Maio, 2014, 00:41:46 »
Alguém faz ideia de como será a cor Fashionista no Fiesta 2014?

Será esta que aparece nesta foto?
- http://images.exchangeandmart.co.uk/images/mmo/trade/GFO/02923/GFO2134187/ford-fiesta-1.6-zetec-automatic-new-model-5-door-only-24_image1_400.jpg

Natsu penso mesmo que seja essa cor, aliás alguém do stand confirmou como sendo essa.

É uma cor acastanhada  :) Queria algo simples mas diferente do costume (branco,preto,cinza....)

Já tive um carro castanho e por isso decidi apostar nessa cor.

Natsu pelo teu avatar dá a entender que tens um Fiesta dos novos também?

Cumprimentos

Offline Natsu
  • 45cv
  • Mensagens: 29
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta Sport 1.0 EB 125cv
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #15 em: 02 de Maio, 2014, 03:16:39 »
Alguém faz ideia de como será a cor Fashionista no Fiesta 2014?

Será esta que aparece nesta foto?
- http://images.exchangeandmart.co.uk/images/mmo/trade/GFO/02923/GFO2134187/ford-fiesta-1.6-zetec-automatic-new-model-5-door-only-24_image1_400.jpg

Natsu penso mesmo que seja essa cor, aliás alguém do stand confirmou como sendo essa.

É uma cor acastanhada  :) Queria algo simples mas diferente do costume (branco,preto,cinza....)

Já tive um carro castanho e por isso decidi apostar nessa cor.

Natsu pelo teu avatar dá a entender que tens um Fiesta dos novos também?

Cumprimentos

Sim tenho :P

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #16 em: 02 de Maio, 2014, 14:38:51 »
É uma cor ao estilo 'champagne', cai bem, é uma cor sóbria, dá uma certa 'classe' extra... bonito :)

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #17 em: 02 de Maio, 2014, 16:49:25 »
É uma cor ao estilo 'champagne', cai bem, é uma cor sóbria, dá uma certa 'classe' extra... bonito :)

Também acho que sim, foi pena não ter tido possibilidade de ver um carro com aquela cor ao vivo.

Mas vendo por aquela imagem já dá para ter uma ideia  :)

Alguém faz ideia de como será a cor Fashionista no Fiesta 2014?

Será esta que aparece nesta foto?
- http://images.exchangeandmart.co.uk/images/mmo/trade/GFO/02923/GFO2134187/ford-fiesta-1.6-zetec-automatic-new-model-5-door-only-24_image1_400.jpg

Natsu penso mesmo que seja essa cor, aliás alguém do stand confirmou como sendo essa.

É uma cor acastanhada  :) Queria algo simples mas diferente do costume (branco,preto,cinza....)

Já tive um carro castanho e por isso decidi apostar nessa cor.

Natsu pelo teu avatar dá a entender que tens um Fiesta dos novos também?

Cumprimentos

Sim tenho :P

Quanto tempo é que demoraram a entregar-te o carro?

Offline Natsu
  • 45cv
  • Mensagens: 29
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta Sport 1.0 EB 125cv
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #18 em: 02 de Maio, 2014, 19:24:07 »
É uma cor ao estilo 'champagne', cai bem, é uma cor sóbria, dá uma certa 'classe' extra... bonito :)

Também acho que sim, foi pena não ter tido possibilidade de ver um carro com aquela cor ao vivo.

Mas vendo por aquela imagem já dá para ter uma ideia  :)

Alguém faz ideia de como será a cor Fashionista no Fiesta 2014?

Será esta que aparece nesta foto?
- http://images.exchangeandmart.co.uk/images/mmo/trade/GFO/02923/GFO2134187/ford-fiesta-1.6-zetec-automatic-new-model-5-door-only-24_image1_400.jpg

Natsu penso mesmo que seja essa cor, aliás alguém do stand confirmou como sendo essa.

É uma cor acastanhada  :) Queria algo simples mas diferente do costume (branco,preto,cinza....)

Já tive um carro castanho e por isso decidi apostar nessa cor.

Natsu pelo teu avatar dá a entender que tens um Fiesta dos novos também?

Cumprimentos

Sim tenho :P

Quanto tempo é que demoraram a entregar-te o carro?

3 meses e pouco. :S
Mas eu comprei mesmo no inicio que fizeram o facelift e provavelmente houve mts encomendas, agora deve tar mais calmo deve ser mais rapido digo eu. xD

Offline HugoAndrade
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100CV Titanium Ecoboost
« Responder #19 em: 03 de Maio, 2014, 02:55:17 »
Citar
3 meses e pouco. :S
Mas eu comprei mesmo no inicio que fizeram o facelift e provavelmente houve mts encomendas, agora deve tar mais calmo deve ser mais rapido digo eu. xD

Posh, está igual... disseram-me 2 meses a correr bem!