Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Ruben Ferreira em 04 de Outubro, 2020, 14:25:07
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OIá a todos!
Adquiri um Fiesta St-Line 1.0 Ecoboost de 95 Cv no principio de Setembro e após um mês, tenho umas dúvidas, e gostava de opiniões de pessoas que tenham um Fiesta á mais tempo que eu.
Em primeiro lugar, por vezes o carro ao em ponto morto a trabalhar, faz um barulho, tipo "toc-toc", mas quando pressiono a embreagem pára, ou fica menos audivél.
Em segundo lugar a troca de mudanças é muito boa, mas por vezes a passagem de 1ª para segunda, parece que custa mais e faz um barulho, tipo forçada a entrar, parece um estalo.
Em terceiro, por vezes o carro faz uns estalos metálicos a acelerar, principalmente quando passa das 2000 rpm, e é mais em mudanças baixas (2ª, 3ª e por vezes na 4ª).
Já fui á Expofor, falei com o vendedor e ele disse-me que é normal o barulho que desaparece após pisar a embreagem, e para eu andar sem stress, pois tenho 7 anos de garantia e o carro é novo.
De momento ainda nem 1000 km´s tenho no carro.
Algumas opiniões?
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Boas.
Também tenho um Fiesta St-Line 1.0 Ecoboost de 95 Cv, tem perto de 1000Km, não noto nenhum "toc toc", noto sim, quando ligo a frio um trabalhar mais irregular, mas é característico dos 3 cilindros, depois estabiliza e nota-se que fica mais silencioso quando passa para 2 cilindros.
Os barulhos metálicos o meu também faz a arrancar a frio e a passar as primeiras duas três mudanças, a mim pareçe-me o som da malha do catalizador, tipo o escape a mexer a frio e faz esse ruído, mas ao fim de 1 minuto já não faz nada.
Até nos Focus e Pumas existe malta a falar deste mesmo barulho noutros fóruns.
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Boas.
Também tenho um Fiesta St-Line 1.0 Ecoboost de 95 Cv, tem perto de 1000Km, não noto nenhum "toc toc", noto sim, quando ligo a frio um trabalhar mais irregular, mas é característico dos 3 cilindros, depois estabiliza e nota-se que fica mais silencioso quando passa para 2 cilindros.
Os barulhos metálicos o meu também faz a arrancar a frio e a passar as primeiras duas três mudanças, a mim pareçe-me o som da malha do catalizador, tipo o escape a mexer a frio e faz esse ruído, mas ao fim de 1 minuto já não faz nada.
Até nos Focus e Pumas existe malta a falar deste mesmo barulho noutros fóruns.
Obrigado pela resposta.
Nunca tive um 3 cilindros e a última vez que conduzi um carro a gasolina já faz mais de 15 anos.
Então vou aguardar para ver se é mesmo do carro estar frio. Se algo piorar, garantia com ele.
Abraço!