Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]  (Lida 6792 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline GAAM29

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« em: 17 de Setembro, 2014, 23:16:58 »
Boas, fui hoje ver este carrito e estou com uma questão, não podendo eu deslocar-me para alem de Lisboa onde resido, será que vale a pena a compra?

- Ford Fiesta 1.25 16v de 97, verde escuro.
- Está parado há três semanas, pedi para o ligar e custou um bocadinho mas ligou logo apos isso e manteve-se ligado até ao fim.
- Não tem seguro logo não o posso levar ao mecânico nem experimentá-lo... Conheço um senhor mas nao sei se ele se desloca até lá é para ver. (mecanico estilo zé da esquina :P )

Motivos de dúvida:

- Direção ligeiramente desalinhada segundo o vendedor;
- Tejadilho esbranquiçado, sem verniz;
- Precisar de pneus pois reparei que estão quase "transparentes";
- Pequenas moças assim com o diâmetro de bolinhas de chumbo;
- Um arranhão quase não notável nas cavas das rodas;
- Algum espaçamento entre a grelha e o capô (cabe lá um dedo);
- Os espelhos ext. não estavam firmes e parecia que iam cair a qualquer momento eu espreitei e estavam só seguros com a parte de baixo ou assim...

Aspetos positivos:

O carro a nivel de interiores está otimo, não tenho nada a apontar a não ser junto á janela que saiu um bocadinho do forro ou do plastico da porta mas é muito maleavel e deve fcilmente ir ao sitio.

Obs:

Pareceu-me em geral tudo bem apenas estou apreensivo por nao perceber nada e ainda ser enganado e pelo preço ser de 650€ eu acho que poderia ficar por 500€ - 550€ ja me falaram tao mal destes fords... Não sei bem o que fazer, amanhã vou vê-lo novamente e pela ultima vez pois depois disso ou compro ou não, não conheço ninguem que posso ir comigo a nao ser esse senhor que nao conheço de lado nenhum apenas passo todos os dias pela oficina dele antes de ir para a escola.

O carro está na zona da penha de frança. Agredço toda e qualquer ajuda. Muito obrigado, GAAM.

Offline syborftw
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 94
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #1 em: 17 de Setembro, 2014, 23:52:54 »
se estiver bom de mecanica , aconselho a comprar , e um bom carro, penso que nao te vais arrepender, dps esses defeitos vais arranjando, esse espaçamento na grelha, podera ser os suportes da grelha partidos, ou entao o capo desalinhado, coisas que da para arranjar , e em relaçao aos espelhos, o que nao falta ai e fiestas na sucata , e os espelhos com 40 euros compras , ate poderas alegar esse defeito para o carro ser vendido mais barato
cumprimentos

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #2 em: 17 de Setembro, 2014, 23:59:26 »
o único defeito dos 1.25 poderá ser o consumo algo elevado (mas perfeitamente controlável como poderás verificar ao veres projectos aqui no fórum desses carros com consumos bastante bons). De resto, tens um carro que, para o motor, anda muito bem e é bastante seguro na estrada (desde que com pneus decentes), e fiável - desde que a mecânica esteja em condições claro.

Por outro lado, o teu 1º post deveria ter sido uma apresentação no local apropriado, como é regra do fórum...

Offline GAAM29

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #3 em: 18 de Setembro, 2014, 00:21:18 »
se estiver bom de mecanica , aconselho a comprar , e um bom carro, penso que nao te vais arrepender, dps esses defeitos vais arranjando, esse espaçamento na grelha, podera ser os suportes da grelha partidos, ou entao o capo desalinhado, coisas que da para arranjar , e em relaçao aos espelhos, o que nao falta ai e fiestas na sucata , e os espelhos com 40 euros compras , ate poderas alegar esse defeito para o carro ser vendido mais barato
cumprimentos

Pois, sendo assim, como saberei que a nivel de mecanica está bom por um pouco entendido da materia (eu)? Em relação á direça odesalinhada é muito dispendioso ou grave? Obrigado pela resposta e ajuda :).

Offline GAAM29

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #4 em: 18 de Setembro, 2014, 00:26:49 »
o único defeito dos 1.25 poderá ser o consumo algo elevado (mas perfeitamente controlável como poderás verificar ao veres projectos aqui no fórum desses carros com consumos bastante bons). De resto, tens um carro que, para o motor, anda muito bem e é bastante seguro na estrada (desde que com pneus decentes), e fiável - desde que a mecânica esteja em condições claro.

Por outro lado, o teu 1º post deveria ter sido uma apresentação no local apropriado, como é regra do fórum...

O consumo também se controla com o pé direito :), de vez em quando, os pneus terei de comprar uns novos em principio e em relação á mecânica tenho de ver o que consigo saber só tenho receio de fazer asneira e trazer um poço de problemas...

* Já fiz a apresentação na pagina peço desculpa por não a ter feito mas estou algo aflito com esta situação...

j0sue_99
  • Visitante
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #5 em: 18 de Setembro, 2014, 02:19:04 »
O melhor conselho que te posso dar é não comprares sem o testar não vás em cantigas do seguro isso são daquelas cenas para comprares às ceguinhas acredita tens um site que espero que te ajude O0
http://pt.wikihow.com/Verificar-um-Carro-Usado-Antes-de-Compr%C3%A1-lo

Se o carro estiver bem mecanicamente não te arrependes acredita tenho um "igual" de 98 foi a melhor escolha que podia ter feito grande fiabilidade consumos bons lá está depende muito da condução de cada um mas com uma boa manutenção tens um carro para durar.......
Espero ter ajudado cumps 8)

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #6 em: 18 de Setembro, 2014, 10:21:38 »
os consumos e a estetica é o menos

tens que ter a certeza é da mecanica

embreagem como esta  ?
distribuiçao ( quando foi trocada com provas)  bomba de agua  termostato ........?
amortecedores  ?
travoes  frente e tras ?

só estas coisas passam o preço do carro e sobra  O0

Offline Claudio
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #7 em: 18 de Setembro, 2014, 14:01:30 »
Atenção ao "Algum espaçamento entre a grelha e o capô (cabe lá um dedo)". Pode ser mal alinhada mas também pode ser da carroçaria já ter sido esticada e mal feito o serviço....

Abre o capô e vê se as linhas na chapa estão direitinhas ou tortas. Se estiverem tortas ou soldadas tem atenção pois não aconselho...

Offline GAAM29

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #8 em: 19 de Setembro, 2014, 11:49:14 »
O melhor conselho que te posso dar é não comprares sem o testar não vás em cantigas do seguro isso são daquelas cenas para comprares às ceguinhas acredita tens um site que espero que te ajude O0
http://pt.wikihow.com/Verificar-um-Carro-Usado-Antes-de-Compr%C3%A1-lo

Se o carro estiver bem mecanicamente não te arrependes acredita tenho um "igual" de 98 foi a melhor escolha que podia ter feito grande fiabilidade consumos bons lá está depende muito da condução de cada um mas com uma boa manutenção tens um carro para durar.......
Espero ter ajudado cumps 8)


Consegui levar um mecanico conhecido de um conhecido meu (pois), que confusão, ele foi lá viu e ao acelerar o carro nem descia alem das 1000rpm ficva sempre algo acima ou mesmo nas 1000rpm e quando ele acelerava devagar nada acontecia, quando metia logo o pé a fund o carro demorav um bocadinho e aindaa fazia uns tremeliques e até chegou a dar uns rateres (ploc!), o mecanico desaconselhou a compra visto que sendo assim teria de ir á maquina para se detetar o que era realmente porque segund oele poderia ser muita "m****" e provavelmente cara ou não bem no entanto ainda nao disse nada ao dono, apenas falei deste aspeto e ele confirmou que sabia e que a mulher dele ja lhe tinha dito pois ela é que o conduzia mas que já o fazia á bastante tempo, nao tendo o carro seguro como posso fazer para o levar á oficina sem ter de pagar a um reboque? Ouvi falar em seguros por dia e em cartas seguradas mas nao me souberam explicar o que eram agradeço toda e qualquer ajuda ;) Obrigado desde já a todos. Não sei o que fazer :-\

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #9 em: 19 de Setembro, 2014, 14:42:34 »
queres um fiesta ...........axo que sim porque sao umas boas maquinas
nao faltam á venda
mas mais vale algo um pouco maus caro e seguro
eu só compraria um carro a um particular se o conhecesse bem

se nao era só num stand  pelo menos temos o tempo da garantia para detetar avarias

j0sue_99
  • Visitante
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #10 em: 19 de Setembro, 2014, 15:36:32 »
Eu comprei o meu sem seguro e vim com ele do porto perto do sao joao ate Matosinhos sao riscos eu sei e no dia seguinte tratei de ir fazer o seguro.  Sim comprar um carro a um particular é um risco mas olha que num stand nao é muito diferente têm muitas manhas de subir o preço e dão garantia e nao sei que mais conselho mesmo é teres um conhecido que perceba de mecanica mas se as rotações não estão direitas e se o fumo do carro for azul são 2coisas que eu nao aconselho ninguém arriscar

Offline loureiro17

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 792
  • Feedback: +0/-0
  • Venham elas
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #11 em: 19 de Setembro, 2014, 16:39:37 »
há mecânicos que podem andar com o carro sem seguro, porque têm a carta assegurada, pelo que eu sei

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #12 em: 19 de Setembro, 2014, 18:53:53 »
E as seguradoras fazem seguros provisórios para essas situações

Offline GAAM29

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #13 em: 22 de Setembro, 2014, 20:16:58 »
Boa noite, vim aqui para agradecer a todos pelos comentários e pela ajuda prestada  O0. Decidi arriscar e optei por ir buscar o "Festinhas" amanhã, estava a pensar fazer seguro através do banco porque até têm umas politicas superiores ás seguradoras... O que acham? Já agora, eu gostava de obter um daqueles stickers a dizer fiestaclubportugal.pt para colocar no meu novo bólide e primeiro :P. Obrigado!  ;)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #14 em: 22 de Setembro, 2014, 20:22:00 »
loja do clube para o sticker...

Quanto aos seguros... atenção ás cláusulas, ninguém dá nada a ninguém... para mim, escolho sempre o mais barato desde que cubra qualquer condutor e passageiro (no meu caso é um carro comercial, isso importa), quebra de vidros, e assistência em viagem... pelo menos isso...  O0

Offline GAAM29

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #15 em: 22 de Setembro, 2014, 21:20:46 »
loja do clube para o sticker...

Quanto aos seguros... atenção ás cláusulas, ninguém dá nada a ninguém... para mim, escolho sempre o mais barato desde que cubra qualquer condutor e passageiro (no meu caso é um carro comercial, isso importa), quebra de vidros, e assistência em viagem... pelo menos isso...  O0

Obrigado, tendo em conta que é um mk4 achas que ficaria mal aquele que tem o mk7?

Pois, eu vou amanha informar-me acerca de todas as condições, não sei se será boa ideia colocar um seguro do (BES/Novo Banco) xD. Agora  aserio, eu estive a ver umas quantas seguradoras e parecem um pouco caras e não cobrem muita coisa...

j0sue_99
  • Visitante
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #16 em: 25 de Setembro, 2014, 00:29:55 »
Por acaso estava a pensar também por no meu mas ainda estou a espera que ele volte do mecânico 3meses e tal por causa de um acidente mas prontos depois ponho na garagem pro pessoal ver e tal curtia era ir a um encontro aqui pro norte e se um administrador fosse lá com uns stickers poupava me o trabalho ;P

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #17 em: 25 de Setembro, 2014, 03:09:27 »
Prepara te que está quase a chegar o Encontro Nacional de Aniversário, em Dezembro. Mas podes fazer o pedido pela loja online nem pagas portes nem nada.. É portes grátis.
« Última modificação: 25 de Setembro, 2014, 03:10:18 por acm »

j0sue_99
  • Visitante
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #18 em: 25 de Setembro, 2014, 22:40:26 »
Vou ver depois melhor isso xP isso e a fita  :cool:
Tenho que ir a esse encontro onde é que vai ser? O0

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #19 em: 25 de Setembro, 2014, 23:20:06 »
A seu tempo chegarão as infos ;)

j0sue_99
  • Visitante
Re: Ford Fiesta 1.25 16v -97 [ MUITO URGENTE ]
« Responder #20 em: 25 de Setembro, 2014, 23:40:35 »
Ahahaha vocês e o suspense xD
Fica aqui o novato em pulgas  :D
Domingo vamos ter um carro novo na garagem do forum favor depois de dar lá um salto :P  O0