boas, hoje consegui tirar e limpar o que julgo ser a valvula de relanti. O bruno tinha dito que teria 2 buracos...a minha só tinha 1 :idiot2: será que limpei a correta??
aquilo é uma peça pequena pensei que fosse maiorzita...
depois de andar com ele, por acaso o carro não falhou mas também não andei muito.
vou ver como se comporta.
tenho é de ir com ele ao mecanico pois a pessoa a quem comprei disse que na altura foi a um "mecanico" e que ele desligou o termosestato e mexeu no relanti (talvez borboleta) pois parece que o carro estava a aquecer...este carro esteve parado 4 anos..
Desculpa a demora, isto aqui tem andado apertado de tempo.
Em relação ao motor, o teu já é dos "novos" do Mk5, apenas muda a caixa do filtro do ar, e sendo assim não te consigo ajudar, porque a válvula fica debaixo da caixa e não sei como se desmonta, espera que a malta dos Mk5 já te ajuda, ou o mecânico do forum, Dremelman
Eu tinha quase a certeza que tinha dois buracos, mas como já foi à um ano não te sei precisar... Quanto ao facto de terem tirado o termostato e da mexida do relentim, nem comento, porque farto de mecânicos assim de m.rda que só sabem
achanatar os carros já estou farto, quem se lixa é sempre o dono seguinte...
Quando puderes, monta o termostato, faz uma limpeza completa do circuito de refrigeração, e mete um bom anti congelante. Com 50€ fazes a festa, porque se for como o meu deverá estar a consumir desalmadamente (está frio, a mistura fica rica, desnecessariamente, e ele fica acelarado). Além do mais estragas o motor a longo prazo, devido aos choques térmicos!