Se tens ar quente e frio, a torneira deve estar boa.
Tubo frio da cabeça ao radiador, ou tens o termostato fechado (é estranho sendo novo, mas pode acontecer) ou o tubo/radiador entupido (será possível? Ele anda com água ou líquido de refrigeração a sério?)...
Ou isso está bom mas a bomba de água em muito mau estado nem faz circular o líquido (foi trocada quando levou a distribuição?)...
Força nisso.
Boas e obrigado pelas dicas.
Pois quando mudei o termo limpei os tubos e passei água no sistema até sair limpinha, ainda meti lá dentro umas litradas de água destilada e só no fim meti refrigerante mas daquele verde de 5Lts do minipreço.
Esqueci-me que podia usar um espelho pequeno metido dentro do sítio onde entra o termoestato e tentar ver se as pás da bomba água estavam inteiras ou partidas. No zetec 1.25 o termoestato é ao lado da bomba água.
O termoestato dá é um trabalho maluco para tirar, tem que se sacar o alternador fora e óptica fora tb facilita a coisa.
O gajo que mo vendeu não sabe se mudaram a bomba aquando da distribuição.
Vou ver se descubro como testar o motor ventoinha do radiador sem desmontar a mesma...
E sacar o sensor ECT (engine coolant temp) e testá-lo. Não sei é se esse sensor também faz funcionar a ventoinha ou é outro sensor qualquer.
Tenho que dar umas voltinhas no manual Haynes, só é chato aquilo estar em inglês.
Gracias