Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford Fiesta Ecoboost 1.0 - Registo de valores anormais no consumo  (Lida 5919 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tomtom
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Boas pessoal,

Tenho reparado que o meu Fiesta Ecoboost 1.0 (gasolina) por vezes regista-me, por breves fracções de segundo, valores de consumo completamente anormais, principalmente em mudanças mais reduzidas e quando o carro começa a desenvolver.

Não estou a falar do consumo médio, mas sim da opção que permite ver (em teoria) quanto o carro está a gastar naquele exacto momento.

Este foi o mais recente episódio:



Isto é um comportamento normal para o carro e modelo em questão? O consumo médio anda muito longe disto, no entanto não sei se este tipo de valores, embora muito curtos, são ou não normais para o comportamento do carro.

Obrigado,
« Última modificação: 10 de Janeiro, 2023, 20:18:05 por Tomtom »

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta Ecoboost 1.0 - Registo de valores anormais no consumo
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2023, 20:34:03 »
Os indicadores de consumo, autonomia e eficiência energética são quocientes – contas de divisão – entre quantidade de combustível utilizada para percorrer determinada distância. Nos indicadores, uma será constante e a outra variável.

As unidades de medição de volume/quantidade de combustível é feita em litros (l), no sistema métrico e galões (gal), no sistema inglês, para os líquidos. Para os gasosos, aplica-se os metros cúbicos (m3) e pés cúbicos (ft3), nos sistemas métricos e inglês, respectivamente. Para veículos movidos “a bateria”, a unidade é a mesma dos demais equipamentos elétricos – quilowatt-hora (kWh).

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford Fiesta Ecoboost 1.0 - Registo de valores anormais no consumo
« Responder #2 em: 22 de Janeiro, 2023, 14:05:08 »
No instantâneo é normal isso acontecer nas primeiras mudanças ou situações de acelerador todo pressionado. Nada a apontar.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk