Garagem do Clube

Autor Tópico: ford fiesta mk3 1.1 faj 1996  (Lida 2022 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline wildstorm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 44
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk3 o diabo sobre rodas
ford fiesta mk3 1.1 faj 1996
« em: 10 de Junho, 2014, 15:46:08 »
boa tarde amigos
sou proprietario de um ford fiesta 1.1 faj de 1996 ha 1 mes.
resolvi de trocar de marca e nao estou arrependido mas pedia a algum membro que se fosse possivel desse me uma breve explicaçao acerca deste carro tal como:

-problemas cronicos.qualidade do motor,sensores,se existe centralina porque eu nao vejo nenhuma etc etc

pelo pouco que conheço penso que este carro em vez de uma correia de destribuiçao tem uma corrente,nao e de aquecer mt tem uma excelente travagem e traz airbah para o condutor

desde ja agradeço a vossa disponabilidade

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk3 1.1 faj 1996
« Responder #1 em: 10 de Junho, 2014, 16:32:39 »
Esse carro usa corrente de distribuiçao interna .

É muito resistente mas nao esperes grandes andamentos

Usa centralina para a gestao do motor , está no lugar do pendura por baixo do tablier em cima !

Tem o problema cronico de os segmentos nao serem grande coisa e como tal normalmente estes carros bebem algum oleo , Depois o TPS lá de longe a longe convem ser trocado .


Offline wildstorm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 44
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk3 o diabo sobre rodas
Re: ford fiesta mk3 1.1 faj 1996
« Responder #2 em: 10 de Junho, 2014, 17:28:58 »
obrigado amigo pela tua disponabilidade
eu ja tinha sido avisado que este carro e os outros modelos mk3 bebiam oleo
aconselheram me a fazer a manutençao aos 5000km mas convinha aos 3500 adicionar meio litro de oleo
que te parece este conselo que me deram?

um dado curioso e que este carro chega aos 100000 volta ao zero

quanto ao andamento puxa mais um pouco e tem mais força em subida que o meu antigo fiat punto 55s apesar de ter a mesma cilindrada

abraço e mais uma vez obrigado

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: ford fiesta mk3 1.1 faj 1996
« Responder #3 em: 11 de Junho, 2014, 04:54:45 »
usa um oleo 10w40 e experimenta nele para ver como se comporta , se beber demasiado mete 15w40 e vai verificando de x em x kms como está e se for necessario acrescentar força nisso .

De resto é velas motorcraft super , NGK ou mesmo da ford , filtro de oleo e tá feito .

Verifica tambem o termoestato se está em condiçoes , a temperatura normal dele é no meio ! Nao te acredites em muitos mecanicos que esse motor é normal nao aquecer e que fica sempre no minimo !