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Autor Tópico: Ford Fiesta Rs Turbo  (Lida 67486 vezes)

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Offline ZetecS
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Ford Fiesta Rs Turbo
« em: 15 de Março, 2003, 03:16:54 »
Se alguém do forum tiver um carro destes fale-me um pouco das performances e da fiabilidade...Se tiver com paxorra e não se importar, claro. :)

Para mim não são precisas características técnicas é mesmo só a opinião.


Offline Marco Cipriano
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #1 em: 15 de Março, 2003, 08:49:03 »
Aqui na povoa de Sta Iria um rapaz pos o motor 1.6 e axu que esta agora com 128cv num Mk3, aquilo está mesmo andar.

Offline G_Buster

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #2 em: 15 de Março, 2003, 09:31:30 »
Boas,

O carro da foto é um RS 1800...

Relativamente ao Fiesta RS Turbo, é uma mákina linda... :D Nunca andei em nenhum, mas já andei num Escort RS Turbo que tem um motor muito semelhante e é mais pesado... e posso dizer que mesmo assim impressiona muito, especialmente a nível de reprises. Pelo que tenho lido acerca do Fiesta, aquilo anda que se farta, trava mais ou menos e não curva grande coisa. A fiabilidade... tem os defeitos típicos do CVH (como por exemplo guias das válvulas e árvores de cames que vão à vida com uma certa facilidade... quase que podem ser considerados consumíveis nesses motores) mas tirando isso é um carro "à prova de bala". Há exemplares a rodarem com mais de 200 mil aínda com o turbo de origem  8)

Se kiseres conhecer o carro um pouco melhor, aconselho-te vivamente a dares uma saltada a:

www.fiestaturbo.com

É um site inglês dedicado ao fiestinha e com um fórum excelente.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Bruno Ramos
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #3 em: 15 de Março, 2003, 15:12:54 »
O que te posso dizer e com conhecimento de causa porque já conduzi os dois é que o Fiesta RS Turbo em arranque é superior ao Escort Rs Cosworth. Mas tambem te digo que lá mecanica tem ele, agora o resto é um poço de barulhos e é uma tabua autentica.

Mas sei de um que ando a namorar que tem 70.000 kms e foi sempre do mesmo senhor....

Offline G_Buster

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #4 em: 15 de Março, 2003, 16:19:10 »
Boas,

Superior ao Escort RS Cosworth? O Escort com tracção às 4 e 220 cv de um motor 2L "construído" pla Cosworth? Um carro q faz menos de 7 dos 0 aos 100 e passa nos 1000 m e pouco mais de 27s. mesmo com o "turbo pekenino"? Hmmm... e esses Fiestas estavam de origem?

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline ZetecS
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #5 em: 15 de Março, 2003, 19:26:04 »
Sinceramente tou a gostar muito deste Ford... De série nunca pode ser superior a um Escort Rs Cosworth... Mas este Fiesta dá para mexer em muita coisa...





Alguém tem conhecimento do valor actual deste modelo?

Bruno Ramos
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #6 em: 16 de Março, 2003, 12:15:00 »
Se leram bem eu disse em arranque e estando os carros perfeitamente de série... é claro que um RS Cosworth nao se compara a um RS turbo

 :shock:  :shock:  :shock:  :wink:  :wink:  :wink:

Offline G_Buster

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #7 em: 16 de Março, 2003, 13:07:57 »
De arranke? Mais me ajudas... um 4WD a saír com um FF q aínda por cima é um bocado frakito a nível de chassis... mas eu já não digo nada. Até pq já vi coisas mais estranhas acontecerem  :lol:

De qq forma parece q estamos todos de acordo relativamente a uma coisa: o Fiesta RS Turbo de origem é um makinão lixado a andar a direito... e depois de mexido até se consegue fazer com q ele curve um bocadito, o que faz dele um carro... interessante  :wink: Pena não haverem mais em Portugal... até pq são carros baratos e de manutenção relativamente simples.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Crashed
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #8 em: 17 de Março, 2003, 12:38:42 »
Oi pessoal,

de Fiesta turbo não posso falar, mas tenho um amigo meu que tem um escort rs Turbo e aquilo anda que se farta e tal como ja falaram o peso é superior ao do fiesta....

Offline RS_T

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #9 em: 17 de Março, 2003, 23:51:42 »
Esse preto é lindoo.. num é??  :D  mas pronto.. como seria de esperar convem ao menos sabermos algumas caracteristicas..

MOTOR
Cilindrada: 4 cil em linha em posição anterior transversal, 1596 cc, 8v
Diâmetro x Curso: 80.0 x 79.5
Taxa de compressão: 8.0:1
Turbo: Garrett T2, pressão max - 0,55 bar
Gestão electronica: Ford EEC IV
Potência: 133 CV / 5600 rpm
Binario: 183 Nm / 2400 rpm

TRANSMISSÂO
Caixa: 5 vel
Relações: 1ª-3.15, 2ª-1.91, 3ª-1.28, 4ª-0.95, 5ª-0.76, Final-3.82:1

SUSPENSÃO
Frente: rodas independentes, braços articulados transversais, conjunto mola/amortecedores a gás e barra estabilizadora de 16 mm
Trás: Eixo de torção semi-rigido, braços longitudinais. conjunto mola/ amortecedores a gás e barra estabilizadora de 20 mm .

TRAVÕES: duplo circuito hidraulico
Frente: discos ventilados 241 mm
Trás: tambores 203 mm

DIRECÇÃO: pinhão e cremalheira sem assistência

DIMENSÕES
Comprimento: 3800 mm
Largura: 1630 mm
Altura: 1320 mm

PESO: 940 Kg

JANTES E PNEUS: 6J 185/55/14

AERODINÂMICA: cx 0.358

PERFORMANCES ( anunciadas )
Vel Max: 204 Km/h
0-100km/h: 7.7 seg

****Nota: Em Portugal, a partir de NOV/DEZ 91 tinham em opção o diferencial auto-blocante.


..acreditem k este motor é muit bom, tenho um colega meu k tem um e ele so fala bem dele, eu lamentavelment ainda nao tenho o motor devido ao tempo (€) :(  como podem imaginar nao sai barato mas é um sonho k tenho, e de o por exactamente como ta o amarelinho.. talvez um dia.. entretanto pode ser k apareca alguem k tenha a experiencia, eu é so mesmo a parte tecnica, do k leio, vejo e do k me dizem.. lamento a seca e espero k tenha ajudado...

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Offline ZetecS
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #10 em: 18 de Março, 2003, 12:33:00 »
Eu adoro o meu carro, só que às vezes quando me apetece acelerar o motor 1.25L é um pouco limitado e porque performance também é sinal de segurança, eu quero algo mais potente.... Ora bem, como adoro o Fiesta trocar de motor é muito dispendioso. :?

Resultado... após ter estudado a hipótese de trocar de carro, "descobri" o Fiesta Rs Turbo... para mim o único senão era de o motor não ser fiável e de o carro ser mais velho do que o que tenho... mas, o mais importante tá la e como a maior parte fala, aparecebo-me que o motor até é fiável. :)

Além do mais também acho que o carro por dentro tá um espectáculo e vem com estofos RECARO :wink:

Também nunca vi um em Portugal... No momento em que vender o meu Fiesta vou ter que esparar muito até encontrar um RS que esteja em condições...

É uma questão em que estou a pensar...

Crashed
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #11 em: 18 de Março, 2003, 12:59:55 »
Eles andem ai.....

epah ZetecS eu fiestas turbos em Portugal ainda so vi 3, 1 deles lá no cacem...

Offline G_Buster

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #12 em: 18 de Março, 2003, 13:21:23 »
Boas,

Esse carro só foi produzido até 92 ou 93... portanto os q andam aí (q devem ser mto poucos) já devem estar um bocado pró partidos. Eu só encararia a compra de um RST se o pudesse ter como 2º carro e tivesse disponibilidade económica pra fazer face às (muitas) surpresas desagradáveis q um carro desportivo da gama baixa com mais de 10 anos de (ab)uso pode trazer.

Ah, e pra kem gosta de curvar, esse carro de série é um bocado decepcionante... e bastante "falso", fruto da suspensão duríssima e do eixo traseiro rígido. Mas apesar de tudo, não consigo deixar de o adorar  :wink:

Se fores prá frente com a troca, boa sorte! Vais precisar...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline RS_T

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #13 em: 19 de Março, 2003, 03:33:19 »
Pois é meus senhores, eles andem ai, e se nao me engano sao por volta de 10 e em 2 deles eu conheco os donos. :)  interessante mesmo era ter um.. mas as coisas vao andando e kem sabe senao havera + 1..pelo - interessadoos nao faltam.. um dos problemas mesmo é sitio ou melhor axar mecanicos k percebam alguma coisa de turbos mas é questao de procurar.. mas é um carro k eu gostava muit de ter isso era.. :wink:


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Offline ZetecS
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #14 em: 19 de Março, 2003, 14:20:12 »
Para mim o único problema em relação ao RS Turbo, é ter algum dinheiro extra para o caso de o carro estar todo marado, numa avaliação não se consegue ver interior do carro... De resto mecânicos para arranjar não é problema... Este carro em relção a um 5 gt turbo em termos de manutenção só tem a desvantagem de ser a injecção...

RS Turbos só sei dum vermelho que estava em Lisboa, Bela Flôr e agora está numa oficina a arranjar...

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Offline Marco Cipriano
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #15 em: 20 de Março, 2003, 18:14:13 »
As versões RS remontam ao início da década de 90 quando a Ford lançou os desportivos Fiesta RS Turbo, Escort RS Turbo e Sierra RS Cosworth. Agora, com o recém lançado Ford Focus RS e com a chegada ainda antes de 2005 das versões RS do Fiesta e Mondeo, o clã retoma a verdadeira tradição desportiva da marca.

As novas versões serão desenvolvidas por uma divisão recém criada pelo construtor, a Ford Team RS. Este grupo de elite de engenharia automóvel reúne elementos da divisão SVE (Special Vehicle Engineering) e de outros departamentos da Ford ligados à competição.

O primeiro modelo a chegar ao mercado será o Fiesta RS e terá como base de partida o 2002 Rallye concept, um estudo da oval azul de um «bólide» 1600 destinado ao campeonato mundial de ralis júnior.

Entretanto, a marca adianta que as versões desportivas ST vão continuar no mercado, embora recebam ligeiras modificações por forma a aumentarem o seu conforto.

Hugus
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #16 em: 20 de Março, 2003, 19:56:01 »
Ouvi para aí um rumor de que o Fiesta 1600 Rallye concept vai ter um "irmão" mais poderoso com motor de 2000cc para substituir o Focus WRC em 2004 mas apenas se o 1600 se tornar competitivo... será verdade?

Bruno Ramos
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« Responder #17 em: 21 de Março, 2003, 20:38:59 »
Citação de: "Hugus"
Ouvi para aí um rumor de que o Fiesta 1600 Rallye concept vai ter um "irmão" mais poderoso com motor de 2000cc para substituir o Focus WRC em 2004 mas apenas se o 1600 se tornar competitivo... será verdade?


É totalmente mentira....

 :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:

Hugus
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #18 em: 21 de Março, 2003, 21:37:41 »
De certeza? É que já não é primeira vez que fazem isso com o Fiesta... lembra-te do 1800 que depois saiu uma versão ainda mais potente com 2000 de cilindrada...

Offline G_Buster

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #19 em: 21 de Março, 2003, 22:08:34 »
Boas,

Uhhh... um Fiesta 2L? Já agora... qual era a série?

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Hugus
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #20 em: 24 de Março, 2003, 10:27:00 »
Sim, sim.... a Ford equipou o chassis do MK3 com um motor atmosférico de 2000cc após ter percebido que o poderia usar para competição, tal como ainda acontece hoje em dia com alguns carros desse, aqui em Portugal a correr em Rallycross.... são raros mas existem...

Offline G_Buster

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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #21 em: 24 de Março, 2003, 19:15:36 »
Boas,

Eu conheço alguns Fiesta mk3 e "mk3.5" (como os ingleses tto gostam d lhe chamar) com motores de 2L, são são tudo engine conversions... nunca se me constou q tivesse havido uma versão 2L "original".

Aliás, a propósito do q aki tinha sido escrito tentei colher informações junto da Ford (além de falar com o chefe de vendas, andei inclusive com um Sr. q lá trabalha na secção de peças a correr o CD do MicroCAT de uma ponta à outra) e eles tb n sabem de nada. Mas se tal aconteceu, é de dar os parabéns á Ford...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Hugus
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #22 em: 24 de Março, 2003, 19:20:56 »
Tenho de concordar ctg, e dizer que tb não tenho a certeza de k os famosos 2L não sejam Engine conversions como lhes chamas... mas k existem bastantes no Reino Unido, lá isso há... inclusivé cá em Portugal, existem aí uns tantos a correr em Rallycross....

Offline ZetecS
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #23 em: 24 de Março, 2003, 19:57:24 »
Fiesta RS Turbo  , 3P., 1991, 100.000 km, 250 cv, gasolina, branco, AB, AC, AL, AE, AI, BA, BRA, CAT, CB, DA, DAB, ED, EE, EP, FN, FC, FLA, GF, INSP, JE, PM, RCD + CX Kenwood, RE, RA, TAE, VE, VC, VD, VRA, de garagem, bem estimado. €10.000. Alcabideche

Tá no jornal ocasião desta semana... Isto deve ter o motor do Rs cosworth.

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Bruno Ramos
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Ford Fiesta Rs Turbo
« Responder #24 em: 24 de Março, 2003, 23:19:51 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

Eu conheço alguns Fiesta mk3 e "mk3.5" (como os ingleses tto gostam d lhe chamar) com motores de 2L, são são tudo engine conversions... nunca se me constou q tivesse havido uma versão 2L "original".

Aliás, a propósito do q aki tinha sido escrito tentei colher informações junto da Ford (além de falar com o chefe de vendas, andei inclusive com um Sr. q lá trabalha na secção de peças a correr o CD do MicroCAT de uma ponta à outra) e eles tb n sabem de nada. Mas se tal aconteceu, é de dar os parabéns á Ford...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.


tem toda a razão eu tenho acesso ao microcat e aoutras ferramentas do construtor e nunca vi nada de fiesta com motor 2.0, a nao ser esses engine conversions...